Troque suas embalagens recicláveis por mais mobilidade

Por: Blog Consultoria

Categoria: Institucional

23 outubro 2015

A Natura, em parceria com Rio +, está promovendo uma experiência diferente de conscientização dos cuidados com o meio ambiente. Desde 19 de outubro está disponível na estação do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, uma máquina que troca suas embalagens recicláveis por passagens de ônibus do BRT.

O Projeto Mobilidade foi um dos 13 escolhidos pelo voto popular no Rio +, uma plataforma colaborativa que oferece soluções criativas para a cidade do Rio de Janeiro. A ideia do criador do projeto, o estudante João Guilherme Rosa, 25, é reforçar a importância da reciclagem e incentivar o uso do transporte público na cidade.

projeto-rio-mais-natura

Para participar é preciso cadastrar o CPF na máquina. Dessa forma, o sistema computa a quantidade de itens depositados e os créditos de embalagens ficam vinculados ao usuário, então pode ir levando seus itens recicláveis aos poucos, se preferir.

Quando o usuário cadastrar cinco ou mais embalagens ele pode optar por resgatar seu cartão. Além disso, cada passageiro que devolver o cartão após a viagem receberá 1 real na volta, incentivando a prática sustentável.

É possível depositar na máquina garrafas PET de até 3 litros, latas de até 500 ml e embalagens de produtos Natura. Depois, todo o material arrecadado será entregue para a ONG Doe seu Lixo, que fará toda a reciclagem.

E aí, curtiu? Conte para a gente o que achou do projeto!

comentar (30)
compartilhar

30 respostas para “Troque suas embalagens recicláveis por mais mobilidade”

  1. Sou consumidora natura.. Quando chegará a recife? Tenho muitas embalagens ..

    • Bia Barros disse:

      Evania, tudo bem? Pedimos desculpa por não conseguir atende-la rapidamente. Mas recebemos centenas de mensagens diariamente e nem sempre dá tempo de responder todo mundo que está na fila de moderação. Por favor, nos informe se conseguiu resolver a situação ou se ainda precisa de ajudar. Um beijo e obrigada pela participação

  2. A natura esta de parabens excelente idéia..

  3. Flavia disse:

    Olá, Boa Tarde estou tendo dificuldades para conquistar clientes e por conta disso eu estou fazendo um pedido, por exemplo fiz o pedido do ciclo 15 eu acho que só vou pode fazer pedido do ciclo 17 assim por diante, gostaria de saber se eu corro risco de ter o cadastro cancelado e se você tem alguma dica pois estou com estoque parado e não sei o que faço. Desde já Obrigada!

  4. NaiaraCCAlves disse:

    Parabéns pela execução do projeto , gostaria desta iniciativa em Uberlândia.

  5. Laudicea disse:

    Parabéns pela iniciativa.
    Gostaria de ver esse projeto em Petrópolis.

  6. jemima disse:

    Natura, precisa lançar uma bolsa mais moderna para consultoras.

  7. jemima disse:

    Gente, hoje venha fazer uma reclamaçao, o batom líquido aquarela, está deixando muito a desejar . Pois nao se diferencia do gloss, mela muito, sai com facilidade, pouca durabilidade. Seria ótimo que a natura lançasse um novo produto: um batom liquido matte, de alta fixaçao.

  8. valdineide disse:

    O projeto é ótimo, parabéns ao criador da idéia. Beneficia a população e ao meio ambiente. Deveriam ampliar para as demais cidades.

  9. Natura e Rio+ estão de parabéns pelo projeto.Gostaria de ver este projeto, também, em Niteroi.

  10. muito criativa e bacana a ideia.

  11. matilde disse:

    muito bem gostei da idea ! outras cidades poderiam aderir

  12. felipe disse:

    eu quero cancelar o segundo pedido

    • Adriana - Natura disse:

      Olá Felipe, tudo bem?
      Para realizar o cancelamento do seu pedido entre em contato com o CAN, pelo telefone 0800-7628872, ou pelo chat online. Um beijo!

  13. Marcia Palla disse:

    Parabéns pela iniciativa. Meu desejo é que ações como essa se espalhem pelo Brasil.

  14. gostei muito do projeto, mas porque a Natura não coloca em outras cidades,por exemplo aqui em Belém do Pará?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com