preparativos para o Natal 2008

Por: Blog Consultoria

Categoria: Meu Negócio, Dicas de Vendas

22 outubro 2008

Me corrijam se eu estiver enganada, mas para mim, os ciclos 12, 13 e 14 já são um belo aquecimento para o Natal. Eu pelo menos, vou ficando de olho em todas as promoções destes ciclos afim de ir preparando um bom estoque para o final do ano, com preços bacanas. Já a partir do ciclo 15, é planejamento pra valer, pois ao chegar até aqui, parte do estoque adquirido pensando no Natal já se foi, e daqui pra frente cada pedido feito é altamente estratégico, deve ser pensado, repensado, calculado milimetricamente, na tentativa de acertar em cheio as preferências dos clientes para conquistar ótimos resultados em vendas.

A verdade é que ninguém é adivinho… na abertura dos ciclos de Natal (ciclos 16 e 17) fazemos o primeiro pedido dos presentes correndo o risco de não acertar o quê e o quanto comprar. Pois então, vocês não imaginam como eu estou feliz em saber que esses riscos já são passado 😀
No encontro do ciclo 15/2008 nós já recebemos o encarte de presentes de Natal do ciclo 16/2008 para começar a divulgar aos clientes as opções disponíveis. Nossa isso ajudou muito! Ao abrir o evento de lançamento de Natal, já saberemos o que pedir e teremos como estimar melhor as quantidades de cada presente. Oferecer os presentes com antecedência aos clientes tem muitas vantagens, principalmente em fazer frente à concorrência. O cliente já se programa em comprar conosco, e nós podemos nos planejar melhor ao fazer os pedidos à Natura.

Formidável CNs! Uma pequena mudança que resultará em um enorme benefício para nós, para os clientes, para a Natura, para todo mundo.

feliz-brasil-pra-voce-2008.jpg

Mas as possibilidades não param por aí. Com uma dose de criatividade, uma pitada de conhecimento sobre as preferências dos nossos clientes, temperada com um bom planejamento, podemos fazer os presentes render para o Natal e para o período pós Natal, antes do pessoal sair de férias. Afinal eles vem embalados separadamente… Dá uma olhada nas dicas que separei:

  • montagem de kits exclusivos com a cara de nossos clientes
  • venda avulsa dos produtos durante o Natal e depois dele
  • os brindes ganhos ao fazer os pedidos de Natal podem virar complemento para um kit exclusivo
  • usar o nosso estoque já existente para complementar os kits

Mais alguma dica?

comentar (28)
compartilhar

28 respostas para “preparativos para o Natal 2008”

  1. […] feito é altamente estratégico, deve ser pensado, repensado, calculado mili Veja o post completo clicando aqui.Post indexado de: […]

  2. raquel souza passos disse:

    to querendo pedir o essencial para homem q tah com uma otima preço, mas queria saber ate qdo posso pedir pra aproveitar a promocao. minha consultora aqui na bahia nao soube me informar. help

  3. É isso aí Rosi… você é um exemplo! Um dia eu chego lá! Bjos
    Lucia, você soa muito desanimada querida! Aonde estea seu poder de convencimento com as clientes? E as promoções dos ciclos para vocês montarem juntas um kit exclusivo? Criatividade ajuda muito nessas horas. Não se prenda somente aos kits ok?

  4. rosi disse:

    oi pessoal,sou consultora a um ano,no ano passado não acompanhei as promoções de natal com muita atenção,mas agora estou satisfeita,gostei dos presentes e das opções que teremos,no inicio ate encontrei algumas dificuldades para vender,agora estou + dedicada,+ esperta,de bem com a vida.Começo a trabalhar as 04:45 de segunda a sabado e ja saio de casa com minha sacola de produtos a pronta entrega,a agenda não sai da bolsa,sempre que é conveniente ofereço pro pessoal do meu trabalho,na hora do almoço,aproveito e caminho ate a casa,o trabalho de minhas clientes,que ja não conseguem esperar ate a chegada dos produtos de natal.Quando saio do trabalho as 18:30 as visitas continuam,alem de ter mais clientes,fiz novas amizades.Minha folha de pedidos para a festa (show room)ja esta pronta.E se o preço do estojo esta um pouco alto ,é pq é de qualidade,mas podemos montar lindos estojos que tenham a cara de nossos clientes,podemos usar a experiencia para melhor administrar nosso negocio alem de ficar comparando,as coisas mudam talvez o melhor ou pior depende dos olhos que a ve.pq vender Natura é apaixonar-se atraves das relaçoes pela beleza do ser humano,reconhecendo a importancia do outro em nossas vidas e a importancia que cada um de nos tem na vida do outro.
    pra mim o show room é otimo sim,vou conhecer e rever amigas,a 1º das festas de fim de ano sera dia 6/11.Otimas festas abraço a todas!

  5. Lucia disse:

    Olá Luciana, estou um pouco triste com os kits de natal, a natura está deixando a desejar, todos os meus clientes reclamaram, até agora não consegui vender nada, estou preocupada não esperava esta reação do clientes, mas é seguir em frente e tentar driblar a siuação, sinto muito mas fico triste por todos, inclusive por não ter nem mesmo sacola para entregar os produtos de natal. bj!

  6. Guiomar Maria Neto disse:

    Olá Luciana,tudo bem?
    O meu Setor é FLOR DE MANDACARU,sou CN há mais de 11 anos. Mas cada dia está mais dicil vender natura, as promoções já foram melhores. Os presentes de Natal até agora não consegui vender nenhum , meus clientes não gostaram. Tenho clientes que compram todo final de ano entre 05 e 10 Kits,e gostam de coisas diferente, não sei o que vou fazer, pois não tem opção.E as sacolas do Natal que não tem, como vamos fazer para entregar estes presentes?Pois essas que tem são muito feias.Espero que a natura faça alguma coisa, do contrário estamos ferradas.
    Obrigada! Bjs.

  7. sandra disse:

    Concordo com a necessidade de se ter sacolas maiores onde caiba as caixas de presentes.. ´´E muito deselegante entregar sem sacola…

  8. Andreia disse:

    Esse é meu 1º Natal como consultora e gostei muito das promoções. Só espero que possa adquiro-los não só no show room e sim através do site e no can, se não vai ser dificil.

  9. Oi Maria, acho que temos que desabafar mesmo o que nos desagrada. Eu gostei dos presentes, mas achei que faltaram mais opções dos presentes mais baratos. Mas no geral gostei sim do presentes e acho bacana o esquema que a Natura prepara no Eveneto de Lançamento de Natal. Quem não pode ir, pode já avisar sua PV e deixar o pedido com ela antecipadamente, assim nnao são perdidas as oportunidades exclusivas que são oferecidas ao fazer os pedidos dos kits.

  10. Tereza Cristina disse:

    Quando eu comecei a vender natura os presentes de natal eram bons, hoje diminuiram o tamanho e aumentaram o preço.Não sou eu quem fala são os clientes,

  11. Maria Celma Tenório disse:

    Sempre no finalzinho do ciclo 15 as espectativas são grandes em torno dos presentes de natal.Mas esse ano me decepcionei muito. Não gostei de nenhum presente, nem eu, nem minhas clientes. E essa de só poder passar os pedidos no evento do show room foi terrível, pois não temos nem o direito de aproveitar as promoções.E quem não puder comparecer como é que fica? vamos combinar que a cada dia está ficando difícil vender natura. Sou consultora há dez anos e estou pensando em me desligar. Ha alguns anos atrás era bem melhor, tinha ótimas promoções para as consultoras e bastante incentivo. hoje os brindes são insignificantes como da promoção chronos um conjunto de necessaires, ah! me poupe! e passando pedidos acima de 300 pts os brindes são amostras e revistas. Sem comentário. Pronto, desabafei.ufa!

  12. rosilene disse:

    oi Luciana,estou um pouco confusa.Meu setor é Lirio dos vales,Castelo no interior de sp.o ciclo 16 começa dia 6/11?e qdo sera o evento de lançamento sera no mesmo dia?e eu devo ou não passar meu pedido pela net logo pela manha?como é o show room???
    desculpe minhas perguntas,mas estou tentando me preparar da melhor maneira.
    obrigada,rosilene

  13. Tereza Cristina disse:

    Não é showroom É SHOWRUIM, RUIM RUIM.

  14. Luci, eu prefiro mostrar as opções com a caixa desmontada. Assim, o cliente pode visualizar outras possibilidades de kits com produtos de nosso estoque, mas quando entrego o presente, procuro perguntar se o cliente prefere montada ou não. Sempre dou a opção de escolha, e a maioria das pessoas tem certa dificuldade para montar as caixas…

  15. Maria Célia Silva de Oliveira disse:

    Ola! Luciana
    achei ótimo a antecipação dos kites, porque dá para programar as vendas e já fiz pedido no ciclo 15
    e tenho a revista do ciclo 16, é linda demais e outra coisa usei a linha revitalização pós química para cabelos é ótima, é show.

