Por dentro da fábrica dos sabonetes Natura Ekos

Por: Blog Consultoria

Categoria: Produtos

24 dezembro 2014

Você já conheceu as duas primeiras etapas do processo de fabricação dos sabonetes Natura Ekos: a coleta dos ativos na floresta e a extração dos óleos da biodiversidade.

Agora chegou o momento de conhecer a etapa final do processo, que fecha a série de posts sobre a minha viagem ao Pará com uma visita ao Ecoparque, pólo industrial que a Natura inaugurou na cidade de Benevides, em maio deste ano. Neste novo espaço são produzidos os sabonetes da linha Ekos, e eu pude conhecer de pertinho todas as etapas do processo.

fabrica_natura_amazonia

Este projeto lindo da Natura mostra como a empresa e a comunidade estão conectadas na fabricação dos nossos sabonetes, garantindo a sustentabilidade e o desenvolvimento da floresta e das pessoas. Fui recebida no Ecoparque pela Priscila e pelo Fábio, que me explicaram como é o passo a passo da fabricação dos sabonetes.

fabrica_natura_amazonia_2

A Natura recebe os óleos e as manteigas extraídos das sementes e de outros ativos da floresta e dá início à fabricação dos sabonetes, misturando o óleo a uma massa com outros ingredientes. O resultado desta etapa é o noodle, a base dos sabonetes puro vegetal, que será misturado à fragrância.

fabrica_natura_amazonia_3

Esta massa é homogeneizada e depois processada pela máquina, que a transforma em barra. Só então, ela vai para o corte e a prensa para ficar no formato dos sabonetes Natura Ekos. Depois disso, é só embalar!

fabrica_natura_amazonia_4

O Ecoparque tem um sistema de geotermia, que capta a água da chuva e a reaproveita para resfriar os ambientes de trabalho. Além disso, a água eliminada nos processos de fabricação é reaproveitada em um sistema de jardins filtrantes. Olha só que lindo!

fabrica_natura_amazonia_5

Aproveite para assistir ao vídeo que mostra a produção dos sabonetes e também para conhecer o novo site de Natura Ekos, que foi todo feito a mão e está incrível!

comentar (14)
compartilhar

14 respostas para “Por dentro da fábrica dos sabonetes Natura Ekos”

  1. fiz uma visita técnica a fabrica da natura em Benevides e me apaixonei pela forma sustentável e a preocupação com o meio ambiente que a natura tem. já até fiz minha inscrição no site pra tentar uma oportunidade e quem sabe contribuir pra essa empresa linda que está de parabens

  2. adorei fazer parte dessa empresa q visa qualidade e sucesso e satisfação

  3. Noemo disse:

    Socorro preciso do atmos ou da essência dele me ajudem

    • Adriana - Natura disse:

      Olá Noemo, tudo bem?
      Por enquanto não há previsão para a volta desse produto, mas acompanhe sempre o blog, qualquer novidade informaremos por aqui. Um beijo!

  4. Lucimar disse:

    A natura é tudo de bom, estou muito feliz de fazer parte de dessa empresa, sou consultora e o saboneites da ekos é um produto da natura que eu mais vendo.porque realmente é muito bom.

  5. Bruna SS disse:

    Tenho orgulho ser um canal para que pessoas conheçam a Natura não somente como uma empresa de cosméticos, mas sim um empresa que tem uma responsabilidade Sócio Ambiental Fantástica! Sempre admirei esta empresa e agora como Consultora estou me realizando ao conhece ainda mais seu papel Fundamental para o meio ambiente, consumidores e Consultores! PARABENS NATURA …

  6. dora disse:

    Eu tenho muita alegria de um dia entre algumas decisoes que tomei nessa vida, ter optado e mesmo que quase com medo me cadastrar em uma empresa tão séria e humana. Isso sem falar que natura trata gente como ser gente, gostaria de ser grande no capital para investir mais. estar entre o ranking pra mim seria bom logico, mas já fazer parte é um orgulho muito bom.

  7. A natura é tudo de bom, estou muito feliz de fazer parte de dessa empresa

  8. Sinto orgulho de fazer parte dessa empresa magnifica que se chama NATURA
    Bj
    Martha

  9. Gostaria muito de conhecer essa fábrica, sou consultor da empresa e meus clientes gostão muito desses sabonetes são referência para dar presentes. Tem um cheiro deslumbrante! #CN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com