Projeto Chapada

Por: Blog Consultoria

Categoria: Institucional, Projetos Natura

21 dezembro 2009

Já quase perdendo as contas de quantos projetos participam do Programa Crer Para Ver. Quase não dá pra acreditar que com a venda de uma camisetinha aqui, uma tigelinha ali, uma embalagem de  presente cá, uma Sacola de Compras acolá conseguimos arrecadar os valores expressivos que tenho apresentado aqui, ao falar dos investimentos em cada um dos projetos que transformam e melhoram as condições da educação em vários pontos do Brasil.

Para quem tem acompanhado, começamos falando do novo Projeto Trilhas em 2009, depois falamos sobre o Projeto Encontros de Leitura e publicamos um vídeo lindo como exemplo, abrimos a semana passada falando do Projeto Formar em Rede e abrimos esta contando um pouco sobre o Projeto Chapada.

cpv_bahia.jpgVoltado à formação de professores do Ensino Fundamental público, tem como foco a leitura e a escrita, mas atua também nas áreas de ciências e matemática. A Atuação é de efeito, pois preocupa-se com a formação continuada, ou seja, acompanha a evolução de professores, coordenadores e diretores pedagógicos e demais profissionais da educação, à medida que o projeto segue em frente, transmitindo todo o conteúdo programático para os beneficiados, estabelecendo uma rede de formadores dinâmica e permanente. Contempla ainda a formação de gestores públicos e diretores escolares.

Cuidar da raiz da educação garante árvores frondosas com muitos frutos. Querem ver os números?

Locais de atuação
925 escolas de 25 municípios situados na região da Chapada Diamantina, na Bahia.

Total de beneficiados
895 diretores, supervisores e coordenadores pedagógicos, que são multiplicadores para cerca de 5.300 professores. Indiretamente, são beneficiados aproximadamente 124.700 alunos.

Investimento em 2008
R$ 718.252,49

Orçamento de 2009
R$ 555.000,00

comentar (6)
compartilhar

6 respostas para “Projeto Chapada”

  1. DAIANE disse:

    Tive conhecimento desse projeto a pouco tempo e gostei muito,
    quero saber como o meu municipio pode ajudar

  2. Clodoaldo disse:

    Ola!Gostei muito da implatação do Projeto Chapada no meu município(Pindobaçu-Ba.)Apesar de que tudo que é novo torna-se estranho,mas com certeza em nome de Jesus Cristo iremos vencer toda as dificuldades encontradas na área da educação, porque é lamentável o estado em que se encontra a educação no nosso país.

  3. Bia - Natura disse:

    Claudia,
    A gente sabe que as pessoas se confundem porque, antes de serem publicados, os comentários vão para Fila de Moderação pra gente ver se não há nenhum conteúdo inapropriado ou alguma palavra ofensiva. Isso pode demorar um pouco porque há centenas de comentários que chegam todos os dias e algumas dúvidas ou críticas são encaminhadas para as áreas responsáveis que orientam as nossas respostas. Mas, é muito sério dizer que seu comentário foi censurado. Nós só excluimos comentários quando eles ferem as regras do Blog. Nós publicamos diariamente tudo que chega até a gente, independente de ser crítica, dúvida, elogio ou reclamação (sempre respeitando as regras do bom convívio, é claro). E se algum comentário é editado ou removido, mandamos um email explicando os motivos para a pessoa. Se isso não aconteceu com vc é porque seu comentário ainda está na Fila de Moderação. Por isso, tenha um pouco de paciência…

  4. Andreia oliveira Santos disse:

    Que bom que a natura esta no estado da bahia sou de Itaberaba estou no Parana a seis anos fico muito feliz.que vcs continue ajudando nao so vcs mas as consultoras.Um abraco

  5. claudia disse:

    Achei que esse espaço era para interação entre as consultoras mas pelo visto é só para fazer propaganda do projeto porque todo comentario que a gente manda é censurado. Que pena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com