o realce da cor

Por: Blog Consultoria

Categoria: Meu Negócio, Dicas de Vendas

27 novembro 2008

Quem tinge os cabelos corre dois riscos:
1)    o de ficar linda e feliz com a cor desejada
2)    de ter os fios danificados, que acabam por perder o brilho e desbotar a cor

Tingiu os cabelos, tratamento caprichado neles. Cabelos tingidos pedem cuidados especiais para manter o brilho e a cor viva por mais tempo. Não tem como ser diferente. Entenda porquê:

  • para alterar a coloração, é preciso “abrir” a camada externa da fibra capilar para a deposição dos pigmentos da tintura;
  • esse processo deixa os fios mais ressecados, ficando sem brilho;
  • o cabelo fica mais sensível e vulnerável às agressões de fatores externos, como sol e cloro de piscina
  • com o tempo, os pigmentos desprendem-se, fazendo com que o cabelo fique desbotado;
  • fatores externos como sol, vento ou cloro da piscina sensibilizam;

A verdade é que mesmo sabendo de tudo isso, muita gente (homens e mulheres) não abrem mão de tingir suas madeixas. Os motivos vão desde cobrir os cabelos brancos até adoração por mudar a cor dos cabelos sempre. Para isso, os cabelos devem estar em tratamento constante com produtos específicos para cabelos tingidos.

Shampoo e Condicionador, um produto sem enxágüe para uso contínuo, além de uma máscara de tratamento intensivo de 1 à 2 vezes por semana são essenciais para o tratamento. As tinturas estão cada vez mais modernas, mas os produtos de tratamento também. A linha Plant Realce da Cor vai mostrar porque veio com resultado visível!

Quer convencer sua cliente? Mande para ela o link de hotsite Plant. Está tão completo e bem feito que qualquer um percebe de cara a seriedade da Natura ao desenvolver um produto e se comprometer com os resultados. Mas lembre-se, a forma de uso do produto é o que vai garantir o sucesso dos resultados, então dê todas as recomendações e dicas para o seu cliente. Cliente de produtos de uso diário são clientes fiéis e constantes por isso caprichar na explicação nunca é demais.
Além do hotsite Plant, temos mais 2 artigos no blog com dicas sobre cabelos. Acesse:

Lave os cabelos corretamente
Nova linha Plant

plants_realce-da-cor_promo.jpg

comentar (21)
compartilhar

21 respostas para “o realce da cor”

  1. Bom dia
    Parei de comprar produtos da natura pois usava xampu acai com semente de uva e a natura simplesmente deixou de comercializar -lo
    Ainda não encontrei nenhum produto no mercado que substitua -o
    Estou ate hoje procurando um similar

    • Adriana - Natura disse:

      Olá Vania, tudo bem?
      Por enquanto não há previsão para a volta desse produto, mas acompanhe sempre o blog, qualquer novidade informaremos por aqui. Você também pode deixar sua opinião sobre produtos queridos ligando no SNAC, pelo telefone 0800-115566. Um beijo!

  2. Usava muito o Plant Realce da Cor. Gostaria muito que voltassem a produzi-lo. A fragrância era única e me agradava muito. Agora fico meio perdida para encontrar um xampu que me agrade :/

    • Adriana - Natura disse:

      Olá Bárbara, tudo bem?
      Por enquanto não há previsão para a volta desse produto, mas acompanhe sempre o blog, qualquer novidade informaremos por aqui. Você também pode deixar sua opinião sobre produtos queridos ligando no SNAC, pelo telefone 0800-115566. Um beijo!

  3. Meu cabelo sente tanta falta do shampo e condicionador da linha Realce da cot!!!!
    Volte a produzir essa linha por favor!!! O condicionador para cabelos loiros e divino!!!!! Como faço para comprar? ???
    Obrigada pela atenção! ! Rosana

    • Adriana - Natura disse:

      Olá Rosana, tudo bem?
      Por enquanto não há previsão para a volta desse produto, mas acompanhe sempre o blog, qualquer novidade informaremos por aqui. Um beijo!

  4. soraya m . luz disse:

    Gostaria de saber como faco para adquirir o shampoo e o condicionador da linha natura plant realce de cor para cabelos castanhos(avela e uva).ja faco uso deles desde qdo surgiram e agora nao tem vindo nas revistas.

    • Tabata Rodrigues disse:

      Olá Soraya, tudo bem? Esse produto está fora de linha no momento. Mas existem duas formas para você tentar adquirir o produto: falando com consultoras que fazem estoque e que tenham produtos em pronta-entrega, ou mesmo a partir do Emporio Net, o espaço para promoções exclusivas para consultoras, com produtos descontinuados ou de edição limitada. Tente também utilizar o mapa olfativo para encontrar uma fragrância parecida com a di perfume que costuma utilizar. Espero ter ajudado! Um beijo!

  5. Bia - Natura disse:

    Alessandra (comentário 12),
    Vc já conhece a comunidade Oscar Freire? A Natura criou esse projeto especialmente para que as pessoas se manifestem sobre a falta que sentem de produtos que saíram de linha. Cadastre-se lá e participe das discussões, manisfestando a vontade dessa linha voltar. Quem sabe ela não volta? Por enquanto não temos previsão de volta. Acesse: http://www.naturaoscarfreire.com/

  6. Alessandra Dufrayer disse:

    INDIGNAÇÃO COM A EMPRESA NATURA

    Estou decepcionada com a Natura. Tirou de linha um produto que eu adorava: COLORPLANT: MÁSCARA DE TRATAMENTO INTENSIVO de Açaí e Semente de Uva.
    Esse produto fazia um verdadeiro milagre em meus cabelos, deixava-os macios, sedosos e lisos como se estivem escovados!
    Não adianta me dizer que “outro creme” o substitui, pois, já usei todos os outros e não deu um efeito nem siquer parecido em meus cabelos. Mesmo porque o que eu usava era de AÇAÍ e SEMENTE DE UVA, nenhum desses novos que vieram p/ “substituir” possui esses Princípios Ativos.
    NÃO INDICO NATURA, POIS, ELA RETIRA OS PRODUTOS E DEIXA SEUS CLIENTES NA MÃO!

    Alessandra Dufrayer

  7. Oi Lu, aquela touca serve para enrolar gentilmente o cabelo, evitando a quebra causada pelo turbante feito com toalha por exemplo, que é muito mais pesada e por isso acaba causando a queda do cabelo. Pode continuar usando tranquilamente!

  8. Luciana Guimarães Dutra Patrão disse:

    Lu… a Natura lançou certa vez uma campanha da linha Plant em que o brinde era a touca de toalha à base de fibra de bambu…
    Uso toda vez que lavo os cabelos.
    Ou seja, vai contra o que o especialista da Natura indicou…
    Pior que eu ainda achava que a touca era algo bom, como se fosse uma touca térmica.. rs…
    Mas vou continuar usando. Meus cabelos estão bonitos e a touca me dá liberdade de passar meus cremes após o banho… hehe…
    Bjo.

  9. Alinha de tramento basicos é muito bom para quem pinta o cabelo pois ele deixa os cabelos macios brilhantes sedosos e fáceis de pentear. Recomendo pra todo mundo que pinta, dar luzes e relaxa.

  10. […] Leia mais direto na fonte: blogconsultoria.natura.net […]

  11. […] Leia mais direto na fonte: blogconsultoria.natura.net […]

  12. izone petrolino xavier disse:

    gostei do chronos corpo deixa a pele macia já nas primeiras aplicaçoes, mas assim como minhas clientes percebi q apesar de uma embalagem melhor do q outra concorrente famosa, não vai vender,por 3 motivos, e espero q esse meu comentário sirva apenas pra natura melhorar e não olhar como critica, 1º- o preço (em torno de 55% mais caro q um dos mais baratos), 2º o tamnho (muito pouco), 3º a qualidade do outro é tão boa ou melhor em algumas clientes.

  13. Simone, não se aflija. A linha realce da cor veio para substitir a linha Colorplant. Até agora, todo mundo que usava os produtos antigos e experimento os novos produtos aprovou, dizendo que estao ainda melhores. Esta tendIencia deve ser seguida também com a linha Realce da Cor. Acho que você terá uma nova e ótima oportunidade de vendas com essas clientes que já usam Colorplant. Explique isso a elas e recomende os novos produtos. Peça um voto de confiança!

  14. simone maximilla amaral disse:

    minhas clientes já estão reclamando que o colorplant será descontinuado, não dá para rever esta posição? pois é o shampoo que mais vendo.

  15. Vicky, que bom que você acha o conteúdo do blog esclarecedor. Me deixa feliz! Pretendemos publicar em breve um artigo sobre o mito do shampoo sem sal. Existe muita controvérsia sobre esta questão, alguns cabeleireiros concordam e outros não. Fique ligada para mais detalhes, mas o que eu te adianto é que realmente a quantidade de sal nos shampoos Natura é baixa, e não interfere na sua química. Pode ficar tranqüila!e

  16. Vicky disse:

    Oi Luciana,
    você é sempre encantadora nos ensinamentos.
    Acabei de ler o texto “lave os cabelos corretamente” e descobri que cometia alguns erros.Uso no meu cabelo rinsagem e química.Estou usando a linha pós-quimica, mas tenho a recomendação de usar shampoo sem sal.Tenho clientes em igual situação. Segundo a central de atendimento,os shampoo da Natura têm uma pequena quantidade de sal, para a espuma. Mas pq outros fabricantes conseguem espuma sem sal(ex. Tânagra)? Tornaria os produtos muito caros? Não seria o caso de ter uma opção sem sal?
    Bjs

  17. tera disse:

    tenho certeza que essa maravilha
    vai ser um sucesso,todo mundo faz coloração nos cabelos,até mesmo os homens…
    Será EXCELENTE!!!
    ps: VAI VENDER MUUITO HEIN !?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com