Veja como utilizar as amostras para aumentar as suas vendas

Por: Bia Barros

Categoria: Meu Negócio, Dicas de Vendas, Meu Negócio

12 julho 2017

blog-consultora

Você está aproveitando bem as amostras que recebe da Natura? Usando bem as amostras e demonstradores a gente pode garantir vendas. Afinal, quem não gosta de brindes? Eles são seguramente a melhor forma de apresentar um produto para seu cliente e influenciá-lo diretamente.  De acordo com pesquisa da New Style, 78% das mulheres e 69% dos homens admitiram que compram um produto com base na experimentação. Ou seja, as amostras permitem que o consumidor tenha uma experiência com o produto e por isso ela define a venda.

Eu confesso que antes eu mesma usava as amostras, mas depois convivendo com as Consultoras eu percebi que essa é uma ótima ferramenta para a nossa atividade! Quer ver? A cada 3 pessoas que experimentam a fragrância 2 compram! Por isso, a experimentação é tão importante! Lógico que a distribuição dessas amostras tem que partir de um conhecimento prévio sobre o cliente. Seria um desperdício, por exemplo, oferecer amostra de um perfume doce para uma pessoa que prefere fragrâncias cítricas. Por isso, você precisa sondar com antecedência qual o caminho olfativo que mais agrada o consumidor. Isso pode parecer óbvio, mas é muito importante para garantir o item de demonstração para o público certo.

A Consultora Rosana Parra, que é Destaque em Vendas, deu algumas dicas super bacanas sobre demonstração que eu vou compartilhar aqui com vocês:

  • Adquira amostras das fragrâncias dos presentes com um ciclo de antecedência. Assim, você “fisga” o cliente e antecipa a compra dos Presentes;
  • Depois de entregar a amostra para seus clientes, mande uma mensagem no WhatsApp para perguntar se a pessoa gostou e quer encomendar o perfume.
  • Quando visitar um cliente novo, leve a maleta de demonstração cheia para mostrar que tem várias opções de produtos

E vocês como estão usando as amostras? Mais alguma dica aqui para compartilhar com a gente sobre a demonstração dos produtos?

comentar (3)
compartilhar

3 responses to “Veja como utilizar as amostras para aumentar as suas vendas”

  1. Como faço para saber o dia que fecha o ciclo?

    • Bia Barros disse:

      Meire, tudo bem? O ciclo abre em datas diferentes para cada região e por isso mesmo cada região tem o seu calendário. Para saber a data dos ciclos na sua região, acesse o site Consultoria. No canto superior à esquerda, tem o número do ciclo vigente e logo abaixo a data de abertura e fechamento que corresponde ao seu setor, ok? Na captação de pedidos também terá um campo com a data de abertura e fechamento do ciclo no seu setor. Um beijo!

  2. Amostras são minha opção na hora do resgate de material de apoio ao enviar pedido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *