Saiba a diferença entre hidratação ou nutrição para os cabelos

Por: Bia Barros

Categoria: Seu Negócio, Dicas de Vendas, Lançamentos, Produtos

08 agosto 2017

cabelos_natura

Faz tempo que a gente não faz uma matéria aqui sobre os cabelos, não é? Hoje, eu resolvi falar aqui sobre um assunto que muitas Consultoras de Beleza têm dúvida: como identificar se a sua cliente precisa de hidratação ou  de nutrição?

A resposta é simples: o objetivo da hidratação é repor a umidade natural dos fios, a água que se perde em virtude de fatores externos, como a poluição, o sol ou o ressecamento provocado pelos processos químicos. Nesse caso, o tratamento prevê o uso de máscara de 2 a 3 vezes por semana para recuperar os fios danificados.  Você pode indicar as máscaras de tratamento de Natura Plant:

  • Máscara intensa de Hidratação Reparadora: para cabelos quebradiços e pontas secas, que precisam de uma hidratação profunda  para reduzir os danos e selar as cutículas, pois, previne as quebras.
  • Máscara intensiva modeladora Curvas Envolvente:  indicada para cabelos crespos ou cacheados, pois esse tratamento modela e proporciona a valorização dos cachos, proporcionando hidratação para os cabelos mais  secos.
  • Máscara intensa de Revitalização Pós-Química:  para  fios que  estão superdanificados e fracos por constantes alisamentos ou colorações. O tratamento revitaliza e regenera os fios de dentro para fora.

O resultado desses tratamentos é um cabelo mais macio, com movimento e suavidade. Para potencializar o resultado, é possível usar as ampolas multibenefício ou as cápsulas fortificantes.

blog-plant

Já a nutrição repõe nutrientes, lipídios e fibras que são perdidos durante os processos químicos, deixando os cabelos opacos e sem vida. Quem tem cabelos naturalmente oleosos não precisa realizar a nutrição. A nutrição traz brilho aos cabelos, confere força, vitalidade, sela a hidratação no fio, sem deixar aquele aspecto grudendo. A textura dos fios fica muito mais bonita  porque “os óleos são ricos em ácidos graxos e, dependendo da composição, são capazes de penetrar no interior da fibra, tratando os cabelos. Eles também formam um escudo protetor, dando brilho e força aos fios”, explica a gerente de fórmulas para Cabelos da Natura, Edjane Lima.

Para esse caso, temos as seguintes opções no nosso portfólio:

  • Elixir Complexo de Óleos nutritivos: para fios porosos, sem brilho e extremamente ressecados, o produto deve ser aplicado nos fios molhados e deixe ele agir por 1 minuto, antes de enxaguar. Ele preenche a fibra capilar, traz resistência e sela as cutículas.
  • Óleo de Tratamento Capilar Nutrição e Brilho: com complexo de óleos nutritivos (óleo de noz pecã, macadâmia e gergelim), que atua no interior da fibra capilar, proporcionando nutrição, restauração profunda e 72% a mais brilho. O óleo forma uma capa protetora selando os fio e reduzindo as pontas duplas; Ele deixa seus cabelos 3x mais disciplinados e resistentes à umidade, ajudando na blindagem dos fios e dando um efeito verniz. Pode ser aplicado antes do shampoo para proteger os fios; junto com a máscara de tratamento para potencializar a reparação dos fios ou como finalizador, deixando os cabelos mais disciplinados.
  •  Manteiga de Murumuru: são ideais para cabelos volumosos e também são indicados para tratar os fios danificados pela ação do vento, sol, chapinha e até da tintura. O efeito você vê de cara: menos volume e muito mais brilho. A manteiga de murumuru repara os fios  e reconstrói  os fios desde a primeira aplicação porque a forma um escudo protetor e evita a quebra dos fios. A longo prazo, sua cliente terá cabelos mais hidratados e menos elásticos.

Confira esses e outros produtos para  tratamento e nutrição na revista Espaço Natura ou no site www.natura.com.br/cabelo

comentar (0)
compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *