Porque a Natura é a Casa de Perfumaria do Brasil

Por: Bia Barros

Categoria: Seu Negócio, Dicas de Vendas, Institucional

04 julho 2017

veronica-foto

Você sabia que existem mais astronautas no mundo do que perfumistas? E uma delas trabalha exclusivamente para a Natura: Verônica Kato. A única perfumista da América Latina que trabalha dentro de uma empresa de perfumaria e cosméticos. Na Natura desde 2006, ela criou ícones da perfumaria da marca como as fragrâncias de Una, Amó, Kaiak, Ekos, Humor, Face, Biografia e VôVó.

Em parceria com grandes perfumistas internacionais, Verônica traduz a essência do povo brasileiro em cheiros, expressando as nossas cores, a nossa exuberância, a nossa alegria. Além disso, o trabalho envolve uma pesquisa minuciosa para encontrar matérias-primas, combinar ingredientes e despertar emoções em meio a milhares de essências, óleos, ativos e uma paleta com mais de 2.500 ingredientes para serem usados na criação dos perfumes!

O processo de produção de um produto pode levar até 3 anos e envolver até 20 pessoas. Isso porque quando a perfumista recebe o briefing da fragrância que precisa desenvolver, tem que expressar por meio do olfato a sensação que o aroma precisa passar: conforto, sedução, bem-estar, relaxamento ou estímulo dos sentidos, aliando tudo isso a assinatura da Natura para que o consumidor identifique que é uma fragrância da marca.  Isso tudo faz com que a Natura seja a Casa de Perfumaria do Brasil. Uma marca que, há mais de 40 anos, constrói uma perfumaria original, com identidade olfativa única, que nos inspira e nos traduz.

 

comentar (2)
compartilhar

2 responses to “Porque a Natura é a Casa de Perfumaria do Brasil”

  1. Jessicanavarro da silva Pereira disse:

    Gostei eu achei muito interessante

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *