Responda a enquete por um melhor atendimento!

Por: Blog Consultoria

Categoria: Enquetes

21 novembro 2011

Tempo de mudanças e transições nos sistemas Natura. Até tudo entrar no seu devido lugar, até nos adaptarmos ao NOVO, leva um tempinho… e quando digo nós, me refiro a todos nós, Consultoras e Consultores Natura, mas à Natura também. Pois se nós estamos sentindo alguns sintomas dessas mudanças, neste período de transição, a Natura também está.

Essa está sendo uma fase em que uma montanha de comentários estão chegando e precisamos reforçar que a Natura está trabalhando continuamente para melhoria dos serviços. E um dos focos é promover melhorias também no atendimento à nós CNs e para facilitar cada vez mais a nossa atividade a ideia é que ele seja um atendimento preventivo, e não só reativo.

Sabe aquele ditado que diz que é melhor prevenir do que remediar? Pois é exatamente isso que a Natura quer levar ao atendimento. Mantermos atualizados sobre o nosso negócio, e oferecer, de forma antecipada, a solução para possíveis problemas que possamos ter.

Por isso, nossa opinião é muito importante! Fizemos uma enquete para melhor direcionar essas melhorias de acordo com as necessidades que temos e precisamos PARTICIPAR!

A enquete é super simples e rápida de ser respondida! A data limite para participação é dia 09 de dezembro de 2011.
ACESSE AQUI e participe!!!

clique na imagem e responda à enquete!

comentar (13)
compartilhar

13 responses to “Responda a enquete por um melhor atendimento!”

  1. Mauricio disse:

    Caro investidores.
    Desde já informo que nao vou parar quanto a minha reclamação sobre a atitudes ou propostas vendidas a investidores.
    Em minha cidade existe uma loja pronta entrega de todos os produtos,
    minha luta sempre sem resultado sendo assim me renunciei como CNO. Devido a proprietária montar equipe externas comandadas pelo estabelecimento aqui questionado. Segue abaixo alguns e-mail …
    Em 28 de outubro de 2011 16:11, Blog Consultoria escreveu:
    Olá Mauricio, tudo bem?

    Recebemos a denúncia que vc publicou no Blog Consultoria e encaminhamos para o Departamento Jurídico. Na Ouvidoria, pediram seus contatos porque eles querem saber mais sobre o caso. Vc pode, por favor, encaminhar seus contatos para este emai mesmo?

    Um abraço,
    Bia

    Ja foi feito tal contato .. próximo e-mail…

    Bia
    Boa Tarde !
    Ate o momento nenhum acontecimento referente a minha denuncia.
    Minha atitude foi renunciar como CNO.
    Contudo a loja esta em desacordo com o regulamento e assim mesmo atrapalha a vendas para clientes.
    Hoje como CN vejo a dificuldade de competir com uma loja.
    Fiz contato com a GR , a mesma alegra nao ter forca para cessar tais cadastros , sendo que a proprietária entraria em outro setor desovando assim produtos e tendo continuidade a loja em questão.
    Pois bem vejo que o futuro de Araraquara -SP.
    Vendas em lojas.
    Percebo o medo de funcionários internos da Natura quanto a perda de emprego.
    E assim passam os dias ……..
    Vou fazer um relatório de todos os acontecimentos e enviar junto aos investidores., Gerentes e diretores se assim fizer necessários.
    Assim na esperança de crescimento.
    Muito Obrigado.
    Continuo aguardando soluções.

    Vou continuar a lutar contra este nao crescimento, gostaria de saber se este e mesmo o caminho assim monto a minha loja . Gostaria de autorização por escrito.

    • Bia - Natura disse:

      Mauricio, segue a resposta do Jurídico sobre essa questão: “As denúncias de venda irregular são recebidas e avaliadas diariamente pela área de apoio aos negócios da Natura. Posteriormente, os casos denunciados são investigados e, caso a venda irregular seja comprovada, eles são notificados da irregularidade apurada e é concedido um prazo para a adequação às diretrizes do modelo de negócio da venda direta. Nessa ocasião, ressalta-se inclusive a possibilidade de rescisão da Ficha Cadastral/ Contrato de Condições Comerciais Consultor(a) Natura. Nesse sentido, certamente os estabelecimentos denunciados pela senhora foram ou ainda serão investigados e notificados para se adequarem às nossas práticas de comercialização”. Um abraço, Bia

    • Bia - Natura disse:

      Mauricio, segue a resposta do Jurídico sobre essa questão: “As denúncias de venda irregular são recebidas e avaliadas diariamente pela área de apoio aos negócios da Natura. Posteriormente, os casos denunciados são investigados e, caso a venda irregular seja comprovada, eles são notificados da irregularidade apurada e é concedido um prazo para a adequação às diretrizes do modelo de negócio da venda direta. Nessa ocasião, ressalta-se inclusive a possibilidade de rescisão da Ficha Cadastral/ Contrato de Condições Comerciais Consultor(a) Natura. Nesse sentido, certamente os estabelecimentos denunciados pela senhora foram ou ainda serão investigados e notificados para se adequarem às nossas práticas de comercialização”. Um abraço, Bia

  2. Heron disse:

    Prezada Bia, sobre as melhorias… Estão sendo feitas e acredito que irá melhorar mas, sobre as entregas é que espero que melhore, e muito. Bom, só pra vc ter uma idéia, fiz 2 pedidos esse mês, um no dia 17/02/2012 e outro no dia 18/02/2012… Pois bem ambos foram faturados dia 20/02/2012 e com entrega para 23/02/2012 só que passou o dia 23 e qdo entrei no site para olhar colocaram uma nova data de entrega dizendo que será dia 01/03/2012. O que tá acontecendo é que eles fazem uma previsão de entrega, daí não conseguem cumprir e fazem uma nova previsão de mais uma semana pra frente, e isso tudo com as boletas faturadas, isso é que é um absurdo. Qdo a mercadoria chega, que no meu caso vai ser depois de 10 dias, só terei mais 11 dias pra pagar. Daí nem adianta ligar pro CAN pra prorrogar a boleta pois eles dizem que não tem nada de errado, que o pedido chegou dentro da nova previsão de entrega. Enfim, o que vc tem a me dizer ou o que vc pode me ajudar e auxiliar? Aguardo contato. Obrigado. Heron.

    • Bia - Natura disse:

      Heron, encaminhamos seu caso para o Atendimento, mas é importante que vc protocole FORMALMENTE essa reclamação no atendimento para que as providência sejam tomadas, tá? Provavelmente, alguém do Atendimento 2.0 entrará em contato com vc para averiguar o que aconteceu. Um abraço, Bia

  3. lucineuva de vasconcelos cruz disse:

    Bom dia !
    Quero comentar sobre uma entrega de uma caixa minha que fui incomodada as 07:00hs da manha,pq a portaria so funciona as 08:00hs o entregador insistiu em entrar e entrou subiu no meu apto tocando a campainha mim acordando pois , ja tinha sido informado que estava dormindo, mas entregou meu sobrinho que ja estava de saida, e como o predio é fechado esse horario o mesmo mim incomodou novamente tocando meu interfone para eu descer para lhe abrir a porta , foi muito desagradavel…..eu naõ sabia que a natura fazia entrega nesse horario. por favor emcaminhe esse email ao responsavel pq espero que isso não volte ha se repetir. grata lucineuva vasconcelos cruz

  4. Sonia Pereira disse:

    aríssima Bia, estou trabalhando e infelizmente com pouco tempo disponível, mas gostaria de lhe falar sobre as melhorias que você destacou:
    1- A mudança no sistema de captação na minha visão, não melhorou. Antigamente fazíamos um pedido, ele era aprovado e horas ou no máximo alguns dias depois, ele era faturado e prontamente entregue na data. Hoje eu, por exemplo, faço 1 pedido num dia (pode ser até no dia que a Natura julga mais favorável), ele é imediatamente aprovado (nunca tenho faturas atrasadas) e passa dias, semanas e já tive a experiência de passar até meses sem que este pedido consiga ter a sua caixa preparada e eu o receba. Repito: não devo 1 real, não tenho 1 fatura atrasada.
    2- As mudanças no site não foram “legais”, isto a meu ver, obviamente falo por mim, se está agradando a maioria, VIVA! Mas veja bem Bia, antigamente eu entrava no site e só precisa digitar a senha 1 vez para ter acesso a “quase” todas as informações. Agora tenho que de instante em instante estar pondo a senha já que o acesso expira rápido demais. O chat não funciona a contento, os atendentes invariavelmente não sabem dar respostas às nossas perguntas, pedem número de contato e para que esperemos e o retorno via celular ou telefone fixo, nunca acontece. O ranking agora é “escondido”, não tenho acesso faz 3 ciclos, já reclamei por todas as vias (só falta eu ir pessoalmente) e não consigo visualizar estas informações, que a meu ver deveriam ser alimentadas automaticamente. A Natura me diz que é a GR quem atualiza e a GR diz que não é com ela.
    3- O blog Consultoria realmente é muito bom, um espaço aonde podemos buscar informações de todo tipo. Muito bom, mesmo.
    Infelizmente não posso me estender no comentário, haja vista estar no trabalho. Mas em breve farei mais indagações. Muito obrigada pelas respostas.
    Sonia Pereira

