uma carta de nosso Diretor-Presidente Alessandro Carlucci

por: .

Todos os assuntos relacionados ao nosso dia a dia de Consultoras e Consultores Natura são tratados com extrema importância, afinal, o processo de pedidos, desde do seu início na captação, passando pela cobrança e terminando na entrega deve ser o mais eficiente possível, para nós e também para a Natura.

Hoje, muitos de nós CNs estamos sentindo algumas dificuldades nesses processos: instabilidades no Site Consultoria, na Captação de Pedidos, no atraso da entrega dos pedidos e indisponibilidade de produtos por exemplo. Essas dificuldades acontecem em função de uma série de melhorias que a Natura está fazendo para aprimorar os serviços que presta pra gente: são novas tecnologias, evoluções dos sistemas de pedidos e faturamento e novo modelo logístico, que vai diminuir os prazos de entrega dos nossos pedidos em todo Brasil.

A Natura identificou e reconheceu essas atuais dificuldades e se pronunciou, através de uma carta explicativa do nosso Diretor-Presidente, Alessandro Carlucci, eviada na caixa de pedidos às Consultoras e Consultores Natura.

Em resumo, desde 2009 a Natura tem se dedicado a dois grandes projetos que visam melhorar esses processos, e como toda mudança, existe um período de transição. Pois bem, estamos exatamente neste período de transição agora. As mudanças e melhorias no processo que é dos mais importantes para a nossa atividade e para a Natura,  virão em breve e logo serão percebidas por todos nós.

Aqui mesmo no Blog Consultoria temos recebido muitos comentários a respeito e por isso faço questão de destacar alguns trechos desta carta para vocês, no sentido não só de entendermos juntos os motivos maiores que estão por trás dos sintomas que percebemos em nosso dia a dia, mas também trazer a certeza de que a Natura já está fazendo o seu melhor para que esse período de transição seja o mais curto possível, com o mínimo de impacto para nós.

(…) “Já alocamos, há algum tempo, os nossos melhores talentos e recursos para terminar essa fase de implementação e recompor o nosso processo de atendimento. Estamos seguros que em breve
vocês perceberão essas melhorias.

Reconhecemos as dificuldades que estamos gerando e por isso nos desculpamos e agradecemos profundamente todo o esforço e a dedicação de vocês nesse momento.”

(…) “Estamos confiantes nas evoluções que esses projetos trarão e convictos que construiremos uma  Natura que será ainda mais admirada.”

Para quem por acaso não recebeu a carta em sua caixa de pedidos, pode acessá-la na íntegra clicando AQUI. Além disso, fiquem de olho na seção Últimas Notícias, na home do site Consultoria, pois lá a Natura está divulgando o andamento dessas evoluções e possíveis instabilidades.

Em pouco tempo a gente vai sentir os benefícios dessas novidades!

  1. Renata Abreu de Farias Monteiro disse:

    ola eu preciso de uma carta de credito ou seja um comprovante de rendan extra da natura

    Responder
    • Bia - Natura disse:

      Renata, você pode pegar sua declaração de profissional autônoma no próprio site consultoria. Acesse: http://www.natura.net, após se logar, clique em “site consultoria”. Ao abrir a página, na seção “meu negócio”, clique em “Apoio a consultora”. No campo “REVENDA” e depois em “DECLARAÇÂO DE AUTÔNOMA”. Nesse campo, você pode imprimir a Declaração de Revendedora Autônoma que tem como finalidade comprovar que você desenvolve a atividade de Consultoria Natura. Além de descrever seus dados pessoais, esse documento também informa qual o seu limite de crédito em Reais na Natura. Um abraço, Bia

      Responder
  2. silvia brazolim disse:

    Sr.Alessandro Carlucci, será que seria possível alguém me entender?
    Há dias que peço encarecidamente para a Natura,trazer de volta os perfumes SHIRAZ e TARÔ!!!
    Por que não fazem um relançamento? Um flash back? Uma revolução? Perfumes esses,que marcaram histórias,que fizeram parte de muitas de nós mulheres e que ficarão sempre marcados por nós.
    Dentre outros pedidos também,sei que tem vários,mas o que eu quero…querer na verdade é pouco,eu SUPLICO,por favor,pense na possibilidade de trazer esses perfumes pra nós,ok?
    Não tenham receio de relembrar o passado,pois ele estará presente sempre em nosso futuro!
    Agradeço a compreensão!
    Grata!

