Rio+20 por um mundo melhor

por: .

Precisamos muito transformar o planeta num lugar melhor e o caminho é através do desenvolvimento sustentável. Sem dúvida, cada um de nós deve se informar e se comprometer com atitudes mais responsáveis e sustentáveis que possa adotar no dia a dia, mas é imprenscindível reforçar o compromisso político dos Estados com a transição para uma economia verde e a governança global do desenvolvimento sustentável.

Para isso a ONU (Organização das Nações Unidas) criou a Rio+20, que reunirá chefes de estado do mundo todo na cidade do Rio de Janeiro, entre 13 e 22 de Junho de 2012, para discutir meios de promover tão importante transformação para o nosso planeta. Espera-se a presença de mais de uma centena de chefes de Estado ou de governo e mais de 10 mil participantes nas ações paralelas.

Essa conferência, cujo tema é centrado na sustentabilidade do planeta, tem tudo a ver com o que a Natura acredita. Então foi estabelecida uma parceria com a Rio+20, para que seja o ponto de partida para levar nossos Consultores e Consultoras a pensar sobre o futuro que queremos e provocar uma reflexão que realmente surta efeitos.

Dois grandes temas serão debatidos:
-       Economia Verde no contexto do desenvolvimento sustentável; e
-       Erradicação da pobreza e o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.

Nasce aqui a oportunidade de uma nova ordem mundial. Vivemos a confirmação de que o nosso mundo é insustentável se mantidos o atual padrão de produção, o consumo global e os desequilíbrios socioambientais. Essa pode ser a fonte de esperança para as gerações futuras e para a continuidade da existência humana na Terra; mas para que seja realmente um encontro relevante, a Natura espera que todos os cidadãos tenham a chance de participar dos debates, se mobilizar e acesso às informações.

Nós, Consultoras e Consultores Natura somos agentes de transformação social e devemos ser conectados a esse movimento como força propulsora de novas idéias e novos saberes!
Acessem o Portal Rio+20 para maiores detalhes. Nossa participação é muito importante.
Vejam AQUI como participar!

Rio+20.
Essa conversa é com todos nós.

  1. maycon disse:

    temos que nos unir para que nossas gerações tenham um futuro melhor que os nossos dias atuais!!!!

    Responder
  2. paloma disse:

    é muito bom esse prosseco rio+20 eu to fazendo um trabalho sobre isso

    Responder
  3. rosineide figueiredo santos disse:

    sou consultora mais de 14 anos fui orientadora 11 meses faz so 15dias que entreguei meu cargo achei uma injustica o que fez comigo fui convidada para rio mais 20 estava tudo acertado com mariza responsavel de repente recebi de minha gr que nao poderia ir mais que tristeza se fui convidada porque fazer isso que feio

    Responder
  4. claudia bellecerie da fonseca disse:

    Gostaria de saber se meu comentário (15/06) foi abusivo, maldoso ou agridiu o meio ambiente, pois ficou apenas um dia no blog.
    Grata,
    Claudia

    Responder
    • Bia - Natura disse:

      Claudia, pedimos desculpa a demora em responder. Mas, estamos com mais de 1300 comentários mês e só agora cheguei no seu comentário na Fila de Moderação. Em relação ao comentário anterior, vc recebeu alguma mensagem que seu comentário foi enviado com sucesso? Por favor, nos informe o conteúdo do outro comentário para que possamos verificar o que aconteceu. Nós só excluimos comentários quando eles ferem as regras do Blog: ou seja, quando tem palavras ofensivas ou de baixo calão. Fora isso, nós publicamos diariamente tudo que chega até a gente, independente de ser crítica, dúvida, elogio ou reclamação (sempre respeitando as regras do bom convívio, é claro). E se algum comentário é editado ou removido, mandamos um email explicando os motivos para a pessoa. Se isso não aconteceu com vc é porque seu comentário ou não foi enviado com sucesso ou ainda está na Fila de Moderação. Um abraço

      Responder
      • Gina de Carvalho Nascimento disse:

        Srs. que fazem a Natura.
        Deixarei aqui, não um comentário, mas uma pergunta a fazer sobre um E-mail que recebi informando que o meu comentário neste Blog que fiz e realmente fiz a respeito das duas colônias SoL e Lua e por sinal um comentário lindo até, que um foi excluído por um dos adiministradores, agora vai a pergunta: Porque o meu comentário foi excluído?_Comentário este mais uma vêz digo, muito lindo onde fiz uma comparação do dois perfumes Sol e Lua com a minha vida e de meus clientes, e acrescentando mais, falei sobre o meu caminho, onde o Sol com seus raios me iluminam sempre e a Lua sempre brilhante…etc…….E a proporção em que eu escrevia, o meu comentário, sem eu perceber, virou uma linda poesia e por falar em poesia, sou uma poetisa para o conhecimento de todos!
        Bem, Sr. adiministrador, com todo respeito, mereço uma resposta.Fiquei surpresa ao receber este E-mail e ao mesmo tempo sem saber o porque desta exclusão do meu comentário neste Blog.Aguardo o retôrno, retôrno este contendo uma explicação à altura desta Consultora que o Sr. precisa conhecer, sim?
        Sou Consultora Natura há muitos anos muito ativa e até demais, onde trabalho com pronta entrega, trabalho este feito com muita garra, honestidade e sempre preservando o nome da Empresa Natura
        Atenciosamente.
        Consultora Natura- Gina de Carvalho Nascimento ( Setor Igaraçú)

        Responder
        • Bia - Natura disse:

          Gina, esse comentário estava repetido? Porque lembro que do seu comentário e foi aprovado. Se ele estiver duplicado pode ser que algum outro moderador tenha apagado porque viu que um já havia sido publicado.

          Responder
          • Gina de Carvalho Nascimento disse:

            Ok Bia,
            Obrigada pela a informação.
            Acredito que tenha mesmo ocorrido isto…Comentário duplicado.
            Bia e onde posso ver os meus antigos comentários?
            Aguardo o seu retorno.
            Att.
            Consultora Natura Gina de C. Nasmento.

            Responder
            • Bia - Natura disse:

              Oi Gina, vc lembra aonde vc postou? Quando um comunicado é aprovado, editado, respondido ou excluido, vc recebe uma notificação sobre ele no emai que vc cadastrou. Na mensagem, tem o link, onde seu comentário foi deixado, tá? Bjos, Bia

              Responder
  5. maria naide sousa figueira disse:

    sinto orgulho imenso d fazer parte dess familia natura eu m considero, pois fazem 17anos q sou cn e há 3 anos orientadora,sou muito grata a ess empresa maravilhosa q d oportunidade p as pessoas trabalharem e até mesmo sustentar suas familia,eu mesma durante esses 17anos ajudo meu esposo c as despesas d casa,uma empresa q esta ajudando muiiito o meio ambiente,orientando,mobilizando as pessoas p cuidar d nossa floresta dos rios, e d td planeta..rio+20,vamos q vamos galera naturense melhorar e tranformar ess Brasil q é abençoado por Deus e bonito por naturaza….

    Responder
  6. daiane de souza disse:

    Muito legal

    Responder
  7. NADIR FREITAS CANDIDO disse:

    PARABENS POIS MAIS ESSA ATITUDE NATURA SOU CONSULTORA EM MOGI GUACU DO SETOR FLOR DE LARANJEIRA AONDE SOMOS MUITAS UNIDAS E TODAS ESTAO MUITO FELIZES PELA ATIDUDE DA EMPRESA NATURA NA QUAL FAZEMOS PARTE

    Responder
  8. NADIR FREITAS CANDIDO disse:

    E com muito orgulho que assisti esse video pois e tudo que um ser humano pensa sobre o futuro E a natura nao poderia jamais ficar sem participar de mais essa luta pois seu foco e no nosso planeta e na qualidade de vida Parabens PELA INICIATIVA QUEM E CONSULTORA NAO PODIA ESPERAR OUTRA COISA DESTA EMPRESA MARAVILHOSA QUE E O NATURA PARABENSNATURA POR FAZER PARTE DE MAIS ESSE EVENTO RIO+20 SOU CONSULTORA A POUCO TEMPO A UM ANO E CINCO MESES E A CADA DIA ME SUPRENDO MAIS COM AS ATITUDES DESTA EMPRESA SOU DE MOGI GUACU SETOR FLOR DE LARANJEIRA E ME ORGULHO MUITO POR ISSO PPPPPPPAAAAARRRAAAABBBBEEEEENNNSSS NATURA DEUS ABENCOES ESTA ATITUDE E AS MUITAS OUTRAS QUE VIRAO EA NATURA COM CERTEZA VAI ESTAR PRESENTE NADIR SETOR FLOR DE LARANJEIRA MOGI GUACU ESTADO DE SP.

    Responder
  9. carlos robertio batista disse:

    Belo comentario mas se falando em verde aqui precisava de fazer cidade de Cataguases mais 20 porque o desmatamento por aqui vai em ritmo acelerado.Na minha rua cortaram uma arvore de 100 anos na area urbana apenas para vender a lenha por 3,000,00 aprovado pelo engenheiro da prefeitura que deve ter levado uma bolada,fiz a denuncia no ministerio publico e até hoje não fizeram nada e nem vão fazer poder o poder publico mais mais que o ministerio publico e estou muito revoltado,penso até que devemos destruir este planeta porque voce não consegue para os desmatamento,este RIO MAIS 20 só serve para bla,bla,bla,na pratica voce não consegue nada e caminhões e caminhões puxando lenha e não adianta denunciar estamos no fim e não vai ser uma reunião desta que vai mudar a cabeça de todo mundo,não há justiça neste pais,podem acreditar.Podem publicar meu EMAIL talves apareça alguem para me ajudar.Grato

    Responder
  10. Luiza disse:

    A Natura vem de encontro com tudo que eu pensava e continuo pensando, nós temos a obrigação de cuidar do planeta. Obrigada equipe Natura, por abraçar mais este projeto.

    Responder
  11. helenir disse:

    Nossa obrigação ….

    Responder
  12. Ernandes Souza de Azevedo disse:

    Cada vez mais me apaixono por Natura. Essa preocupação de Bem Estar é muito válida. Orgulho-me em fazer parte dessa família. Parabéns!

    Responder
Deixe um comentário