    • Bia - Natura disse:

      Sonia, realmente entendo seu descontentamento, mas à médio prazo todas essas mudanças trarão benefícios para todos nós. Os centros de Distribuição construídos perto de cada região, por exemplo, diminuirão o tempo de entrega dos produtos. Mas com o atraso nas obras e a alteração no sistema fomos todos impactados conjutamente. O que inclui também o ranking de Destaques. Estamos com todo foco na atualização do ranking para disponibilizá-lo assim que possível no site. Assim que estivermos com os dados atualizados comunicaremos a divulgação do ranking. Em relação a senha que deve ser digitada várias vezes, isso acontece para evitar o ataque de hackers às suas informações. Para que vc tenha a segurança na mudança de um ambiente para o outro dentro do site, será necessario digitar a senha evitando assim que hackers tenham acesso aos seus conteúdos. Um grande beijo, Bia

  5. Sonia Pereira disse:

    Todas as pesquisa que a Natura faz eu respondo. Nunca ouvi dizer que o resultado de uma delas revertesse em benfeitoria para as CNs. Espero que esta seja diferente. Inclusive uma das últimas falava sobre prazos de pagamento, sobre quem pagava com antecedência e tal… Fazer pesquisa e não usá-las como parâmetros para futuras atitudes é uma perda de tempo, tanto da empresa quanto de quem as responde…

    • Bia - Natura disse:

      vou citar pelo menos 7 pesquisas, que me lembro de cabeça, que resultaram em mudanças efetivas nos nossos processos: 1) mudança no sistema de captação de pedido foi todo feito com base nas sugestões, reclamações e principais dúvidas das consultoras; 2) mudanças no site da Natura também usando como base entrevista feita com grupos de consultoras em todo o Brasil; 3) todos os kits de presente são desenvolvidos com base em entrevistas feitas pelas consultoras etambém com a análise que as consultoras fazem sobre as datas; 4) Inovação de produtos é todo feito com base na opinião de consultoras e consumidores finais. 5) todas as mudanças na revista foram feitas com base nas entrevistas e sugestões dadas por CN; 6) evoluções nas nossas ferramentas digitais também foram feitas com base nas opiniões de consultoras 7) evoluções no Blog COnsultoria com base em entrevistas feitas com as usuárias. No entanto, as mudanças não acontecem de uma hora para outra. Toda mudança tem que ser analisada, planejada e depois testada, afinal, são questões que impactam todo o canal de vendas no Brasil e fora dele também. Numa corporação da dimensão da Natura, qualquer alteração pode tomar uma proporção assustadora, por isso, tudo acontece de forma faseada. Um beijo, Bia

  6. Sonia Pereira disse:

    Todas as pesquisa que a Natura faz eu respondo. Nunca ouvi dizer que o resultado de uma delas revertesse em benfeitoria para as CNs. Espero que esta seja diferente. Inclusive uma das últimas falava sobre prazos de pagamento, sobre quem pagava com antecedência e tal… Fazer pesquisa e não usá-las como parâmetros para futuras atitudes é uma perda de tempo, tanto da empresa quanto de quem as responde…

    • Bia - Natura disse:

      Sonia, vou citar pelo menos 7 pesquisas, que me lembro de cabeça, que resultaram em mudanças efetivas nos nossos processos:
      1) mudança no sistema de captação de pedido foi todo feito com base nas sugestões, reclamações e principais dúvidas das consultoras;
      2) mudanças no site da Natura também usando como base entrevista feita com grupos de consultoras em todo o Brasil;
      3) todos os kits de presente são desenvolvidos com base em entrevistas feitas pelas consultoras etambém com a análise que as consultoras fazem sobre as datas;
      4) Inovação de produtos é todo feito com base na opinião de consultoras e consumidores finais.
      5) todas as mudanças na revista foram feitas com base nas entrevistas e sugestões dadas por CN;
      6) evoluções nas nossas ferramentas digitais também foram feitas com base nas opiniões de consultoras
      7) evoluções no Blog COnsultoria com base em entrevistas feitas com as usuárias.
      No entanto, as mudanças não acontecem de uma hora para outra. Toda mudança tem que ser analisada, planejada e depois testada, afinal, são questões que impactam todo o canal de vendas no Brasil e fora dele também. Numa corporação da dimensão da Natura, qualquer alteração pode tomar uma proporção assustadora, por isso, tudo acontece de forma faseada.
      Um beijo, Bia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *