Novo Natura Homem: saiba como vender

Por: Bia Barros

Categoria: Meu Negócio, Dicas de Vendas, Lançamentos, Produtos

29 junho 2017

post-homem

Recebi o comentário aqui de um Consultor dizendo que tinha muita dificuldade para vender clientes do  sexo masculino  e esse comentário veio a calhar. Se vocês estão no ciclo 10, já viram a revista Espaço Natura com o relançamento da linha Natura Homem, com novos produtos para cuidar de cabelo, corpo, rosto e barba.

E se você acha que os homens não estão ligados no mundo dos cosméticos, precisa rever os seus conceitos. Um dos segmentos que mais cresce em vendas para o público masculino é o dos cosméticos. Segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal , Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) 43% dos homens brasileiros se consideram supervaidosos e são consumidores assíduos de produtos para cuidados pessoais. Além disso, o mercado de cosméticos masculinos cresceu quase 3%, resistindo bravamente a crise brasileira e a retração  da economia.

Por isso, nós, consultores e consultoras, devemos estar bem preparados na hora da venda para conquistar este cliente! Homens são mais práticos e objetivos. Eles procuram por produtos que tenham algum benefício agregado e tornam-se consumidores fiéis a marca. Eu já falei para vocês do meu melhor amigo, que não suporta esperar para receber o produto, não é? Então, para clientes com o mesmo perfil, eu já deixo os produtos para pronta-entrega. Só apresento algum lançamento com o produto na mão para promover a experimentação e a entrega imediata.

Outra coisa é que eles não gostam de muito blá blá blá. Não perca tempo insistindo ou falando demais sobre um produto porque eles se aborrecem rapidamente. Por isso, é importante ser bem clara na abordagem e falar logo dos benefícios. Os consumidores precisam sentir que estão fazendo um bom negócio e o importante é mostrar o custo-benefício do produto.  No caso de Natura Homem é importante ir direto ao ponto: a linha tem a solução completa de produtos para corpo, barba, cabelo e rosto. Com fórmulas, texturas e fragrâncias inovadoras, os produtos aliam os ativos da biodiversidade brasileira com a ciência internacional.

Não perca tempo entregando a revista para ele procurar os produtos. Homens não tem paciência para procurar e folhear a revista. Vá direto no capítulo do lançamento de Natura Homem e informe o preço e as promoções. Não esqueça também que essa linha é uma ótima opção de presente. Afinal, as mulheres ainda tem o costume de comprar os produtos para os maridos, filhos e namorados. Então, elas também precisam ser informadas sobre esse super lançamento para se tornarem clientes fiéis da marca.

Veja o vídeo abaixo com as dicas do André Paula, responsável pelo Desenvolvimento do Produto:

comentar (29)
compartilhar

29 responses to “Novo Natura Homem: saiba como vender”

  1. Quero participar do pré venda

  2. Cíntia disse:

    Não consigo acessar o treinamento obrigatório online, já entrei em tudo que é janela e nada. me ajude por favor, e outra coisa já posso adquirir minha revista e começar a vender mesmo sem treinamento? Onde devo adquirir a revista?

    • Bia Barros disse:

      Oi Cintia, tudo bem? O treinamento primeiros passos tem como objetivo capacitar a Consultora de Beleza iniciante para o nosso modelo de negócio. Ele é fundamental para a sua trajetória de consultoria, pois é uma ferramenta que apresenta todos os nossos produtos, os diferenciais da marca e também como incrementar seus negócios. O treinamento pode ser feito pela internet ou presencialmente com a sua Líder de Negócios. Para entrar no treinamento online, basta acessar o site Consultoria e no menu superior clicar em “Encontros e Treinamentos”, quando abrir a página basta clicar no box “Portal do Conhecimento”. No Portal, você vai ter à disposição todos os treinamentos da Natura. Após a realização do treinamento, a consultora consegue passar pedido em aproximadamente uma hora. Caso tenha problema, basta enviar a cópia do seu certificado para a sua Gerente de Negócios para ela dar baixa no sistema. Beijos e obrigada pela participação

  3. Rozana disse:

    Quero quitar o que devo

    • Bia Barros disse:

      Rozana, tudo bem? Para negociar boletos em atraso, você tem duas opções: internet e Central de Atendimento Natura (CAN). Pela internet, você precisa acessar o site Consultoria com seu login e senha. Localize no menu superior a aba “Créditos e Títulos” e insira novamente seu login e senha. Selecione o título vencido, e clique em “acordo de pagamento”. Irão aparecer as opções de negociação para o seu boleto. Caso não consiga pela internet, entre em contato com o CAN pelo telefone 0800-7628872. Um beijo!

  4. Adoro os produtos da natura e vai ser uma hora ser um vendendor da natura…

  5. Adna carla disse:

    Oi boa tarde quero quita minha dívida entre em contato comigo.

    • Marilia Maciel disse:

      Adna, tudo bem?

      Aqui pelo blog, não tenho acesso ao seu cadastro. Além disso, como aqui é um lugar público, editamos o seu comentário, pois não é aconselhável deixar exposto o seu celular.

      O canal certo para conversar sobre dívidas é a Central de Atendimento (CAN) pelo telefone 0800-7628872, ou pelo celular pelo número 0300-7628872. Não esqueça que o horário de atendimento do CAN é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 20h.

      Beijos!

  6. katiane disse:

    devo quero pagar não consigo falar com vcs

    • Bia Barros disse:

      Olá Katiane, tudo bem? Você pode quitar seus débitos no site Consultoria Natura, na seção “créditos e títulos”. Basta acessar http: //www.meustitulos.natura.com.br e visualizar todos os boletos vencidos ou a vencer. Nesse campo, você poderá consultar suas dívidas, juntar todos os boletos vencidos num só boleto e renegociar sua dívida de uma vez. Saiba como fazer isso, vendo o passo-a-passo aqui: https://youtu.be/InDA-_jvLmk . Qualquer dúvida ou problema, consulte sua CNO ou GR ou ligue para a Central de Atendimento Natura (CAN) no 0800-7628872 ou 03007628872 (para celulares). Obrigada

    • Bia Barros disse:

      Antonia, tudo bem? Pedimos desculpa por não conseguir atende-la rapidamente. Mas recebemos centenas de mensagens diariamente e nem sempre dá tempo de responder todo mundo que está na fila de moderação. Por favor, nos informe se conseguiu resolver a situação ou se ainda precisa de ajudar. Um beijo e obrigada pela participação

    • Bia Barros disse:

      Celiane, tudo bem? No site CN você conseguirá alterar o seu e-mail e telefone. Mas, para alteração de endereço você deve contatar a sua GR por uma questão de segurança. Tente falar com ela o mais rápido possível porque as Consultoras que não tiveram pedidos entregues por falta de atualização de endereço de entrega podem ter seus cadastros bloqueados para passar pedidos até que haja a atualização de endereço. Um beijo!

    • Bia Barros disse:

      Andreia, por favor, procure sua líder ou sua Gerente de Negócios. Por uma questão de segurança só elas podem mudar o seu endereço no cadastro da natura. Um beijo e obrigada pela participação

  7. Boa tarde!
    Sou Inez , fiz o treinamento , esta bloqueado para fazer pedido, o que faço?

    • Bia Barros disse:

      Inez, você finalizou o treinamento? Chegou a receber o certificado? Quando finaliza o curso o pedido é liberado em 1 hora. Caso tenha o certificado, procure sua Líder ou Gerente de Negócio para regularizar a sua situação. Beijos e obrigada pela participação

  8. Inez disse:

    Boa tarde!
    Sou Inez , fiz o treinamento aki , esta bloqueado para fazer pedido, o que tenho que fazer?

  9. Boa noite, sou consultora natura e fiz acordo dos boletos em atraso ao efetuar pedidos minha conta esta bloqueada .o que fazer?

    • Bia Barros disse:

      Oi Edneia, tudo bem? Infelizmente, não conseguimos te ajudar por aqui porque não temos acesso ao sistema da Natura. Mas, o que posso te dizer é que após um certo tempo de dívida, essas pendências vão para consultoras financeiras que fazem a gestão dos débitos. Veja como proceder em caso de dívida na Central de Atendimento Natura no telefone 0800-7628872. Hoje em dia, os atendentes possuem acesso para a busca através do nome, endereço ou CPF. Um abraço e obrigada pela participação!

  10. eu amei está enovação também ????????????

  11. eu amei está enovação também ????????????

  12. Acho maravilhoso vender para homem ele também gosta das novidades, e essa nova linha tá um sucesso ????????

    • Bia Barros disse:

      Também achei essa linha maravilhosa, Lucimar! Acho que a gente vai vender muuuuuuuuuuuuuito! Beijos e obrigada pela participação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *