venda irregular

por: .

denuncias.jpg

Diante do que não é certo, temos sempre duas opções: cruzar os braços ou agir para mudar a situação. Então hoje quero falar de uma antiga conhecida que precisamos ajudar a combater:
A VENDA IRREGULAR DE PRODUTOS NATURA.

Basta a venda de produtos acontecer de forma diferente dos moldes Natura de comercialização, ou de forma a alterar a qualidade dos produtos, para ser considerada irregular. Tem quem exponha os produtos Natura em vitrines de lojas, tem quem falsifique o conteúdo das embalagens, tem quem viole o lacre dos produtos, tem quem os venda vencidos. Enfim, as irregularidades são muitas, mas a forma de combatê-las é uma só. DENUNCIE!

Temos a nossa disposição um sistema de denúncias desenvolvido pela Natura com o objetivo principal de prevenir e remediar a venda irregular de seus produtos.
Acesse o formulário aqui e preencha com o maior número de informações possível. Quanto mais detalhado, melhor. Podemos ficar tranqüilos, pois quaisquer informações fornecidas serão mantidas em absoluto sigilo.

Olho aberto CNs!

  1. amanda disse:

    OLÁ, COMPREI UM DESODORANTE DA NATURA BIOGRAFIA REFIL COM UMA REVENDEDORA E O PERFUME VEIO SEM O LACRE E MODIFICADO, CHEIRANDO A ÁLCOOL. FIQUEI INSATISFEITA E CHATEADA, POIS ELA NEM VEIO ME ENTREGAR, MANDOU OUTRA PESSOA. NÃO FALEI NADA, POIS ELA PODERIA DIZER QUE FUI EU. ACHO INJUSTO. OS PRODUTOS SÃO ÓTIMOS. É TRISTE QUEM TRABALHA ASSIM. O QUE DEVO FAZER? SE FUI ENGANADA, OUTRAS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO FAZENDO ISSO. ESPERO SUA RESPOSTA.

    Responder
    • Mayara - Natura disse:

      Olá Amanda,

      Tudo bem?
      Você pode denunciar a Consultora, caso tenha os dados dela.
      Ligue no nosso SNAC para registrar sua reclamação: 0800.115.566

      Um beijo!

      Responder
      • amanda silva disse:

        OBRIGADA… ABRAÇOS…

        Responder
  2. Camila disse:

    Olá, é ilegal vender Natura pela internet, num blog, por exemplo?
    Pergunto pq estou pensando em começar a revener.
    Obrigada!

    Responder
    • Tabata Rodrigues disse:

      Olá Camila, tudo bem? A natura não tem regras que proíbam os usuários de vender na internet, mas que é preciso seguir a cartilha da venda direta. Para que sejam respeitadas as regras de utilização da marca Natura e das submarcas, bem como não associar o nome e a marca Natura com de outras empresas, marcas ou produtos de concorrentes em qualquer Material de Divulgação ou site. Do ponto de vista de internet, a grande regra definida é que QUALQUER domínio de internet que contenha a palavra “natura” só pode ser usado pela própria natura para que o público NÃO confunda como um site oficial da Natura. Pra explicar melhor, exemplos como http://www.lojanatura… ou http://www.naturaonline… NÃO podem ser usados. Por outro lado, SUBDOMINIOS natura continuam PERMITIDOS: Consultoranatura.blogspot.com . Estamos estudando maneiras de ajudar os consultores a utilizarem ainda mais a internet e outros meios digitais para o desempenho da atividade. um abraço!

      Responder
  3. vania disse:

    paranavaí esta cheio de lojas vendendo natura isto atrapalha as consultora a natura deveria tomar providencia

    Responder
  4. Viviane disse:

    Comprei Agora dia 28 de Outubro aqui no Japão 2 Choronos Natura,já uso há 8 anos mais ou menos.Bom sempre comprei pela minha mãe ai no Brasil com uma consultora Natura e sempre vinha correto!Porém nesta vez comprei aqui no japão com uma pessoa que diz ser consultora Natura,mas já na em
    balagem vi coisa estranha,veio sem lacre e a espátula do produto enorme e solto na caixa!Me responda esse Choronos é falso?Obrigada.

    Responder
    • Tabata Rodrigues disse:

      Olá Viviane, tudo bem? Os produtos de Chronos devem sempre vir lacrados. Beijos

      Responder
  5. Beth Souza disse:

    olá.
    Comprei a uns 2 meses num site 3 produtos natura.Recebi-os no tempo determinado,numa embalagem bacana.Minha dúvida é porque veio sem plastificar porque sempre compro e as embalagens vem lacradas,até as caixas de perfume,
    Comprei nem site chamado Milaonline,que vende perfumes e cosméticos de várias marcas,mas antes consultei na rede e não havia nenhuma reclamação.
    Vocês permitem e apoiam essas vendas.Comprei nesse site porque queria ter comprado no Submarino que é mais confiável mas eles não entregam em caixa postal e como eu moro num lugar distante não tive outra alternativa a não ser comprar nesse Milaonline.
    Desde já agradeço.

