Reposicionamento de preços 2012

Por: Blog Consultoria

Categoria: Meu Negócio

10 setembro 2012

Quem antecipa amigo é… e por isso, apesar de muitos ainda estarem no ciclo 13 ou 14/2012, é nosso compromisso antecipar que no ciclo 15/2012 os preços de alguns produtos serão reajustados.

Como o valor de muitas matérias-primas vem subindo devido a alta do dólar, o impacto no custo de produção foi direto, e a Natura não teve como fugir do reajuste. Entretanto, devido ao respeito pelo consumidor e por nós, Consultoras e Consultores, o aumento é o mínimo possível. Afinal, a Natura precisa manter a sua competitividade perante o mercado, bem como garantir que a nossa atividade continue sendo altamente lucrativa.

A partir do ciclo 15/2012 no Site Consultoria estará disponível a relação completa dos itens que sofreram reajustes com os respectivos novos preços.

Acesse www.natura.net, depois de se logar entre no site consultoria e clique no banner lateral à esquerda da página.

comentar (168)
compartilhar

168 respostas para “Reposicionamento de preços 2012”

  1. Ana Lêda de Freitas Silva disse:

    Quero ter acesso, aos preços dos produtos da Natura, para que eu saiba informar, o valor do produto pro cliente, quando estiver sem o catálago.

  2. alice eloi da silva disse:

    gostaria de passar meus pedidos via internet mais nao consigo e saber mais sobre o emporio natura

  3. lucia estevam disse:

    sobre o aumento de preços, foi pouco mas e claro as clientes reclamar , eu digo foi preciso mas a natura faz muita promoçaõ todo ciclo isto sim é muito bom bjs lu

  4. rosilei disse:

    Porque que tudo aumenta,mas não aumenta os nossos 30%porcentos

  5. rosilei disse:

    porque que tudo aumenta,e os nossos 30% não aumenta

  6. Celina Aparecida de Paula disse:

    A Natura deveria divulgar a relaçao dos produtos, reajustados antecipadamente, para as consultora e consumidoras..Com isso ,podemos preparar alguns estoques de pronta entrega ,para vendas no Natal.Agradeço a atenção!!!

    • Bia - Natura disse:

      Celina, como está escrito no texto acima, a partir do ciclo 15/2012 estará disponível a relação completa dos itens que terão reajustes com os respectivos novos preços nesse hotsite. Agora, vc não vai conseguir acessar mesmo. Um abraço, Bia

  7. Gracione disse:

    Quero ser uma consultora da natura, como faço para me cadastrar?

  8. Lilian Melo disse:

    Esse link não abre, mesmo sem o ç . Tentei: http://www.natura.net/novosprecos e deu erro.

    Onde visualizo a listagem dos produtos com reajuste?

    Também concordo que a dificuldade na forma de pagamento tem prejudicado as vendas. No mínimo as consultoras deveriam ter 30 dias para pagar e acima de um determinado valor poder parcelar em pelo menos 2x. Por que a natura não faz um teste por tempo limitado para avaliar o retorno. Tenho certeza que será bem positivo.

  9. JULIO disse:

    TENHO 2 CLEINTES ESTRAGEIROS, 1 DELES FRANCÊS, E INFORMOU QUE OS PREÇOS DESSES PRODUTOS NO BRASIL É MUITO ALTO EM RELAÇÃO A OS MESMO NO PAÍS DELE. PQ TUDO NO BRASIL TEM QUE SER MAIS CARO, MAS DIFICIL?…

  10. JULIO disse:

    TENHO 2 CLIENTES ESTRANGEIROS QUE ACHARAM OS PREÇOS DOS PRODUTOS MUITO CARO, E INFORMAOU QUE EM SEU PAÍS ESSES SERIAM MUITO BARATO, PQ TUDO NO BRASIL É MAIS CARO, MAIS DIFICIL…