    Responder
  3. Carlos Antonio Rosa disse:

    Estou muito chateado com a Natura e a falta de responsabilidade com os CN. Sempre faço o meu pedido independente de encomendas. Sou proprietário de um comércio e recebi orientações da CNO de que os produtos da Natura não podem ficar expostos. Ao meu lado, bem próximas, duas outras pessoas( uma cabelereira e uma loja de R$1,99, como a proprietária se intitula, também vendem Natura e não são CN, revendem para outra pessoa, e os produtos ficam expostos. È certo? Creio que não. Fiz o pedido do Evento de Natal há poucos dias, fui o primeiro a entregar o pedido, no primeiro horário. Me esforcei por completar os 1000 pontos com produtos variados, para ganhar o Kit nº 01 e as 78 amostras. Para minha surpresa quando tirei cópia do pedido, que foi digitado pela CNO, não vou receber o Kit solicitado e nem o Kit Kaiak Urbe. Liguei para a CNO e ela informou que em 5 minutos havia acabado o Kaiak Urbe e que o Kit 1 1000 pontos estava indisponível então teve que trocar. Liguei no SAC e a atendente disse que tinha os dois, que muita gente vai receber. É um jogo de empurra empurra e ninguém resolve e ainda fui informado que deveria desistir de todo o pedido se não quiser o brinde enviado.E ainda, não virão as amostras prometidas. É brincadeira? A quem devo recorrer?

    Responder
    • Bia - Natura disse:

      Olá Carlos Antonio, tudo bom? Obrigada pela informação. Peço que, para REGISTRAR e VALIDAR sua denúncia, no site consultoria: http://www.natura.net/denuncia Após o envio do cadastro com as informações da denúncia, o estabelecimento será investigado e, se a venda irregular for comprovada, tais endereços serão notificados, podendo também ocasionar na rescisão da Ficha Cadastral/ Contrato de Condições Comerciais do Consultor. Qualquer coisa escreva novamente. Um abraço, Bia

      Responder
      • Alessandra Fugimoto disse:

        Caros, meu canal via e-mail com a GR não me responde para eu efetuar uma mudança de endereço. O site Consultoria não confirma o envio de e-mail via site. Resumo, comunicação de maneira eletrônica para o Consultor é falho apesar de todas as frentes instaladas para este meio de comunicação eletrônico. Solicito ajuda por este blog.

        Responder
        • Bia - Natura disse:

          Alessandra, vc verificou se sua GR realmente está ativa? Em alguns casos – quando a GR sai de licença maternidade, doença ou de férias – poder ser que o contato com ela fique mais difícil. Veja se é o caso e se há alguma substituta no seu setor. Nós não conseguimos alterar cadastros. Só sua GR pode fazer isso. Beijos, Bia

          Responder
  4. joilma disse:

    gostaria de reseber uma amostra grates para conheser o produto obirgado

    Responder
  5. Fernanda Simões Lopes disse:

    Tenho um questionamento a fazer ao Sr. Marcelo Rodrigues, ao Sr. Guto Pereira ao Sr. Armando Marchesan, ao Sr. José Vicente Marino e ao Sr. Alessandro Carlucci:
    Como é feita a programação de lançamentos?
    Como são elaboradas as planilhas de estoque?
    São feitas através verbas de reserva destinada a esses lançamentos?
    Se na maioria dos lançamentos, as vendas excedem o estoque, já foi previsto um aumento do mesmo ou uma forma de colocar o produto em lançamento o mais rápido possível antes de seu término?
    Desculpem! Faço essa pergunta porque não é a primeira vez que acontece acabar o estoque de lançamento, mesmo antes do termino ciclo.
    Para uma única vendedora falar para a uma sua cliente que o lançamento foi um sucesso e o produto acabou, tudo bem!
    Mas falar para 8 clientes a mesma coisa, sendo todas conhecidas entre sí, acaba transformando a “coisa toda” em propaganda enganosa. As “grandes” “consultoras” da Natura que possuem cash para investir, adquirem os produtos. As “pequenas” consultoras que dependem de pontuação para fechar suas vendas mês a mês e que não disponibilizam verba suficiente, ou perdem vendas ou perdem clientes.
    Estou a falar tudo isso, pois essa é a quarta vez em um ano e oito meses que acontece.
    Todos nós sabemos que este é um mês difícil de vendas. Logo, quando a empresa faz seus lançamentos, nós “pequenas” consultoras, nos colocamos a campo para tentar efetuar as vendas e ganhar nossa comissão honestamente.
    Porém, mais uma vez, (e quando o ciclo está, ainda, no seu sétimo dia) na hora de efetuar o pedido – pasmem!!!!! de 10 vendas 8 eram da loção para o corpo de orquídea – resultado- total de pontos 54, total exigido 70. Total vendido se considerássemos os hidratantes vendidos – 102 pontos.
    Como poderemos resolver o empasse?
    Sempre escutamos a mesma conversa :
    - O estoque já esgotou para este ciclo.
    - Todo o lançamento da Natura esgota antes de terminar o ciclo. e assim por diante…
    Bem, há de se convir, que se isso acontece é por pura falta de cálculo de estoque.
    Além de ser uma propaganda enganosa, onde se oferece um produto que não esta disponível para a cliente.
    Propaganda enganosa é crime – Direito do Consumidor –
    Será que algum dos Srs. poderá pessoalmente me dar uma explicação coerente e lógica, sem me passarem para serviços terceirizados de telemarketing e de gerentes de relacionamento que passam pelos mesmos problemas que nós. E até piores, pois são as que escutam todo tipo de reclamação.
    Em um mês como este, que por mais que tentemos, as vendas são baixas, os Srs. (o seja lá quem for o responsável), simplesmente deixa faltar o produto.
    Estou novamente indignada. Pois para o porte de uma firma como a NATURA – ISSO É INADMISSÍVEL! – PRINCIPALMENTE EM SE TRATANDO DE LANÇAMENTOS.
    Meus telefones para o caso de um dos Srs, se dignarem a me responder.
    Celular
    sem mais.


    Fernanda S.Lopes

    Responder
    • Bia - Natura disse:

      Fernanda, encaminhamos seu comentário internamente e assim que tivermos uma resposta publicamos aqui mesmo, tá? Bjos e muito obrigada pela participação, Bia

      Responder
    • Bia - Natura disse:

      Fernanda, encaminhamos seu comentário internamente e assim que tivermos uma resposta publicamos aqui mesmo, tá? Bjos e muito obrigada pela participação, Bia

      Responder
  6. vera ehlers disse:

    gostaria de dizer que sou uma cliente assídua, mas normalmente compro os mesmos produto fazendo até um pequeno estoque.É o caso da colonia desodorante jabuticaba que anteriormente era de uma coloração branca e muito cheirosa que durava o dia inteiro estimulando que usassemos todos os dias e recomendassemos as pessoas ou dando de presente. So que agora nesses tres últimos frascos que comprei de 300mls. a cor é laranja ou amarelo forte de muito pouco cheiro que minutos após usar não tem mais perfume. não sei o que houve.isso é lamentávelposestou com dois frascos em estoque e não tenho mais vontade de usá-la já que não existe perfume aguardo uma justificativa ou que o produto vai continuas com as caracterísiticas que tinha obrigada

    Responder
    • Bia - Natura disse:

      Vera, você guardou o produto antigo em algum lugar muito fechado ou quente? Pois se um produto fica muito tempo guardado ele tende a ficar muito mais macerado e até oxidado fazendo a diferença entre as fragrâncias. Por isso, recomendo que você procure o Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor (SNAC) pelo telefone 0800-115566 ou chat http://www10.directtalk.com.br/server/directtalk_chat.dll/user?S=I&id_s=2 Os atendentes vão indicar o que fazer e, provalmente, pegar o produto de volta para análise. bjos, Bia

      Responder
      • Marisa disse:

        Quero fazer um desabafo, realizei um pagamento em duplicidade no mês de Junho/2011, agora que passado quase 7 meses, de protocolos feitos no CAN chegando até 56 minutos no telefone, mais de 25 e-mail’s enviados e processo no PROCON, a natura simplesmente fez o deposito em minha conta bancaria, sem a devida correção e nem entrou em contato comigo para avisar a devolução.
        Portanto, esta pergunta não quer calar….Será que posso comprar da natura e realizar o pagamento quando eu bem entender, sem a devida correção?????
        Se fizer isso com certeza meu nome irá pro SEPROC…e até p justiça.
        Um atendente do CAN me disse que a culpa era exclusiva minha que realizei os pagamentos, mas, sou correto nas minhas obrigações e ainda mais a Natura me induziu ao erro enviando 2 boletos.
        Pra natura o dinheiro não faz falta, mas para mim causou muitos prejuízos.

        Responder
        • Bia - Natura disse:

          Marisa, encaminhamos seu comentário para a área de cobranças e assim que tivermos uma resposta publicaremos aqui mesmo, tá? Bjos e obrigada pela participação, Bia

          Responder
        • Bia - Natura disse:

          Marisa, encaminhamos seu comentário para a área de cobranças e assim que tivermos uma resposta publicaremos aqui mesmo, tá? Bjos e obrigada pela participação, Bia

          Responder
  7. Mercia disse:

    Fiz um pedido dia 14/10 e o pedido veio chegar no dia 09/12 quase dois meses de atraso e sem nenhum contato da natura , para dizer o que estava acontecendo e o pior é que nesse periodo de tempo fiz o cancelamento da caixa SEIS VEZES pois o pedido estava retendo meus pontos e nada foi feito a caixa mesmo assim chegou com muito atraso e eu mandei de volta , resultado : não fiz pedido de natal pois os pontos estavam retidos e perdi de vender os produtos que viriam na caixa pois com a demora os clientes desistiram e ainda há pessoas que não querem mais comprar , e com tantas reclamações que fiiz no chat , a mais de um atendente eles so pediam para esperar dois dias úteis e nada faziam , nem o cancelamento da caixa que era o mínimo que vcs poderiam fazer para liberar meus pontos não foi feito , acho um descaso da parte de vcs com os consultores , pois somos nós que lidamos com o público e no entanto vcs não nos dar o suporte necessário , se estão em mudança para uma melhoria realmente não foi a melhor escolha pq antes meus pedidos chegavam com 8 dias e agora chegam com dois meses ,. está um absurdo o atendiemento de vocês.

    Responder
  8. Marta Caregnato disse:

    Boa tarde, Bia!
    Mais uma vez venho expressar minha indignação com os atrasos da Natura. No CAN sempre dizem a mesma coisa: “Houve problemas com a transportadora”, mas os clientes não querem saber disso, acham que é desculpa, que eu é que sou enrolada. Fiz um pedido dia 01/12 e data prevista para entrega era para 14/12, mas não chegou, a nova data marcada foi para 19/12, mas novamente não chegou. Hoje liguei para o CAN novamente, me disseram que a data foi prorrogada novamente para o dia 23/12. O engraçado é que quando acessávamos o site, aparecia uma mensagem dizendo que os pedidos realizados até o dia 16/12 estavam garantidos que chegariam até dia 24/12, como é possível? Se não conseguiram ainda entregar um pedido que foi realizado dia 01/12? E depois pregam o slogan “Bem Estar Bem”. Me diz como meus clientes podem sentir o “Bem Estar Bem”, se compram os produtos, mas ficam só na esperança de recebê-los, ficam estressados com a demora, nem querem comprar mais, preferem comprar outros cosméticos em outras lojas que entregam na hora.
    Todos esses transtornos vão trazer prejuízos não só para as CNs, mas para a própria empresa como um todo, porque os clientes já estão perdendo a credibilidade na Natura, e vão em busca de outros concorrentes que os atendam melhor.
    Espero que vocês tomem providências o mais rápido possível.
    O ciclo 01 começa amanhã e não vou poder mandar pedidos, pois a revista não chegou, logo não vendi. Assim, vou perder todas as promoções do empório, já que elas acabam logo no 1° dia do ciclo.
    Seria bom que vocês mandassem pelo menos brindes para os clientes para compensar os atrasos.
    Abraços,
    Marta Caregnato.

    Responder
    • Bia - Natura disse:

      Marta, admitimos que estamos passando por uma situação difícil e estamos fazendo o máximo para suprir as demandas e necessidades de cada consultor. Estamos conscientes do impacto negativo que o atraso nas entregas e a falta de produtos causam aos negócios, mas antes é preciso entender que fizemos as mudanças nos nossos processo com o objetivo de melhorar os sistemas que faturam e captam os nosso pedidos, além de promover evoluções no nosso modelo logísitico, com a abertura de novos centros de distribuição em várias regiões do país. À medio prazo, essas mudanças trarão benefícios e facilidades para todos nós, gerando mais rapidez e agilidade nas nossas entregas. Mas, a implementação conjunta dessas duas iniciativas gerou algumas instabilidades, prejudicando a qualidade dos nossos serviços a vocês. Sugiro que fique de olhho na seção Últimas Notícias, do site consultoria, onde estão sendo divulgadas as medidas e planos emergencias para as regiões mais impactadas por esse cenário, tá? Bjos, Bia

      Responder
  9. Marta disse:

    Boa noite, Bia!
    Sei que a Natura tem passado por problemas, mas tem limite pra tudo. Estou cansada de tantos atrasos. já perdi muitos clientes por isso. Tem 20 dias que fiz um pedido e ainda não chegou. Vocês tem que resolver isso rápido, pois a Natura está perdendo a credibilidade. Se não tem funcionário suficiente para dar conta do trabalho por que não contratam mais? Os clientes não querem saber se a transportadora está com problema, eles querem comprar o produto e receber rápido. É um absurdo ter que esperar um mês para rebecer um produto.
    Espero que resolvam esse problema rápido, pois os clientes estão impacientes.
    Ah! já sei que as mudanças vão ser para melhorias, mas quando acontecerá isso? Porque há meses que as entregas estão demorando, e cada vez está piorando mais.
    Abraços

    Responder
    • Bia - Natura disse:

      Marta, entendo que a situação está difícil para todas nós. Já tomamos providências e estamos criando planos emergenciais para estabilizar os sistemas e adiantas as obras. Sugiro que fique de olho na seção Últimas Notícias, do site consultoria, onde estão sendo divulgadas as medidas adotas para cada região impactada pelo atraso nas obras, tá? Bjos, Bia

      Responder
  10. Eduardo disse:

    Boa tarde!!!
    J a fiz varias reclamações pelo atrazo dos pedidos,vi que vcs responderam pelo estado do Nordeste,só que moro na região Sudeste e está a mesma coisa.Achei uma falta de respeito da Natura comigo,fiz pedido no primeiro dia do ciclo(10/11/2011 06h11 Qui) e pedi varios produtos do emporium,tinha todos mais quando meu pedido foi faturado(25/11/2011) não tinha mais nada.Já que foi dito na hora que foi feito o pedido que tinha no estoque ,eu deveria receber os produtos.

    Responder
    • Bia - Natura disse:

      Oi Eduardo, tudo bem? O probelam do empório é que Empório é uma ferramenta de escoamento, os estoques são super limitados e a preferência é de quem compra primeiro. Como são produtos descontinuados ou que sobraram de edições limitadas, eles estão em quantidade muito reduzida mesmo. Por isso, leva quem pegar primeiro. Em relação a situação na sua região, sugiro que vc entre em contato com o CAN através do telefone: 0800-7628872 ou chat: http://www2.natura.net/Web/Br/Attendance/Chat/src/loginCN.asp para verificar o que houve no seu setor. Infelizmente, nós não temos acesso ao sistema da Natura e não conseguimos registrar esse tipo de reclamação por aqui. Um abraço, Bia

      Responder
  11. Emanuel disse:

    A promoção dos 300 pontos não esta sendo respeitada, o pacote de sacolas pequenas esta em falta e não foi substituida no meu primeiro pedido, no meu segundo pedido, ou seja, de 500 pontos a natura promete um pacote de sacolas grandes, substituindo o pacote das pequenas. Porque não aconteceu o mesmo no primeiro pedido?! Gostaria de entender essa situação, conheço amigos com quem aconteu a mesma coisa.

    Responder
    • Bia - Natura disse:

      Emanuel, li uma notícia na seção Últimas Notícias, do site consultoria, informando que a estratégia de distribuição das Revistas Natura doadas do Programa “Sob Medida” foi alterada. Para a estratégia de Natal 2011, serão enviadas as Sacolas Natura em substituição às revistas. De acordo com a notícia, essa decisão se deve à mudança do perfil de compra durante estes ciclos, o que causa distorções no tamanho dos pedidos e impactos sobre a produtividade das CNs. Com isso, entendemos que há um desperdício de revistas enviadas, sem a contrapartida dos ganhos de produtividade. Aproveito para dar uma dica: fique sempre bem informado lendo as notícias dessa seção, pois são informações fundamentais a gente organizar e planejar a nossa rotina. Um abraço, Bia

      Responder
  12. Sonia Pereira disse:

    Senhora moderadora….Tenho passado maus bocados como CN ultimamente. Além do atraso nas entregas dos produtos eu que diariamente acessava o ranking para acompanhar o desempenho dos consultores, com ênfase no meu, lógico, tenho sentido muitas dificuldades. É que o ranking faz 3 ciclos que está INDISPONÍVEL. É isto: INDISPONÍVEL! Já nem sei o que fazer para resolver, a quem apelar, já que me comuniquei através de email (dezenas), no chat, através de ligações pro celular da minha GR. Não estou conseguindo entender o por que nem a quem beneficia o fato do ranking permanecer ciclos a fio, indisponível. Se é a GR a responsável pela atualização, que ela disponibilize por que é um direito nosso acompanhar e da Natura disponibilizar, leia-se GR ou sei lá quem…Em último caso por favor disponibilize o email ou telefone do superior da minha GR, por favor…Falarei com ele, cobrarei dele…Muito obrigada! Sonia Pereira – Angicos/RN (Setor Mossoró)

    Responder
    • Bia - Natura disse:

      Sonia, vc leu o texto acima? Infelizmente, a implantação do novo sistema, conforme carta enviada pelo nosso Presidente Ale Carlucci para todas nós, impactou também o ranking de Destques. Estamos com todo foco na atualização do ranking para disponibilizá-lo o mais rápido possível. Assim que estivermos com os dados atualizados comunicaremos a divulgação do ranking. Lamentamos esse problema e pedimos desculpas pelos transtornos causados. Bjos, Bia

      Responder
  13. Tania Maria da Silva disse:

    Concordo com o Sr. Alessandro Carlucci que todo o esforço valerá a pena, a natura depois de todas essas modificaçoes será bem melhor. O que será uma pena para mim ex-consultora natura, que infelizmente tive meu cadastro cancelado por falta de comunicação de pessoas que não conseguiram me dar um acompanhamento como deveris ser, pois GR e CNO deveriam ser pessoas que dão suporte para consultoras, não só as que vendem muito e atingem suas metas , mas também aquelas que estão começando, fica aqui o meu protesto, porque a natura nesses 40 anos de existencia sempre teve minha admiração como consumidora, como consultora, mas acho que para aumentar o processso dessas evoluções, a natura deveria investir em mais treinamentos para GR´s e CNO´s para que pessoas como eu não fiquem tão frustadas ao ir ao encontro dde natal e saber que voce estava descadastrada sem nenhum aviso, sem nehum comunicado, nem sequer um telefonema. Essas pessoas sinceramente, não mereciam estar onde estão porque não tem senso de responsabilidade, uma vez que o meu compromisso com meus clientes teve que ser cancelado.

    Responder
    • Bia - Natura disse:

      Oi Tania, tudo bem? Imagino como vc se sentiu, mas sugiro que vc tenha uma conversa séria com essa CNO para explicar como vc está se sentindo. As CNOs e GRS tem um papel fundamental, pois são responsáveis por fazer o relacionamento da Natura com as nossas consultoras. Sabemso que, muitas vezes, alguns momentos estratégicos são complicados e às vezes as pessoas se sentem pressionadas e não consegeuem atender as Consultoras da melhor forma. Por isso, é importante que vc tente conversar com ela e exponha o seu ponto de vista. Pedimos desculpas, em nome da Natura e temos certeza que com respeito e clareza essa situação vai se resolver. O cadastro só é cessado se após 4 ciclos consecutivos, o consultor não passar pedido. Isso acontece por uma questão de segurança, pois entendemos que ao ficar inativo todos esses ciclos, deixamos de atender nossos clientes. Normalmente, isso é comunicado através de uma carta ou email. Pode ser que por algum motivo seus contatos estivessem errados pois muitos emails mandados paras as consultoras estão voltando por falta de atualização. Sugiro que vc tente conversar com sua Gerente de Relacionamento ou CNO para saber o que realmente aconteceu. Se quiser voltar a atividade, converse com elas para que tentem cadastrá-la novamente. Um beijo, Bia

