Otimismo é fundamental!

Por: Bia Barros

Categoria: Meu Negócio, Dicas de Vendas, Meu Negócio

04 outubro 2017

blog-otimismo

A gente sabe que a situação econômica do país é cheia de altos e baixos e quem vive de vendas acaba sentindo o impacto disso nos negócios. Você já parou para pensar como encara esses momentos? Afinal de contas, nosso comportamento tem um efeito profundo sobre a nossa qualidade de vida e também sobre as vendas.

Eu já vi muitos Consultores de Beleza Natura dizendo que otimismo é fundamental para o resultado no final do mês. E as Consultoras que são Destaque em Vendas afirmam que a postura positiva delas em relação aos obstáculos fizeram a diferença para alcançarem esse objetivo. Elas estão lindas e glamourosas lá no evento de reconhecimento porque quem acredita, avança!

É lógico que o excesso de otimismo também gera frustração, mas a pessoa negativa está cheia de travas mentais que a impede de ir para frente. Uma pessoa negativa vê a crise somente pela perspectiva do medo, da falta de oportunidades e da recessão. Já quem é otimista enxerga esse momento como uma oportunidade de crescer, de buscar outras alternativas ou criar oportunidades. Claro que em momentos de recessão, a gente tem que se planejar mais, economizar, pesquisar muito, estudar o mercado e racionalizar os gastos para não meter os pés pelas mãos. Só que o mais importante, nesse momento, é a maneira como você pensa a própria vida porque é essa maneira de pensar que irá  impulsioná-la para frente ou deixa-la lá ruminando as frustrações, estagnada no mesmo lugar.

Assista o vídeo da Consultora de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Ana Raia, e coloque em prática as dicas que ela preparou para você ser mais feliz na vida e nos negócios. Bora aprender a ser mais feliz, meu povo? 🙂

comentar (3)
compartilhar

3 responses to “Otimismo é fundamental!”

  1. LAURA VIGNE disse:

    Legaaall me ajudou muito vou levar comigo sempre obrigada por tudo Rede Natura eu estou realmente muito feliz

    • Bia Barros disse:

      Laura, que bom que você gostou desse conteúdo! Ficamos felizes e torcemos para que tenha sucesso nas vendas. Beijos e obrigada pela participção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *