usando o seu crédito em pedidos

Por: Blog Consultoria

Categoria: Canais Natura, Atendimento

12 agosto 2010

Muita gente tem dúvida de como usar corretamente seu crédito em pontos para os Pedidos Natura. Principalmente os Consultores e Consultoras que acabaram de começar na atividade.

Por isso quero aqui tirar algumas das dúvidas mais frequentessobre este assunto, começando por divulgar um material super bacana do Portal do Conhecimento, que esquematiza o prazo que temos entre o faturamento do pedido, a cobrança da fatura, a liberação de parte do crédito em pontos e o próximo pedido:

Você acessa esse conteúdo pelo caminho:

Site Consultoria > Portal do Conhecimento > Dicas de Consultoria > Veja neste infográfico como você deve usar o Crédito para sua atividade.

E lembrem-se:

1) quando se inicia na atividade de consultoria, recebe-se um crédito inicial em pontos, que pode aumentar ao longo de sua atividade.
2) o crédito aumenta conforme o seu histórico em pedidos, tanto no volume de pedidos (que mostra sua real necessidade em obter mais crédito em pontos) como na sua pontualidade em pagar as faturas em dia.
3) o prazo de 21 dias para pagar é contado a partir da data de emissão da Nota Fiscal e não da data do pedido (uns diazinhos a mais pra gente!)
4) a cada pedido feito, subtrai-se o proporcional em pontos do seu crédito total. Caso precise de mais crédito para fazer um novo pedido, basta liberar créditos de faturas que estão para vencer pagando-as adiantado.
5) ao pagar as faturas depois do vencimento, paga-se também uma multa proporcional ao atraso. Nada legal deixar isso acontecer hein…
6) se você tem faturas vencidas em aberto e fez um novo pedido, saiba que ele será cancelado se o pagamento não ocorrer.
7) qualquer questão referente à cobrança pode ser negociada, basta entrar em contato com o Depto. de Cobrançada Natura, pelo CAN ou pelo chat do Site Consultoria. Altamente recomendado negociar suas dívidas antes que elas se tornem uma bola de neve!

comentar (203)
compartilhar

203 respostas para “usando o seu crédito em pedidos”

  1. PATRICIA disse:

    GOSTARIA DE SABE COM QUANTOS PONTOS PODE PASSAR O PEDIDO DA NATURA ?

    • Adriana - Natura disse:

      Olá Patrícia, tudo bem?
      Você já é consultora? Caso você seja consultora iniciante, durante os 8 primeiros ciclos de atividade a sua pontuação mínima é de 60 pontos. Após esse período ela passa para 80 pontos e vai aumentando de acordo com o desenvolvimento do seu negócio. Um beijo!

Deixe uma resposta