    Beth.

    Responder
    • Tabata Rodrigues disse:

      Olá Beth, tudo bem? Todos os produtos devem vir lacrados. Beijos

      Responder
  6. Manuelly disse:

    Quero denuncia o ELLZS Cabeleireiros em Fortaleza

    Responder
    • Tabata Rodrigues disse:

      Olá Manuelly, tudo bem? Caso queira registrar uma denúncia em nosso site, por gentileza, acesse o site http://www.natura.net. Abrirá uma página com as seguintes opções: consumidor, consultor, força de vendas, colaborador, investidor e fornecedor. Clique em consultor. Em seguida, abrirá uma página de login. Digite o seu código de consultor, sua senha de acesso e clique em ok. No site Consultoria, clique em: Setor, no menu meu negócio; Em seguida em: Denúncia de Venda Irregular. Depois que a denúncia é registrada, inicia-se um processo interno conduzido pelo Jurídico da Natura e com o apoio de uma equipe de investigação externa. Em tal processo é feita a averiguação desta denúncia, por meio de visita ao local apontado, para devida comprovação da irregularidade. Caso a irregularidade seja mesmo comprovada, uma notificação é enviada ao estabelecimento/responsável, apontando as irregularidades e estabelecendo um prazo de adequação às regras. Caso as recomendações não sejam acatadas, a Natura poderá promover a cessação da Consultora ou Consultor envolvido e/ou propor a medida judicial cabível a fim de fazer cessar a venda irregular no estabelecimento denunciado. Um abraço!

      Responder
  7. nayanne disse:

    gostaria de revender natura

    Responder
  8. Neuza Visnadi disse:

    Pois é , agora me diga para quem denunciar e ser atendido ? pq eu já fiz denuncia de venda irregular pelo site dentro da página da Natura Acho Que Spider 4 vezes,para a CNO 2 vezes,para a GR 3 vezes , por telefone 2 vezes , online 2 vezes e o problema continua …nada foi resolvido….Faz 3 meses que estou fazendo essa denuncia ..mas em vão ..ninguém resolve , ninguém toma providência alguma …

    Responder
  9. maria rafaela paz goveia disse:

    gostaria de denunciar sobre a venda irregular da natura em imaculada pb pois existe uma loja onde são expostos os produtos em vitrines.

    Responder
    • Tabata - Natura disse:

      Olá Maria, tudo bem? Caso queira registrar uma denúncia em nosso site, por gentileza, acesse o site http://www.natura.net. Abrirá uma página com as seguintes opções: consumidor, consultor, força de vendas, colaborador, investidor e fornecedor. Clique em consultor. Em seguida, abrirá uma página de login. Digite o seu código de consultor, sua senha de acesso e clique em ok. No site Consultoria, clique em: Setor, no menu meu negócio; Em seguida em: Denúncia de Venda Irregular. Depois que a denúncia é registrada, inicia-se um processo interno conduzido pelo Jurídico da Natura e com o apoio de uma equipe de investigação externa. Em tal processo é feita a averiguação desta denúncia, por meio de visita ao local apontado, para devida comprovação da irregularidade. Caso a irregularidade seja mesmo comprovada, uma notificação é enviada ao estabelecimento/responsável, apontando as irregularidades e estabelecendo um prazo de adequação às regras. Caso as recomendações não sejam acatadas, a Natura poderá promover a cessação da Consultora ou Consultor envolvido e/ou propor a medida judicial cabível a fim de fazer cessar a venda irregular no estabelecimento denunciado. Um abraço!

      Responder
  10. Rose Alves disse:

    Meu marido me trouxe um folheto que está sendo distribuído no centro da cidade de São Paulo, com vários produtos da natura com até 60% de desconto, até para as consultoras natura sai mais vantajoso comprar.Eu achei um absurdo, porque isso atrapalha o trabalho de nós consultoras que tentamos cada vez mais progredir com a Natura. Espero que possam verificar, anunciando no planfleto: QUEIMA DE ESTOQUE – PRODUTOS NATURA COM ATÉ 60% DE DESCONTO.Espero que tomem providências, minha parte eu fiz, agora é com vocês!!!!!!

    Responder
    • Tabata - Natura disse:

      Olá Rose, tudo bem? Editamos o seu comentário para preservar seus dados. Não aconselhamos fornecer informações pessoais em nosso blog pois o acesso é público. Essa venda que você descreveu é irregular. Obrigada pela informação. Peço que, para REGISTRAR e VALIDAR sua denúncia, no site consultoria: http://www.natura.net/denuncia Após o envio do cadastro com as informações da denúncia, o estabelecimento será investigado e, se a venda irregular for comprovada, tais endereços serão notificados, podendo também ocasionar na rescisão da Ficha Cadastral/ Contrato de Condições Comerciais do Consultor. Qualquer coisa escreva novamente. Um abraço, Tabata.

      Responder
Deixe um comentário