Somos B Corp!

Por: Bia Barros

Categoria: Institucional

20 junho 2017

Natura_BCORP

A Natura recebeu o certificado B Corp, movimento que nasceu em 2006, nos Estados Unidos, e que reúne empresas e organizações que por meio de produtos, práticas, processos e lucros promovem o desenvolvimento social, ambiental e econômico. Ou seja, o certificado permite ao consumidor identificar as empresas que associam o crescimento econômico ao desenvolvimento do bem-estar social e ambiental.

Para fazer parte desse grupo, a empresa precisa ter uma pontuação mínima de 80 pontos num total de 200 requisitos. A Natura alcançou 110 pontos! E qual o impacto disso para a nossa atividade? Com esse certificado a Natura estimula um consumo mais consciente, no qual o cliente além de comprar um produto com benefícios funcionais, compra também um produto com a garantia de causar menos impacto ambiental,  emitir menos gás carbono e um processo produtivo mais sustentável e humano.

E vocês já pensaram como isso reflete em nós? Afinal de contas, somo nós consultoras e consultores natura, que apresentamos os produtos e que promovemos a primeira experiência do cliente com marca. Então, essa também é um oportunidade para mostrar aos nossos clientes e amigos que é possível ter um consumo mais inteligente, mais responsável e mais sustentável. Não só como argumento de venda, mas como uma forma prática e concreta de aliar o desenvolvimento econômico com a geração de benefícios sociais e ambientais para todo o planeta.

E é exatamente por isso que a Natura se torna a maior empresa do setor Industrial a ser B Corp, e a primeira de capital aberto, desafiando os modelos convencionais de se fazer negócios. Afinal de contas, mais do que competir para ser uma das melhores empresas do mundo, queremos colaborar para sermos as melhores empresas para o mundo, transformando desafios sociais e ambientais em oportunidades de negócios que gerem impacto positivo para milhões de pessoas no mundo inteiro.

Naturacertifica_BCorp

comentar (0)
compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com