Perfumaria: aposte em demonstração de produto e conquiste clientes

Por: Marilia Maciel

Categoria: Meu Negócio, Dicas de Vendas, Meu Negócio

01 novembro 2017

demonstou-vendeu_OPCAO2

Sabemos que escolher perfume não é algo muito fácil. É preciso haver uma empatia com a essência, quase que uma química perfeita. E é justamente nesse ponto que as amostras e os demonstradores podem ser o segredo para a realização de uma venda.

VOCÊ SABIA?

2 em cada 3 pessoas que experimentam Perfumaria COMPRAM o produto.

Assim, para fazer ainda mais bonito nas vendas nessa época do ano, aposte nos demonstradores e nas amostras. Temos disponíveis para nossas Consultoras de Beleza Natura mais de 25 fragrâncias marcantes e ousadas que encantarão seus clientes. Eles não vão resistir quando experimentá-las! 😉

Dicas de demonstração para fidelizar o cliente

Há algumas dicas básicas, e muito legais, de como usar essas “ferramentas” de maneira a fidelizar seu consumidor.

  • Mesmo que ele não compre nada na hora da consultoria, dê uma amostra (pode ser a de 1ml). Além de permitir que ele conheça o produto, esse mimo poderá fazê-lo voltar e comprar.
  • Procure conhecer seus clientes o máximo possível e use essas informações a seu favor. Por exemplo, se sabe que a pessoa gosta de perfumes mais florais, coloque na sacola alguma amostra (de 1ml) de fragrância floral. Ela vai adorar!
  • Borrife um pouquinho do perfume na sacola, proporcionando uma experiência de compra ainda mais agradável para seu consumidor e criando uma lembrança de marca.
  • Tenha sempre em mãos demonstradores de 4ml de variadas fragrâncias para que os clientes tenham várias opções para experimentar.
  • O kit de demonstradores de 20ml (que vem com 5 unidades) é ideal para ter na bolsa. O borrifador ajuda na aplicação na pele.

Agora que já sabe de todas essas dicas, é só garantir o seu kit de demonstradores e de amostras!

comentar (4)
compartilhar

4 responses to “Perfumaria: aposte em demonstração de produto e conquiste clientes”

  1. a natura poderia dividir o boleto em30 e 60 assim os clientes que recçer por meis fica mais façil de comprar e compra mais produtos pq o prazo é muito curto para pagar os boletos niguem que trabalha no comerçio ou outra area não ganha duas vezes ão meis portanto a natura deveria façilitar mais desde ja agradeço espero que seja assim abraços

  2. A Natura poderia fazer uma campanha com promoções com a temática do “novembro azul”. Poderia ser descontos, bonificação, leve 2 pague 1, etc etc

    Os produtos contemplados poderiam ser?
    1. toda linha masculina
    2. todo produto em tom azul
    Abçs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *