Pryscylla Lopes: a Consultora de Beleza que ganhou com a Natura e devolveu em dobro para as mulheres da sua comunidade

Por: Bia Barros

Categoria: Institucional, Minha História, Institucional, Movimento Natura, Institucional, Reconhecimento CN

03 outubro 2017

Hoje vamos falar de um assunto muito importante: a violência doméstica. Tenho certeza que cada uma de vocês conhece de perto alguém que passa por um relacionamento prejudicial, abusivo, que mina a autoconfiança, a segurança e a autoestima. E o que a gente faz com isso? Durante anos, a nossa cultura permitiu os mais diferentes tipos de violência contra a mulher com a crença de que “em briga de marido e mulher não se põe a colher”. E exatamente por isso, o Brasil ocupa atualmente o 5º lugar no ranking dos países com o maior número de assassinato de mulheres, de acordo com o Mapa da Violência. Para vocês terem ideia dos números: 1 em cada 3 mulheres já sofreram algum tipo de violência no último ano! A cada hora, 503 brasileiras são agredidas fisicamente no país.

E o que nós, como Consultoras de Beleza Natura, podemos fazer para mudar essa realidade? Pryscylla Lopes, Consultora de Ananindeua, Pará, disse que a venda por relações foi a ferramenta que ela teve para levar informação para outras mulheres. “Numa sociedade como a nossa, a falta de informação faz com que a mulher tenha medo de denunciar e ela acaba aceitando a violência porque não sabe que tem outra opção. Quando a gente entra na casa de uma cliente, a gente não está levando só um produto, mas também beleza, autoestima e confiança”. Nesse sentido também estamos inspirando a nossa rede de convívio. Foi isso que a Pryscylla fez. Quando ela começou a vender Natura, em 2014, além de batons, perfumes e sabonete, ela levou coragem. Levou um coração generoso e atento para escutar o que as mulheres da sua comunidade tinham a dizer e mudou esse cenário.

A Natura me colocou para cima. Tirou a minha timidez e me tornou uma líder. E se fez isso por mim tenho certeza que vai fazer isso por outras mulheres também”.

violencia-domiciliar[6860]

Hoje, Pryscylla dirige a ONG Mulheres em Ação que atende 925 mulheres vítimas de violência doméstica. A instituição, finalista do Prêmio Acolher em 2015, gera emprego e renda por meio de pinturas em tecidos, oficinas, produção em cerâmica, decoração em sandálias, arranjos de flores e customização de camisetas.

Assim como Pryscylla, certamente existem outros milhares de Consultoras que estão ajudando a transformar essa realidade. Já imaginou como será quando a mensagem da Natura sobre o protagonismo feminino chegar a todos os cantos do país?

como-denunciar

E você, como ajuda as suas clientes a se tornarem protagonistas da própria história? Tem relatos bacanas para contar para gente sobre sua trajetória na carreira de Consultora de Beleza Natura? Se tiver, conta a sua história para gente! http://www.natura.com.br/consultoradebeleza #SuaHistoriaNossaHistoria

comentar (0)
compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *