Veja como evitar fraude!

Por: Bia Barros

Categoria: Institucional

21 junho 2017

ultimasnoticias_fraude

Hoje a gente vai falar aqui de um assunto muito sério: fraude! A gente sabe que o mundo está cheio de pessoas mal intencionadas e, infelizmente, não dá para ter controle de todos os golpes que inventam por aí. Por isso, é importante que você se cerque de alguns cuidados na hora de fazer o pagamento do boleto.

Caso receba telefonemas ou e-mails falando sobre débitos com a Natura, confirme antes de efetuar o pagamento com os canais oficiais da Natura. Algumas pessoas têm procurado o Blog para confirmar esses débitos, mas nós aqui não temos acesso aos sistemas da Natura e por isso não conseguimos verificar os títulos ou pendências financeiras. Então, veja onde você pode verificar e consultar seus débitos:

  • Seção Créditos e Títulos: Para conferir seus débitos, negociar seus títulos ou obter 2a. via do boletos, basta acessar  o  site meustitulos.natura.com.br . Para acessar, você precisa colocar seu código de consultora e a senha. Assim, de forma segura e prática, você consegue ver todo o seu histórico de pagamento. Ou seja, os títulos vencidos, a vencer ou que já foram pagos. Se tem dúvidas para acessar o site, veja esse vídeo que ensina o passo-a-passo para entrar nessa seção:

  • Central de Atendimento Natura (CAN): Outra forma completamente segura para você verificar todas as informações sobre os  seus boletos. O CAN tem uma equipe especializada para tratar esses casos  de dívidas. Em caso de dúvida,  entre em contato nos telefones 0800-7628872 ou 03007628872 (para celulares).

Caso receba mensagens por e-mail falando de débitos com a Natura, não passe seus dados antes de confirmar com os canais de atendimento da Natura se a mensagem procede. Você perderá alguns minutinhos do seu tempo, mas garantirá que o pagamento chegue, com certeza, até a Natura!

Se alguma Associada Financeira ligar para fazer acordo, ela já tem os seus dados e as informações sobre a dívida e pode pedir apenas para você confirmá-los.  Mas nunca passe seus dados ou clique em links de um remetente que você não conhece. 

comentar (6)
compartilhar

6 respostas para “Veja como evitar fraude!”

  1. Gostaria de saber se a natura vendeu meus títulos para outra empresa?Qual?

    • Bia Barros disse:

      Eleonice, após um certo tempo, as dívidas vão para consultoras financeiras que fazem a gestão dos débitos. Essas consultorias são diferentes de acordo com a região em que você está, portanto, não consigo identificar para você. Mas sugiro que você entre em contato com o CAN pelo telefone 0800-7628872, pois eles têm uma equipe treinada para te dar um direcionamento em relação à sua dívida e tirar suas dúvidas. Um beijo!

  2. Quero fazer acordo do meu debito mais não seu qual telefone ligo

    • Bia Barros disse:

      olá Aline, tudo bem? Você pode quitar seus débitos no site Consultoria Natura, na seção “créditos e títulos”. Basta acessar http: //www.meustitulos.natura.com.br e visualizar todos os boletos vencidos ou a vencer. Nesse campo, você poderá consultar suas dívidas, juntar todos os boletos vencidos num só boleto e renegociar sua dívida de uma vez. Saiba como fazer isso, vendo o passo-a-passo aqui: https://youtu.be/InDA-_jvLmk . Qualquer dúvida ou problema, consulte sua CNO ou GR ou ligue para a Central de Atendimento Natura (CAN) no 0800-7628872 ou 03007628872 (para celulares). Obrigada

  3. Nao tem mais a opção de pagamento em cartao de credito? e qual o motivo de não aparecer na tela?

    • Bia Barros disse:

      Elisamar, tudo bem? Infelizmente, não conseguimos te ajudar por aqui porque não temos acesso ao sistema da Natura. Mas, o que posso te dizer é que após um certo tempo de dívida, essas pendências vão para consultoras financeiras que fazem a gestão dos débitos. Veja como proceder em caso de dívida na Central de Atendimento Natura no telefone 0800-7628872. Hoje em dia, os atendentes possuem acesso para a busca através do nome, endereço ou CPF. Um abraço e obrigada pela participação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com