  16. Luci disse:

    Estou começando agora a trabalhar com a Natura e preciso de algumas dicas.Gostaria de saber por exemplo qdo vendemos os presentes se é melhor entregarmos a caixa montada c/ os produtos dentro ou a caixa desmontada. O que vcs me recomendam? Obrigada!

  17. Erika disse:

    Gostaria que me explicassem como vai ser esse pedido de natal é meu primeiro ano e estou confusa

  18. Paulo Eduardo Brandão Gaião disse:

    Montagem de Kits para amigos secreto com preço e qualidade que os nossos clientes e nossa marca Natura merecem. Com preço acessível e incrivelmente irresistível.

  19. Nelma Marques disse:

    Muito oportuno o comentário da Jaqueline Bampi. Sacolas maiores fazem falta na hora de entregar pedidos e presentes maiores. A sacola torna a entrega elegante e deixa o cliente satisfeito.

  20. Concordo Jaqueline. Prometo que vou tentar com a Natura!
    Amanda: é simples. Cada Gerência de Vendas tem uma data para a abertura do ciclo, portnato esta lista divulga as difrentes datas para a abertura dos pedidos de Natal conforme a sua GV. Fique ligada, mas não se preocupe. Você será convocada para o Evento de Lançamento de Natal, onde você poderá fazer os seus pedidos com as vantagens de divisão de boletos conforme os pontos atingidos, além de ganhar brindes. Aguarde e verá 🙂

  21. Joana e Deise, também gostei muito dessa novidade e jea está me ajudando muito nas vendas. Espero que continuem acompanhando o blog!

  22. Deise Lemos disse:

    Luciana,
    facilita muito ter antecipadamente os kits para oferecer aos clientes, assim, podemos chegar no showroom com venda garantida.
    As promoções do ciclo também estão muito boas e certamente vai contribuir para fazermos boas vendas até o Natal.
    Estávamos nós, consultoras e consultores necessitando dessa força da Natura.
    Um abraço,
    Deise Lemos
    http://consultoriabsbnaturaeracco.blogspot.com

  23. joana darc lucas disse:

    Oi Luciana! Sempre leio o blog da natura depois que passei a ser consultora. Hoje fiz meus pedidos de natal lembrando sempre das suas dicas de vendas e estoques… Espero que para todas as consutoras seja um grande Natal de muita paz, saúde e muitas vendas!!!! Um grande abraço!!!Joana d’Arc

  24. Luciana, vou te pedir um favor: quero que você seja a intermediária entre nós, consultoras, e a Natura. PRECISAMOS de sacolas maiores onde caibam as caixas de presente antigas (grandes) e as novas caixas marrom e amarelas (lindas). Fica chato entregar para o cliente na mão, sem sacola. E nas que temos não cabe. Faz esta gentileza? Mas precisamos logo, pois agora, em novembro, as vendas já esquentam devido às festas de empresas e brincadeiras de amigo secreto (amigo oculto). Obrigada!

  25. Eliene Neves. Guanambi Ba disse:

    Gostei dessa idéia da natura, pois ficou melhor para nos cns elaborar-mos nossos pedidos e já levar pronto para o swou room de natal. um grande abraço. Eliene Neves. Guananbi Bahia

  26. ligani disse:

    Parabens , você não imagina o quanto ajuda nos consultoras ter a revista dos estojos nas mãos antes do lançamento.
    bjss

  27. Cecília Castro disse:

    gente será meu primeiro natal vendendo natura…. torçam por mim!!!!!!!!!!

  28. Amanda disse:

    Oi, Lu! Tudo bem?
    É o meu primeiro Natal como CN e estou excitadíssima! Recebi ontem os encartes e dá vontade de comprar tudo!! Demais!
    Então, mas estou com uma dúvida, as pessoas com experiência de outros Natais acho que poderão me ajudar:
    Eu vi no site da Consultoria aquelas “Informações Comerciais” que tem as datas de abertura PV/GR e CAN, e do pedido, mas não entendi direito como funciona… Alguém pode me explicar?
    Obrigada!! Bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com