Visagismo: a arte de expressar o seu jeito no visual

Por: Bia Barros

Categoria: Seu Negócio, Dicas de Vendas, Seu Negócio, Treinamento

03 agosto 2017

Há algum tempo fui num cabeleireiro que não cortou o cabelo do jeito que eu queria de jeito nenhum. Ele dizia que o corte que eu desejava não tinha nada a ver como o meu estilo. Ele sugeriu um corte mais moderno, ousado, porque acreditava que assim eu expressaria melhor o que sou. O resultado me surpreendeu. O corte que eu queria, apesar de estar na moda e ter ficado lindo na atriz da novela, não tinha nada a ver com a minha personalidade. Só agora eu entendi o porquê disso. O cabelo que eu queria passava uma mensagem contrária a minha identidade pessoal.

Com o objetivo de harmonizar a identidade pessoal como o modo que a pessoa se expressa por meio de maquiagem, cabelos, roupas e acessórios, surgiu o visagismo. O Visagismo engloba o conceito “look total”.  Ele parte do pressuposto que você revela as qualidades interiores de uma pessoa por meio da linguagem visual: do corte de cabelo, do penteado e das roupas.

E o que a gente tem a ver com isso? Como Consultoras de Beleza, a gente precisa ver os clientes numa totalidade, prestando atenção como a pessoa se expressa, qual a maquiagem que combina com o jeito que ela se apresenta ao mundo, enfim, qual a imagem que ela vai passar por meio do visual. E, por isso, é tão importante a gente se capacitar. Você já viu que no Site Consultoria tem treinamentos super bacanas sobre o Visagismo? Nesses treinamentos, o conteúdo aborda não só o conceito, mas também como valorizar cada estilo, os melhores looks para cada estação, além de outras dicas super importantes para a gente para a gente se capacitar e crescer na carreira!

Então, clique aqui e acesse já o treinamento! Assim, você vai  indicar os produtos com mais segurança para cada perfil.

maguiagem_gabi

Depois conta para a gente o que você achou. 🙂

comentar (0)
compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *