necessidades da pele normal

Por: Blog Consultoria

Categoria: Meu Negócio, Dicas de Vendas

14 Maio 2009

bem-estar-bem_pic2.jpg

Escutamos falar em pele normal e a impressão que dá é que trata-se de uma pele perfeita, que não dá trabalho. É fato que a pele normal possui hidratação em equilíbrio ideal, mas precisa sim de cuidados para se manter viçosa e saudável, pois toda pele precisa de cuidados.

Cuidar da pele normal é mais fácil que cuidar de uma pele oleosa ou seca, mas o objetivo aqui é fazer entender que mesmo uma pele sem necessidades específicas pode ficar prejudicada e deixar de ser “normal”, se não houver cuidados diários quem mantenham sua condição. E veja bem, eu falei diários… porque assim, você está sempre em dia com a sua pele, sem precisar agir para restaurá-la, mas apenas cuidar para mantê-la.

LIMPEZA
É o primeiro dos cuidados e fundamental para eliminar resíduos de poluição e maquiagem, secreções naturais que a pele produz e remover as células mortas. Proceda com a limpeza pela manhã e antes de dormir, sem esquecer que a noite é quando ocorre a renovação e, com a pele limpa, ela respira e se renova mais facilmente. Esfoliar a pele também é um procedimento de limpeza viu? Mas não exagere, limite de 1 à 2 vezes por semana. Para a limpeza do dia-a-dia a mesma coisa, se exagerar, desequilibra a camada natural de proteção da pele, que passa a produzir mais óleo.

HIDRATAÇÃO
Dar aquela ajudinha com produtos adequados é sempre bem vindo. A hidratação pode acontecer de duas formas diferentes. A primeira é evitar que a pele perca água, e óleo corporais são ótimos nesta tarefa. A segunda é nutrir, com cremes hidratantes que possuem ingredientes que mantém a pele saudável, além de deixar o toque delicioso. Ahh, e beber bastante água ajuda muito!

PROTEÇÃO
Filtro Solar é nosso melhor amigo, enquanto ele protege, produtos anti-sinais agem na prevenção dos sinais, além de amenizar o já existentes. Mas como prevenir sempre foi muito melhor do que remediar, não deixe para usar produtos anti-sinais depois que os sinais já apareceram tá? Adiante-se e tome medidas preventivas.

Esses são cuidados básicos para qualquer tipo de pele, e obviamente, cada produto escolhido para cada uma das três etapas deve se adequar com o tipo de pele. E já que pele rende uma montanha de assuntos, vamos nos aprofundar mais no assunto cuidados com a pele e pergunto a vocês:

Para um próximo artigo, você prefere conteúdos sobre cuidados com a pele seca ou oleosa?
Deixe seu pedido através dos comentários até dia 31 de maio, que publicaremos em seguida!

comentar (16)
compartilhar

16 respostas para “necessidades da pele normal”

  1. Oi Cris, obrigada querida pelos elogios, mas esse blog nós fazemos todos juntos, ele nnao seria nada sem a participação de vocês. Seria um monte de texto sem vida… um beijo!

  2. Cristina disse:

    Olá Luciana,

    Parabéns pelo seu blog. Você realmente é uma grande profissional.

    Poderia passar seu e-mail ? Quero entrar em contato diretamente com você.

    Obrigada

  3. Giu, que delícia ouvir isso querida! Faz a gente trabalhar cada vez mais com mais satisfação e prazer. Obrigada e participe sempre do nosso blog. Um beijo enorme!

  4. Giulianna Coutinho disse:

    Olá Luciana, Boa Tarde.
    Eu amoooo seu blog e acho muito importante, tanto para nós, consultoras, como para nossas clientes.
    Tiro um proveito enorme de sus sabedoria e experiência sobre os produtos NATURA e quase sempre encaminho as novidades para os e-mail de minhas clientes!

    Um grande abraço.

  5. roseneide disse:

    adorei,e gostaria de saber sobre pele oliosa .

  6. Gina disse:

    Srs.Natura…Olá Lú!!!!
    Gostaria que fosse publicado um artigo sobre os dois tipos de pele: seca e oleosa, porque não?Preciso saber das duas também na parte do corpo e rosto.Pele seca: Qual o hidratante certo para o corpo? e pele oleosa, qual o hidratante para o rosto?
    Bjos no coração!
    Consultora Natura -Gina de C. Nascimento.

  7. Luci disse:

    Pele oleosa. Bjs!

  8. Gostaria que fosse publicado sobre pele oleosa e com cravos escuros que deixa a pele com aparencia de escura, aqui o sol é forte e seria muito saber como orientar nestes dois aspectos de pele oleosa e com acne.

  9. renata disse:

    Gostaria de saber mais sobre pele oleosa.

  10. Ana Paula disse:

    Olá! Gostaria de saber mais sobre pele oleosa!!!!!! Beijos…

  11. Darliene Machado disse:

    oi lu
    gostaria que o próximo artigo fosse sobre pele oleosa.
    bjs.

  12. Obrigada pela dica Lu. E obrigada a todas por manisfestar seu interesse na próxima pauta. Precisamos de mais gente pedindo… pele seca ou oleosa?
    Beijos!

  13. Clara disse:

    Oi Luciana

    Muito boa as dicas sobre os produtos, pois isso ajuda na hora das vendas. A maioria das minhas clientes tem pele oleosa, então gostaria que fosse publicado artigos sobre esse tipo de pele.

    Obrigada

    Clara

  14. Luciana Guimarães Dutra Patrão disse:

    Lu, faltou falar da loção tônica, essencial para reequilíbrio do pH da pele, antes da aplicação do hidratante, pois o sabonete ou a água mesmo desestabilizam-no.
    Quanto à matéria, vou de pele seca… rs.

  15. Vitória disse:

    No próximo artigo prefiro conteúdo sobre pele oleosa. Bj

  16. Dayana disse:

    Gostaria que fosse publicado para pele oleosa, please, pois acho que é o tipo de pele da maioria da população. Pelo menos para meus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com