Um destino correto para o seu óleo de cozinha usado

Por: Blog Consultoria

Categoria: Institucional, Projetos Natura

28 setembro 2010

Óleo de cozinha usado indo embora pelo ralo ou vaso sanitário? PERIGO à vista!!!

Foi em abril de 2008 quando escrevemos pela primeira vez sobre o descarte do óleo de cozinha aqui no Blog Consultoria, e hoje temos um ótimo motivo para repetir a mensagem: agora, as Casas Natura também são postos de coleta para a reciclagem do óleo de cozinha!

Esta coleta do óleo de cozinha usado é muito importante, pois o óleo é altamente poluente: polui rios, mar, o solo, e não é difícil deduzir que dessa forma, animais e alimentos também são contaminados. E o óleo chega nestes destinos a partir da pia de sua cozinha ou do vaso sanitário do seu banheiro. Isso mesmo! Por isso antes de mais nada, peço para que todos aqui assistam o vídeo abaixo. Nele vocês vão conhecer mais de perto o drama do óleo de cozinha no meio ambiente, e como transformar algo prejudicial, em uma solução eficaz de reutilização, e até lucrativa!!!

Óleo de cozinha from Momento Ambiental on Vimeo.

Para quem assistiu mesmo, até o fim o vídeo acima, estou certa que na sua próxima ida à alguma Casa Natura, você levará o seu óleo de cozinha usado para a coleta. Para isso, tudo o que você precisa fazer é tão simples quanto 123:

1. Após a fritura, deixe o óleo esfriar
2. Coloque em uma garrafa PET (garrafa de refrigerante) com a ajuda de um funil
3. Tampe bem a garrafa PET e leve o seu óleo nas Casas Natura ou no Ponto de Entrega Voluntária mais próximo da sua casa

O óleo de cozinha coletado nas Casas Natura será usado pelo Instituto Triangulo para produzir um sabão ecológico que pode ser usado para lavar louças e roupas sem prejudicar as águas e o solo. A renda proveniente da venda deste sabão é destinada para ações de conscientização.

Os endereços das Casas Natura estão na lista abaixo. Caso não haja uma Casa Natura perto de você, consulte o site do nosso parceiro Instituto Triângulo e descubra o Ponto de Entrega Voluntária mais próximo da sua casa.

Participe e coloque em prática mais essa atitude de respeito e traga o seu óleo de cozinha para reciclagem nas Casas Natura!

SERVIÇO
Endereços das Casas Natura:

Casa Natura ITAQUERA
Rua Américo Salvador Novelli, n° 416
Itaquera, São Paulo, SP.

Casa Natura SANTO AMARO
Avenida Santo Amaro, n° 6.802
Santo Amaro, São Paulo, SP.

Casa Natura VERGUEIRO
Avenida Vergueiro, n° 1.681
Paraíso, São Paulo, SP.

Casa Natura OSASCO
Av Marechal Rondon, n° 75
Centro, Osasco, SP.

Casa Natura GUARULHOS
Rua Luis Faccini, n° 441
Centro, Guarulhos, SP.

Casa Natura SANTO ANDRÉ
Avenida Portugal, n° 537
Centro, Santo André, SP.

comentar (18)
compartilhar

18 respostas para “Um destino correto para o seu óleo de cozinha usado”

  1. Se o Brasil conseguisse conscientizar a população desde as crianças, daqui há alguns anos teríamos estas atitudes no dia dia como algo normal. Parabéns pelo artigo.

  2. Advento disse:

    Não é de agora que a Natura possui uma veia sustentável admirável. Parabéns a Natura e parabéns aio adm do site pelo ótimo post. Assunto muito importante e relevante.

  3. Danilo disse:

    mto legal a informação, aqui em casa eu nao sei onde jogar os óleos sujos, geralmente eu do pra minha amiga pra fazer sabao… agora tem outros meios né

  4. Artigo importante sobre o descarte de oleos. Temos que tentar trazer a conscientização da população sobre o desenvolvimento sustentável.

  5. muito bom seu artigo parabém

  6. alex disse:

    Com certeza todo mundo já deveria saber disso, muito bom ter pessoas que divulgam esse tipo de conteúdo para que todas pessoas comecem a tratar melhor nosso planeta.

  7. Renata disse:

    Conteúdo inteligente.

  8. Marise disse:

    Estou tentando confirmar se os endereços indicados estão atualizados. Também sugiro indicar os telefones .dos locais. Tentei obter essa informação, sem sucesso, no chat. Protocolo de atendimento 6939519. Abraço!

  9. Rodnei José Roberto disse:

    Olá!

    Gostaria de saber se é possível me enviar o vídeo gravado em um CD/DVD, que fala sobre o óleo de cozinha, pois assistir e achei ótimo, eu quero passar o mesmo em uma apresentação na faculdade de engenharia de produção da Unerj que fala sobre resíduos de óleo e gorguras.

    Endereço:

    Rodnei José Roberto

    • Bia - Natura disse:

      Olá Rodnei, tudo bem? Editamos seu comentário para a sua própria segurança, tá? O Blog é um canal aberto de comunicação e não recomendamos que divulguem aqui dados pessoais, endereço, número de telefone ou senhas, pois não temos controle de quem entra e lê essas informações. Em relação ao vídeo, tente entrar em contato no email: momentoambiental@cjf.jus.br
      Um abraço, BIa

  10. Kichiya Kikkawa disse:

    Existe algum local para coleta em Guarulhos – SP ? Grato

    • Bia - Natura disse:

      Kichiya, como está escrito no post da Lú, você pode entregar seu óleo de cozinha usado nas Casas Natura. Em Guarulhos, o endereço é: Casa Natura GUARULHOSRua Luis Faccini, n° 441
      Centro, Guarulhos, SP. No texto acima, também está explicado quais os procedimentos para entrega, tá?
      Bjos e obrigada pela participação,
      Bia

      • Boa tarde.
        Importante a divulgação dos malefícios do descarte incorreto do óleo de cozinha. Realmente é um importante poluidor nos centros urbanos, principalmente nas redes de esgotamento sanitário.
        Mas, o mais importante é fornecer informações e instrumentos para a população fazer a sua parte.
        Trabalho no Instituto Eco-solidário, no projeto óleo da solidariedade, que em parceria com a Caritas diocesana, a Petrobras e a Sabesp, realiza coleta e dá destinação final adequada à esse resíduo.
        Temos vários pontos de coleta abertos à popluação em S.J Campos, Jacareí, Caçapava, Jambeiro, Santa Branca e Monteiro Lobato.
        Maiores informações acessem nosso site:
        http://www.oleodasolidariedade.org.br
        ou pelo email marcelo.ecosolidario@gmail.com

  11. Rosa Maria Cn disse:

    Gostei muito,mostrar os problemas que causa o óleo já usado, e dar a ideía de uma solução.,aqui na minha cidade não tem casa Natura,mais já temos a coleta do óleo que no fim também vira sabão,acho que nos consultoras poderiamos passar esses conhecimentos junto as nossas clientes que rápidinho estáriamos poluindo menos nossas águas!!Bjoss!!!

  12. Linda disse:

    Oi Lú!
    Essa ação maravilhosa vem pra Casa Natura de Campinas?! Seria ótimo se isso acontecesse aqui também!
    Bjos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com