Venda irregular de produtos Natura: denuncie

Por: Blog Consultoria

Categoria: Canais Natura

04 junho 2008

denuncias.jpg

Diante do que não é certo, temos sempre duas opções: cruzar os braços ou agir para mudar a situação. Então hoje quero falar de uma antiga conhecida que precisamos ajudar a combater:
A VENDA IRREGULAR DE PRODUTOS NATURA.

Basta a venda de produtos acontecer de forma diferente dos moldes Natura de comercialização, ou de forma a alterar a qualidade dos produtos, para ser considerada irregular. Tem quem exponha os produtos Natura em vitrines de lojas, tem quem falsifique o conteúdo das embalagens, tem quem viole o lacre dos produtos, tem quem os venda vencidos. Enfim, as irregularidades são muitas, mas a forma de combatê-las é uma só. DENUNCIE!

Temos a nossa disposição um sistema de denúncias desenvolvido pela Natura com o objetivo principal de prevenir e remediar a venda irregular de seus produtos.
Acesse o formulário aqui e preencha com o maior número de informações possível. Quanto mais detalhado, melhor. Podemos ficar tranqüilos, pois quaisquer informações fornecidas serão mantidas em absoluto sigilo.

Olho aberto CNs!

comentar (392)
compartilhar

392 respostas para “Venda irregular de produtos Natura: denuncie”

  1. ola bom dia ,gostaria de saber se posso fazer um cartão com a marca natura
    nele indicando com quem pode comprar ..minha sogra revende pelos catalogos
    e gostaria de fazer um cartao para ela .mais em meio tantas incertezas com
    relaçao oque pode ou nao ,fiquei perdito na cartilha nao esta claro se posso ou nao
    divulgar o logotipo (natura bem estar bem) num cartão ou ate mesmo no facebook..desde ja obrigado

  2. Luciane disse:

    Comprei um produto Máscara Intensa Revitalização pós química Plant com óleo de noz pecan com uma revendedora. É normal o produto chegar sem nenhum lacre? Quando o apliquei no meu cabelo, ele ficou embaraçado, sem brilho, e sem movimento, parecia que era um cabelo de pano, sem caimento. Será um produto falso? Tem como enviá-lo para fazer uma análise? Fiz uso do produto conforme indicação no rótulo. Já lavei o meu cabelo algumas vezes e não consigo tirar esse efeito.

    • Adriana - Natura disse:

      Olá Luciane, tudo bem?
      Você pode protocolar uma reclamação no SNAC, pelo telefone 0800-115566, para que as providências necessárias sejam tomadas. Um beijo!

  3. Remilton Melo disse:

    Boa tarde, Adriana

    Tenho um quiosque de Semijoias, perfumes e Maquiagens. Existe alguma forma de vender os produtos da Natura?
    Vi que é proibido expor os produtos… mas posso orientar as minhas vendedoras que ofereçam os produtos que tenho pronta-entrega ou que façam os pedidos?
    Sem expor nada na vitrine, deixando os produtos guardados no estoque do quiosque. Pode ser assim?

    Fico no aguardo,

    Atenciosamente,

    Remilton Melo

    • Adriana - Natura disse:

      Olá Remilton, tudo bem?
      Com relação à venda dos produtos Natura em um estabelecimento comercial, você pode consultar as regras disponíveis no site Consultoria, na área ‘Apoio ao Consultor’, clicando em ‘cartilha da venda direta’. Lá tem todas as informações completas para você vender os produtos de acordo com as regras comerciais. Um beijo!

  4. rosane disse:

    so quero lembrar a natura q nem todos os produtos vem lacrados,inclusive os refis de perfumes

    • Adriana - Natura disse:

      Olá Rosane, tudo bem?
      Peço que você protocole uma reclamação formal sobre o ocorrido com os produtos da sua caixa, pelo CAN, telefone 0800-7628872, para que as providências necessárias sejam tomadas. Um beijo!

  5. NETO disse:

    Se é proibido, porque vemos tantos produtos NATURA sendo vendidos em lojas e sobrelojas de cosméticos de São Paulo ou mesmo em farmácias na Bahia?? Existe alguma possibilidade de lojistas obterem autorizaçao para venda direta?

    • Adriana - Natura disse:

      Olá Neto, tudo bem?
      Há uma série de regrinhas para a venda dos produtos Natura, justamente para proteger tanto o trabalho dos consultores quanto a qualidade dos produtos que chegam aos nossos consumidores. Você pode saber mais sobre estas regras acessando a Cartilha da Venda Direta no site Consultoria, lembrando que este post em que você comentou é de 2008, e essa cartilha está atualizada com tudo o que você precisa saber sobre este tipo de negócio. Acesse o site Consultoria, com seu login e senha, clique em Apoio a(o) Consultor(a) no menu superior, então clique em Cartilha da Venda Direta no menu lateral.
      Respondendo à sua pergunta, é possível que um Consultor Natura exponha seus produtos em sua loja, sendo recomendável que a loja tenha afinidade com os produtos da Natura estando relacionada com beleza, cosméticos, saúde e bem-estar.
      Espero ter ajudado. Um beijo!

  6. Gisele disse:

    Olá, sou uma consultora Natura e queria ampliar minhas vendas utilizando a internet. É que estou criando um SITE E-Commerce de roupas e bijuterias e queria adicionar alguns produtos Natura, mas com o domínio que não leve o nome NATURA. Isto pode?

  7. EDUARDO disse:

    Comprei uns 10 dias o perfume urbano de uma que se diz consultora no mercado livre , por um preço de 50,00 reais ,chegando em minha casa notei que o perfume não tem fixação nem projeção, tem mais cheiro de alccol, apesar do perfume vim lacrado, pergunto como posso saber se este perfume foi adulterado?

    • Tabata Rodrigues disse:

      Olá Eduardo, tudo bem? Para adquirir produtos Natura pela internet e ter a garantia de que está comprando de uma consultora natura, compre sempre pelo Rede Natura http://www.redenatura.net
      Caso queira registrar uma denúncia em nosso site, por gentileza, acesse o site http://www.natura.net. Abrirá uma página com as seguintes opções: consumidor, consultor, força de vendas, colaborador, investidor e fornecedor. Clique em consultor. Em seguida, abrirá uma página de login. Digite o seu código de consultor, sua senha de acesso e clique em ok. No site Consultoria, clique em: Setor, no menu meu negócio; Em seguida em: Denúncia de Venda Irregular. Depois que a denúncia é registrada, inicia-se um processo interno conduzido pelo Jurídico da Natura e com o apoio de uma equipe de investigação externa. Em tal processo é feita a averiguação desta denúncia, por meio de visita ao local apontado, para devida comprovação da irregularidade. Caso a irregularidade seja mesmo comprovada, uma notificação é enviada ao estabelecimento/responsável, apontando as irregularidades e estabelecendo um prazo de adequação às regras. Caso as recomendações não sejam acatadas, a Natura poderá promover a cessação da Consultora ou Consultor envolvido e/ou propor a medida judicial cabível a fim de fazer cessar a venda irregular no estabelecimento denunciado. Um abraço!

  8. Marcos disse:

    Boa noite,

    Comprei com uma revendedora de vocês um refil do SR N Natura, pois bem, o mesmo veio sem o lacre, era só abrir a tampinha e também cheirava a alcool. Eu ainda tinha um pouco do antigo e borrifei no braço esquerdo (pulso) e fiz o mesmo com o refil que a senhora me vendeu no braço direito, passado 1 minuto não existia nem cheiro de água no braço onde coloquei o que ela me vendeu. Devolvi o produto. Então, gostaria de saber se esses produtos vêm sem lacre e qual a política da Empresa “NATURA” em relação a essas falhas ou falsificações.

    ATT,
    Marcos

    • Tabata Rodrigues disse:

      Olá Marcos, Como vai? Você deverá ligar no SNAC, telefone 0800-115566 para que a reclamação seja registrada oficialmente. Com isso, o jurídico da Natura fará a investigação para que os responsáveis sejam penalizados, ok? Um abraço!

  9. regiane disse:

    Quero fazer uma denúncia contra gerente de relacionamento Natura, que utiliza de serviços de pessoas, onde a Natura está totalmente envolvida, a trabalho análogo a de escravo, sem falar o quanto é grosseira e se mostrou uma pessoa nada convidativa com as consultoras.

