Natura Informa aqui no blogConsultoria

Por: Blog Consultoria

Categoria: Canais Natura

15 dezembro 2009

Desde que o blogConsultoria foi inaugurado, em março de 2008, nós, Consultores e onsultoras Natura ganhamos um espaço só nosso. Tudo o que é escrito por aqui, é pensado especialmente para atender as nossas necessidades, matar a nossa curiosidade, sanar nossas dúvidas e acima de tudo poder trocar ideias, experiências, informação, dicas e criar um ambiente com liberdade para expressar nossas opiniões. É, tudo por aqui acontece de Consultor para Consultor Natura, legitimando o fato de que o blog é um espaço realmente nosso.

sacola_40anostiff.jpgMas de lá pra cá, o blog cresceu muito, e virou uma mega canal de comunicação, acompanhado por muitos Consultores e Consultoras Natura. Umas das grandes vantagens de um blog é a facilidade e rapidez de publicar o que quisermos e por isso conseguimos trazer sempre notícias fresquinhas e em primeira mão… e por todos esse motivos maravilhosos, a Natura está morrendo de vontade de poder participar do nosso blog também, para poder publicar alguns comunicados importantes que acabam aparecendo de última hora, mas sendo o blog NOSSO, resolvemos separar um espaço especial para que a Natura publique lá seus comunicados, separados do conteúdo diário do blog. E convenhamos, para nós isso é super importante, pois estar a par (e em primeira mão) de tudo que acontece com o universo Natura é crucial para o nosso trabalho como consultores!

Então estamos criando o espaço Natura Informa.  Por enquanto, essa sessão especial do blog vai ser atualizada por duas pessoinhas queridas: a Beatriz Saraiva, que já responde todos os comentários aqui no blog, e a Lorena Fanti, uma das pessoas responsáveis pelo blogConsultoria lá dentro da Natura. É isso mesmo, teremos a voz da Natura aqui no blog, representada por essas duas queridas!

Ainda não foi decidido como essa sessão poderá ser acessada dentro do blog – se vai ser pelo menu de navegação, uma categoria (como é feito com o Perguntas e Respostas) ou mesmo uma área especial como temos para o Movimento Natura. Mas tenho certeza que assim que isso entrar no ar vocês logo perceberão.

Então eu aconselho a vocês aguardarem cenas dos próximos capítulos… tem mais novidades vindo por aí!

comentar (5)
compartilhar

5 respostas para “Natura Informa aqui no blogConsultoria”

  1. gilmara menezes carlos disse:

    olá gostaria de saber o saite que eu me escrevo para fazer salolinhas em casa

    • Bia - Natura disse:

      Gilmara, algumas Consultoras começaram a fazer sacolas recicladas, a partir das Revistas Natura, por conta própria. Como muitas consultoras queriam saber como fazer, publicamos aqui um passo-a-passo da confecção de sacolas a partir de revistas. Mas temos uma empresa terceirizada que fabrica as sacolas natura, pois a produção tem que ser em larga escala para atender a procura por esses produtos. São milhares de unidades a serem produzidas e distribuidas em todo o Brasil, o que impede uma produção artesanal desses itens, ok? Bjos, Bia

  2. Luciana Patrão disse:

    Falando em sacolas, achei essa nova sacola horrorosa! Aliás muitas colegas compartilham da mesma opinião.
    E sem dúvida estão mais frágeis a cada dia.
    Voltando à estampa, é uma sacola sem vida, nada colorida, e são as cores que encantam aos olhos de todos.
    Veja a linha Aquarela. O gloss antigo tinha uma parte da foto de uma Vitória-Régia. Tá, que lindo evocar a Natureza. Mas não poderiam fazê-lo de forma mais alegre, como em Frutífera?
    A embalagem do gloss da linha nova já veio com cores, modernidade!
    A sacola dos 40 anos tinha que enfatizar “gente de verdade”?
    Não poderia ser colorida e retratar mais alegria?
    Ressalto de novo o colorido das embalagens de Frutífera.
    Aliás, muitos clientes não querem pagar pela embalagem, ainda que seja para ajudar um projeto educacional, visto que estão sempre apertados e tentando economizar.
    Assim, a embalagem de presente, que também não tem condição de sair do bolso da Consultora, acaba sendo a própria sacola com um selinho fechando-a ou um lacinho passado por dois furos.
    Milhões de lojas tem usado as suas próprias sacolas como embalagens para presente.
    Se a nossa sacola fosse mais bonita causaria melhor impressão.
    E aquela pessoa que quer presentear com o que há de melhor, essa sim compra a caixa do Crer para Ver.

  3. Lucia Amelia disse:

    estou triste pois não sei o que aconteceu que as sacolas da natura veio tão fraquinha que estão se rasgando fácilmente, tanto a pequena quanto a média, isso nunca havia acontecido, desde do ciclo 16 que comecei a notar e não me agradou nenhum pouco pois quando coloco os produtos em qualquer uma delas até chegar ao cliente já estão rasgadas e fico triste porque tenho tanto cuidado com as sacolas que fico sem saber o que fazer e o que falar para as clientes, as sacolas ficaram mais frageis, agradeço pelo espaço de poder expressar o que acho e espero a resposta Bjs e Feliz Ano Novo.

  4. Eliete (Lili) disse:

    Não consigo passar nem um dia sem acessar o blog, mesmo que eu não comente alguma coisa, e quanto mais informação, melhor! Já estou anciosa pela novidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com