      Responder
  14. neumar disse:

    Vcs mandam carta com as explicacoes ,so que por exemplo colocam produtos na linha de frente para nos apresentarmos as clientes atraves das revista ai o que acontece esta se animam escolhem ,e quando vamos fazer o pedido do refente produto esta indisponivel, e o que aconteceu comi go a cliente escolhe seve petula nao tem mais e o mesmo com o kit de jasmim, ai vcs informam que tem o produto subtituto so que a cliente quer o que ela escolheu e nao io subtituto que nem na revista, assim elas pergunta quais sao os produtos que esta neste kit nao sabemos informar, pois nao esta demostrado na revista,e feito de ultima hora sem se preocupar com as cn e as clientes.
    Vcs nao acham uma falta de consideraco com as cn e as clientes que esta tem,alem do mais estas confiam que nos vamos entregar o que foi pedido e coisas subtitutas .
    Muitas acabam desisttindo ou comprando do concorrente que vai entregar o que foi pedido.
    se colocou um kit tem que mate-lo ate o fim do ciclo concorda, se voce vai a um mercado para comprar geleia, e isto vc deseja se nao tem, te oferecem abobora vc vai aceita ou vc corre a outro estabelecimento para compra aquilo que vc esta desejando no momento, e nada faz vc mudar a sua opiniao, e o caso dos produtos se quero seve ou o kit de jasmim nao me vem com substituto que nao me convence .

    Responder
    • Bia - Natura disse:

      Neumar, tudo bem? Estamos conscientes do impacto negativo que a falta de produtos causam aos negócios, mas antes é preciso entender que a capacidade de produção muitas vezes não consegue acompanhar a procura extraordinária por alguns produtos. No entanto, queremos deixar claro que estamos providenciando novas ferramentas e ações para evitar que esse tipo de problema continue acontecendo. Em relação ao fato do produto continuar na Revista Natura, isso acontece porque as revistas são finalizadas com bastante antecedência e fica impossível prever a indisponibilidade do item antes delas serem impressas. Para vc ter uma idéia as revistas são impressas com pelo menos cinco ciclos de antecedência e não temos como “tirar” os produtos que foram divulgados porque não temos como prever o que irá faltar. Sugiro que fique atento aos estojos alternativos – os famosos planos “Bs” – que estamos disponibilizando para as regiões que estão com corte dos produtos, ok? Esses kits alternativos estão sendo divulgados na seção “Últimas Notícias”, do site Consultoria. Um abraço, BIa

      Responder
  15. Sonia Pereira disse:

    Olá, boa noite…
    Muito obrigada, senhora moderadora…Não “soltou” o meu comentário mas tomou as providências…Imagino que foi o meu desabafo no blog que me rendeu uma ligação da Natura hoje pela manhã, inclusive quando me pediram 48 horas pra resolverem os problemas em relação aos atrasos de pedidos do ciclo 14 ao 16. Se não foi por isso deve ter sido por causa das inúmeras críticas que fiz no chat ou através da GR, nas comunidades do Orkut, via email à Natura, etc, etc, etc… Tomara que resolvam mesmo.

    Responder
    • Bia - Natura disse:

      Sonia, seu comentário foi aprovado, sim. Encaminhamos seu comentário para Ouvidoria e esperamos a resposta para dar uma informação correta para vcs. Só pedimos um pouco de paciência porque estamos recebendo um grande volume de comentários diariamente e algumas dúvidas ou críticas são encaminhadas para as áreas responsáveis que orientam as nossas respostas. Nós só excluimos comentários quando eles ferem as regras do Blog. Nós publicamos diariamente tudo que chega até a gente, independente de ser crítica, dúvida, elogio ou reclamação (sempre respeitando as regras do bom convívio, é claro). E se algum comentário é editado ou removido, mandamos um email explicando os motivos para a pessoa. Se isso não aconteceu com vc é porque seu comentário ainda está na Fila de Moderação, tá?Um abraço, Bia

      Responder
  16. DILVA CAVALCANTE disse:

    Foi mt boa a explicação que o diretor deu através da carta e espero que essas mudanças aconteçam o mais breve possível, pois somos muito prejudicados pelos atrasos. Nem sempre os clientes entendem q a culpa não é nossa

    Responder
  17. Claudia Yoko disse:

    Estou esperando ansiosamente pelo término desse período de transição, pois está havendo demora no faturamento, na montagem da caixa e falta de muitos produtos durante vários ciclos seguidos. Fora os kits de Natal q acabaram rapidinho!!!! Sei q essas mudanças são p/ a nossa melhoria… mas essa situação tem prejudicado as vendas… é uma pena!

    Responder
  18. Emanuel disse:

    Boa noite,

    Ontem a noite dia 16/11/11 não conseguir fazer meu pedido da campanha 16 que era o ultimo dia e hoje dia 17/11/11 a Natura disponibilizou a campanha anterior para compra novamente, mais eu não conseguir efetuar o pedido de novo. Ouve uma instabilidade novamente quer dize,r perdi algumas oportunidades de compras. Isso esta se tornando normal. É brochante tudo isso, desistimula todos os consultores. Duvido se todas essas reclamações são realmente ouvidas, por que não sinto mudança positiva e nem melhorias, quando se trata de compras para revendeer o caso deve ser tratado com extrema urgência, sem lenga lenga…

    Responder
  19. Sonia Pereira disse:

    É uma vergonha o que a Natura tem feito com suas consultoras, eu mesma não tenho mais nem como justificar os atrasos nos pedidos, nas entregas…Perdi além de dinheiro (tenho pedidos do ciclo 14 que ainda não chegaram) a credibilidade adquirida em anos e anos de trabalho, de esforço…A Natura dizia que entregava “tal dia” e eu dizia aos clientes que entregava os produtos pra eles “tal dia”. Não cumpri 1 prazo desde agosto. Tenho pedidos de 3 ciclos para receber…Logicamente a Natura não vai nem querer saber disso quando chegarem todos na mesma data. Ficarão todos para pagar na mesma época e eles não querem saber se o cliente não quis mais receber devido a demora, se ele recusou por que comprou a outra pessoa ou de outra marca. Além do que tem produtos que estão em promoção na revista deste ciclo (16, no NE e no NO) e que os meus clientes pediram no ciclo passado e ainda não receberam, o que vai complicar a minha vida, também, por que eles irão dizer: tá na promoção???
    Bom, é terrível que uma empresa do tamanho da Natura faça este tipo de terrorismo.

    Responder
    • Bia - Natura disse:

      Sonia, encaminhamos seu comentário para a Ouvidoria e lamentamos que esse tipo de problema esteja acontecendo e esperamos solucionar em breve. Divulgamos um comunicado, na seção Últimas Notícias do site consultoria, informando que em função da mudança no Centro de Distribuição (CD), onde são distribuidas as caixas de pedidos, no Nordeste, haveria atraso nas entregas em todo esta região. O novo CD começou a operar numa nova instalação, com uma capacidade 5 vezes maior do que a atual, o que trará muitos benefícios à médio prazo. Nessa fase de implantação, ocorreram atrasos com a obra civil e também com a linha de separação, que provocaram atrasos tanto na separação quanto no faturamento dos pedidos, por isso, foi preparado um plano emergencial para atender os pedidos da sua região. Peça para a sua Consultora orientadora entrar em contato com o Atendimento para saber a previsão de entrega do seu setor. Um beijo, Bia

      Responder
  20. Regina Maria Carneiro de Souza disse:

    Boa noite Sr.Diretor Presidente Alessandro Carlucci! É perfeitamente possivel compreender uma série de problemas que ocorram em função de grandes mudanças, como é o caso atual da Natura. Mas a ponto de não ter revista para CN comprar? Ai fica um pouco mais dificil. Como vou vender o ciclo 17 sem catálogo? Abraços

    Responder
    • Bia - Natura disse:

      Olá Regina, tudo bem? Caso ainda não tenha recebido a revista impressa, acesse a revista digital. Com essa revista, vc pode compartilhar o conteúdo da revista nas redes sociais, enviar para seus clientes por email e até “Montar sua revista” personalizada para cada cliente. Para mandar a revista digital para seus clientes basta acessar o endereço http://www.revistanatura.com.br e entrar na revista da sua região. Saiba como fazer isso aqui mesmo no Blog: http://blogconsultoria.natura.net/nova-revista-natura-digital/

      Responder
Deixe um comentário