    • Luiza Natura disse:

      Olá Regiane, tudo bem? Você pode registrar a sua reclamação através do site Consultoria ou entrar em contato com o CAN, através do telefone 0800-7628872. Um beijo

  10. amanda disse:

    OLÁ, COMPREI UM DESODORANTE DA NATURA BIOGRAFIA REFIL COM UMA REVENDEDORA E O PERFUME VEIO SEM O LACRE E MODIFICADO, CHEIRANDO A ÁLCOOL. FIQUEI INSATISFEITA E CHATEADA, POIS ELA NEM VEIO ME ENTREGAR, MANDOU OUTRA PESSOA. NÃO FALEI NADA, POIS ELA PODERIA DIZER QUE FUI EU. ACHO INJUSTO. OS PRODUTOS SÃO ÓTIMOS. É TRISTE QUEM TRABALHA ASSIM. O QUE DEVO FAZER? SE FUI ENGANADA, OUTRAS PESSOAS TAMBÉM ESTÃO FAZENDO ISSO. ESPERO SUA RESPOSTA.

  11. Camila disse:

    Olá, é ilegal vender Natura pela internet, num blog, por exemplo?
    Pergunto pq estou pensando em começar a revener.
    Obrigada!

    • Tabata Rodrigues disse:

      Olá Camila, tudo bem? A natura não tem regras que proíbam os usuários de vender na internet, mas que é preciso seguir a cartilha da venda direta. Para que sejam respeitadas as regras de utilização da marca Natura e das submarcas, bem como não associar o nome e a marca Natura com de outras empresas, marcas ou produtos de concorrentes em qualquer Material de Divulgação ou site. Do ponto de vista de internet, a grande regra definida é que QUALQUER domínio de internet que contenha a palavra “natura” só pode ser usado pela própria natura para que o público NÃO confunda como um site oficial da Natura. Pra explicar melhor, exemplos como http://www.lojanatura… ou http://www.naturaonline… NÃO podem ser usados. Por outro lado, SUBDOMINIOS natura continuam PERMITIDOS: Consultoranatura.blogspot.com . Estamos estudando maneiras de ajudar os consultores a utilizarem ainda mais a internet e outros meios digitais para o desempenho da atividade. um abraço!

  12. vania disse:

    paranavaí esta cheio de lojas vendendo natura isto atrapalha as consultora a natura deveria tomar providencia

  13. Viviane disse:

    Comprei Agora dia 28 de Outubro aqui no Japão 2 Choronos Natura,já uso há 8 anos mais ou menos.Bom sempre comprei pela minha mãe ai no Brasil com uma consultora Natura e sempre vinha correto!Porém nesta vez comprei aqui no japão com uma pessoa que diz ser consultora Natura,mas já na em
    balagem vi coisa estranha,veio sem lacre e a espátula do produto enorme e solto na caixa!Me responda esse Choronos é falso?Obrigada.

  14. Beth Souza disse:

    olá.
    Comprei a uns 2 meses num site 3 produtos natura.Recebi-os no tempo determinado,numa embalagem bacana.Minha dúvida é porque veio sem plastificar porque sempre compro e as embalagens vem lacradas,até as caixas de perfume,
    Comprei nem site chamado Milaonline,que vende perfumes e cosméticos de várias marcas,mas antes consultei na rede e não havia nenhuma reclamação.
    Vocês permitem e apoiam essas vendas.Comprei nesse site porque queria ter comprado no Submarino que é mais confiável mas eles não entregam em caixa postal e como eu moro num lugar distante não tive outra alternativa a não ser comprar nesse Milaonline.
    Desde já agradeço.

    Beth.

  15. Manuelly disse:

    Quero denuncia o ELLZS Cabeleireiros em Fortaleza

    • Tabata Rodrigues disse:

      Olá Manuelly, tudo bem? Caso queira registrar uma denúncia em nosso site, por gentileza, acesse o site http://www.natura.net. Abrirá uma página com as seguintes opções: consumidor, consultor, força de vendas, colaborador, investidor e fornecedor. Clique em consultor. Em seguida, abrirá uma página de login. Digite o seu código de consultor, sua senha de acesso e clique em ok. No site Consultoria, clique em: Setor, no menu meu negócio; Em seguida em: Denúncia de Venda Irregular. Depois que a denúncia é registrada, inicia-se um processo interno conduzido pelo Jurídico da Natura e com o apoio de uma equipe de investigação externa. Em tal processo é feita a averiguação desta denúncia, por meio de visita ao local apontado, para devida comprovação da irregularidade. Caso a irregularidade seja mesmo comprovada, uma notificação é enviada ao estabelecimento/responsável, apontando as irregularidades e estabelecendo um prazo de adequação às regras. Caso as recomendações não sejam acatadas, a Natura poderá promover a cessação da Consultora ou Consultor envolvido e/ou propor a medida judicial cabível a fim de fazer cessar a venda irregular no estabelecimento denunciado. Um abraço!

  16. nayanne disse:

    gostaria de revender natura

  17. Neuza Visnadi disse:

    Pois é , agora me diga para quem denunciar e ser atendido ? pq eu já fiz denuncia de venda irregular pelo site dentro da página da Natura Acho Que Spider 4 vezes,para a CNO 2 vezes,para a GR 3 vezes , por telefone 2 vezes , online 2 vezes e o problema continua …nada foi resolvido….Faz 3 meses que estou fazendo essa denuncia ..mas em vão ..ninguém resolve , ninguém toma providência alguma …

  18. maria rafaela paz goveia disse:

    gostaria de denunciar sobre a venda irregular da natura em imaculada pb pois existe uma loja onde são expostos os produtos em vitrines.

    • Olá Maria, tudo bem? Caso queira registrar uma denúncia em nosso site, por gentileza, acesse o site http://www.natura.net. Abrirá uma página com as seguintes opções: consumidor, consultor, força de vendas, colaborador, investidor e fornecedor. Clique em consultor. Em seguida, abrirá uma página de login. Digite o seu código de consultor, sua senha de acesso e clique em ok. No site Consultoria, clique em: Setor, no menu meu negócio; Em seguida em: Denúncia de Venda Irregular. Depois que a denúncia é registrada, inicia-se um processo interno conduzido pelo Jurídico da Natura e com o apoio de uma equipe de investigação externa. Em tal processo é feita a averiguação desta denúncia, por meio de visita ao local apontado, para devida comprovação da irregularidade. Caso a irregularidade seja mesmo comprovada, uma notificação é enviada ao estabelecimento/responsável, apontando as irregularidades e estabelecendo um prazo de adequação às regras. Caso as recomendações não sejam acatadas, a Natura poderá promover a cessação da Consultora ou Consultor envolvido e/ou propor a medida judicial cabível a fim de fazer cessar a venda irregular no estabelecimento denunciado. Um abraço!

  19. Rose Alves disse:

    Meu marido me trouxe um folheto que está sendo distribuído no centro da cidade de São Paulo, com vários produtos da natura com até 60% de desconto, até para as consultoras natura sai mais vantajoso comprar.Eu achei um absurdo, porque isso atrapalha o trabalho de nós consultoras que tentamos cada vez mais progredir com a Natura. Espero que possam verificar, anunciando no planfleto: QUEIMA DE ESTOQUE – PRODUTOS NATURA COM ATÉ 60% DE DESCONTO.Espero que tomem providências, minha parte eu fiz, agora é com vocês!!!!!!

    • Olá Rose, tudo bem? Editamos o seu comentário para preservar seus dados. Não aconselhamos fornecer informações pessoais em nosso blog pois o acesso é público. Essa venda que você descreveu é irregular. Obrigada pela informação. Peço que, para REGISTRAR e VALIDAR sua denúncia, no site consultoria: http://www.natura.net/denuncia Após o envio do cadastro com as informações da denúncia, o estabelecimento será investigado e, se a venda irregular for comprovada, tais endereços serão notificados, podendo também ocasionar na rescisão da Ficha Cadastral/ Contrato de Condições Comerciais do Consultor. Qualquer coisa escreva novamente. Um abraço, Tabata.

  20. m.t.s. d.sv disse:

    um amigo ganhou mas de 30 trofeu da natura nem um dos trofeis nao consta o nome dele alguem enterssa em comprar me mande eámilaguardo

Deixe uma resposta