  11. DAYANA CASTRO disse:

    Concordo com todas as opniões.Pois são justificantes.
    A Natura,repassa o preço pra nós revendedoras,por tudo que gastou.Isso é incontestante.Nós consultoras temos que admitir.Estou me pondo no lugar das pessoas representantes pelo reajuste de preços.
    Pois bem,agora,chegou a hora de se colocar no lugar de cada uma de nós CONSULTORAS,que não recebemos salário,e tudo e o que dizem que nós ganhamos é conquistado,até mesmo a porcentagem.Que para nós é bom,mas nem tanto,gastamos o nosso lucro pra conquistar clientes.Pois pagamos passagem ou colocamos gasolina no carro pra ir atrás.
    Na minha opnião é bem válido os preços da Natura.Como é verdade que os nossos clientes migram pra outras marcas. Acho que devemos nos unir pra os dois lados ganhar.Tenho certeza que a Natura não vai deixar de ganhar dando um prazo maior no BOLETO.Afinal , nós ganhamos apenas 30% ,damos 30 dias de prazo ao nossos clientes e nem por isso perdemos.
    Se a Natura aumentar pelo menos o prazo do BOLETO , as consultoras teriam mais chances de venda. A Natura ,as consultoras e os clientes não reclamariam do aumento.
    POR FINAL :
    PRA SER BOM MESMO,TEM QUE SER BOM PRA TODOS.

    • maricelia carneiro disse:

      Vs deviam colocar mais produtos em conta no folheto da consultora p/ podermos ganhar mais c/ isso, porque vem apenas por pontuaçao, mas vcs deveriam saber que nem todos tem condiçoes de colocar acima de 200 pontos pq os produtos sao caros e os pontos sao baixos, pense um pouco analizem e de mais oportunidades a quem ta começando e nao muita condicao finaceira vcs só tem a ganhar precisamos de oprtunidade,pq dividimos para nossos clientes e apesar de vcs darem poucos dias agente da o prazo p/ os clientes eles pagam uma parte e agente colocar o restante, com isso agnte fica um pouco apertado pq colocamos caixas e tiramos as vezes qndo os clientes vem nos pagar outra parcela já é o dinheiro de outra caixa ai nem vemos nosso lucro.obg e espero que vcs nos atendam

    • anieli turini disse:

      Concordo com vc Dayana. O prazo minimo teria que ser 30 dias…Se nos fazermospedido dia 10 por exemplo, nosso boleto irá vencer dia 30. Quem tem R$ esta data do mês??? Quase ninguém…Esperamos 30 dias e a natura somente 20 e depois que dexiou de ser sedex, a demora da entrega esta sendo muito maior.

  12. zelia dos santos braz disse:

    apesar da natura ser uma empresa de qualidade, deveria pelo menos aumentar o lucro das consultoras,pois assim podemos dar descontos sem sairmos prejudicados.O MAIS NATURA não trouxe beneficios para quem passa poucos pedidos,deveriam voltar ao de antes,pelo menos ganhavamos brindes.E poderiam pelo menos aumentar o prazo dos boletos.

  13. MARIA EUNI MORAIS FERREIRA disse:

    realmente e produto de qualidade mas aumentar duas vezes ao ano ja e de mais o salario aumenta uma veze são prudoto caro a natura podem estudar a posibilidade de divedir o pagamento ou dar prozo mais logo.

    • Bia - Natura disse:

      Maria Euni, negociamos bastante com os nossos fornecedores para conseguir manter os nosso preços, mas tivemos que reajustar os nossos preços em função do aumento no preço dos insumos e da alta do dólar. Sendo assim, o reajuste nos preços foi o menor possível, 2% em média. Com isso, conseguimos garantir as condições de negócio, assim como o lucro de sua atividade. Um abraço, Bia

  14. Erika disse:

    Espero que o aumento não sejá tão alto.
    Como comentaram, o ideal seria aumentar o nosso lucro e o prazo para pagamento.
    Vender Natura está cada vez mais dificil, pois nao vendemos parcelado e os produtos estão muito caro.
    Em outro lugar por ai, vendem cosmeticos até 10x sem juros.
    Talvez as vendas caiam um pouco, talvez não… mas que com o aumento vai ficar mais complicado vai….

  15. zelia dos santos disse:

    apesar da natura ser uma empresa de qualidade,e os produtos serem muito bons deveriam pelo menos aumentar o lucro da consultora, pois assim podemos dar descontos sem sairmos prejudicados. E o MAIS NATURA nao nos ajudou em nada,pelo contrario só trouxe prejuizos,só se beneficia quem faz pedidos enormes.deveriam valorizar mais as consultoras e aumentar o prazo de pagamento dos boletos.PENSEM NISSO!

    • Bia - Natura disse:

      Zelia, negociamos bastante com os nossos fornecedores para conseguir manter os nosso preços, mas tivemos que reajustar os nossos preços em função do aumento no preço dos insumos e da alta do dólar. Sendo assim, o reajuste nos preços foi o menor possível, 2% em média. Com isso, conseguimos garantir as condições de negócio, assim como o lucro de sua atividade. Um abraço, Bia

  16. Adna Carolina Rodrigues de Alencar disse:

    Concordo plenamente, pois são produtos de qualidade.

  17. Elis disse:

    Acho que a natura deveria rever sua posição pois a concorrência esta muito grande e nossas vendas diminuiram. E aumento duas vezes por ano fica bem difícil.
    A Natura poderia fazer mais promoções para nos consultoras, como incentivo. Como outras empresas ja estão atuando.

  18. Laryssa sabryna pereira da silva disse:

    Concordo que produtos com a qualidade que a Natura tem,sejam necessários os aumentos,porem duas vezes ao ano,fica complicado explicar para os clientes.Porque eles são fieis e já tem o costume de que o aumento é sempre no inicio do ano,eu sou consultora ha pelo menos cinco anos e é a primeira vez que vejo isso acontecer.Mas vou me esforçar para continuar com minhas vendas,pois todos ganham

  19. Micael Hortencio Gomes disse:

    Até entendo a nescessidade de aumento de preço mas tbm gostaria q vcs da natura enrendessem que precisamos de um aumento no prazo de pagamento, pois a maioria dos clientes pedem um prazo mior.

    • Cristiane Oliveira lemos de Freitas disse:

      Concordo plenamente com a Larryssa, devemos ter o prazo normal de contas que são 30 dias. A maioria das clientes recebem seu pagamento por mês.

    • Eliane Vieira Rodrigues disse:

      Estamos todas nos consultoras de acordo!
      Pois a maioria das vezes, temos que dar prazos por nossa conta. E se não tivermos uma complementação de renda, deixamos de vender. Pois, outras empresas de cosmeticos o fazem, devido ao alongamento do prazo de pagamento.

    • Sonia Pereira disse:

      Lembro-me que respondi a uma pesquisa que indagava sobre o prazo de pagamento, inclusive de pessoas que pagam em dia tal..Outras que, como eu, pagam adiantadas as faturas…Não serviu para nada…Não sei pra que tanta pesquisa…O prazo de pagamento que a Natura dá é vergonhoso…

  20. marilene salete balsan disse:

    Espero que o reajuste seja bem pequeno por que as minhas clientes são muita exigentes na qualidade que a natura sempre tem, mas também nos preços e promoções. espero também que nossa comissão aumente e que tenhamos mais brides.
    Gostei do aviso antecipado obrigada.

  21. maria jose de santana disse:

    e muito bom saber disso…

  22. maria do socorro dos santos salgado disse:

    nao gostei desse reajuto, os produtos da natura ja sao muito caros nossos clientes reclamam muito e com razão.

  23. Edna Freire disse:

    Realmente fica difícil você explicar para seus clientes dois aumentos em um ano, quando nós sempre tivemos um.
    Enquanto o governo se empenha em baixar tarifas elétricas, juros nos bancos, nós consumidores, sim pois como consultoras somos também, não sentimos os efeitos dessas medidas e uma prova é o novo aumento da natura.
    Gostaria de sugerir ao conselho resposável pela gerência da cobrança da natura um parcelamento das faturas em três vezes sem juros, seria uma forma de vendermos mais, dá mais chances aos nossos clientes para pagamento e com isso poderíamos justificar mais esse aumento.

  24. marilise d. facchin pereira disse:

    FICOU MAIS DIFICIL PARA CONQUISTARMOS BRINDES COM A MUDANÇA DO CONSULTORIA. A CONCORRENCIA ESTA MAIS FORTE,COM PRODUTOS BONS E PREÇOS ACESSIVEIS.MUITAS CLIENTES JA MIGRARAM PARA OUTRAS LINHAS. AGORA COM AUMENTO D PREÇOS ENTÃO…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com