O uso do álcool orgânico contribui para a regeneração de 20 mil hectares de mata

Por: Bia Barros

Categoria: Seu Negócio, Dicas de Vendas

27 julho 2017

Você sabia que a perfumaria Natura é produzida 100% com álcool orgânico? Desde 2007, nossas fragrâncias e desodorantes começaram a ser fabricados com álcool orgânico. Extraído da cana de açúcar cultivada sem queimadas, agrotóxicos ou adubos químicos. Um modelo de produção em que agricultura e floresta convivem em harmonia e potencializam a regeneração da vida.

E qual  a importância disso? Segundo dados do Greenpeace, o Brasil já perdeu 19% da Amazônia e quase 91% da Mata Atlântica!!!  E para evitar esse triste cenário, a Natura estimula a preservação com a venda de perfumes produzidos exclusivamente com álcool orgânico. Assim, quem compra perfumes da Natura contribui para a regeneração de 20 mil hectares de mata, juntamente com o retorno de mais de 340 mil espécies de animais ao seu habitat Natural.

Assim, o álcool orgânico é produzido de forma que agricultura e floresta convivem em harmonia, promovendo um aumento de 30% no volume de água de córregos e rios. Os reflexos positivos dessa forma de cultivo sustentável do álcool orgânico são diversos. A tecnologia de produção orgânica associada à inteligência da natureza suprime a necessidade do uso de agrotóxicos e adubos tradicionais e criam um ciclo positivo para o meio ambiente.

E quer saber o efeito disso para a natureza e para as pessoas que vivem da Floresta? Veja o vídeo que a Natura Ekos preparou sobre o assunto:

comentar (0)
compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *