Minha participação como avaliadora do Programa Acolher

Por: Blog Consultoria

Categoria: Institucional, Movimento Natura

29 Fevereiro 2012

Vocês devem estar acostumados a ver toda semana aqui no Blog matérias sobre as consultoras que fazem parte do Programa Acolher, iniciativa da Natura que reconhece Consultores e Consultoras pela realização de uma ação social, oferecendo apoio técnico e financeiro. Agora, nossa aproximação com o Acolher está ainda maior. Esse ano, eu (Bia Saraiva) participei da avaliação dos projetos e lógico que eu não ia perder a oportunidade de contar para vocês os bastidores desse processo, não é?

A Natura recebeu inscrições de todos os cantos do país! Mulheres e homens com histórias inspiradoras que usam o tempo e os recursos que têm disponíveis para transformar a realidade das pessoas e da comunidade ao redor. O que mais me impressionou em todo esse processo foi o cuidado que a Natura teve com cada consultora que se inscreveu. TODOS os projetos inscritos foram avaliados e receberão uma resposta, com orientações e dicas de como torná-lo melhor. Ou seja, até mesmo os projetos que não forem reconhecidos terão um retorno com orientações para que possam evoluir e caminhar com as próprias pernas.

E para que os projetos fossem analisados de forma correta, os avaliadores passaram por uma capacitação para entender o objetivo do programa, as categorias de premiação e os critérios estabelecidos para cada uma delas. Ao todo, 67 colaboradores de 45 áreas diferentes participaram da seleção dos projetos. Foram realizadas 13 reuniões, com o objetivo de conhecer cada história, analisar todos os projetos e discutir cada nota dada. No final, as notas foram discutidas coletivamente sob a orientação de 05 membros do Comitê Julgador, formado por empreendedores sociais e especialistas no tema, para que chegássemos num consenso sobre a aprovação dos projetos.

Banca para discutir a avaliação dos projetos

Olha, gente, posso dizer para vocês que foi uma experiência INCRÍVEL conhecer de perto essas iniciativas e ver que com boa vontade e determinação, é possível sim fazer algo significativo pelo Outro. Vou ficar aqui na torcida para que essas ações ganhem força e que a gente consiga promover o bemestarbem social. Topam esse desafio? Então, fiquem de olho nos projetos aprovados que vamos divulgar em breve por aqui e VOTEM nas ações que vocês acham que merecem a ajuda financeira da Natura. Aproveito para mostrar para vocês um pouquinho da rotina de trabalho que envolveu a análise dos projetos:

Olha como todo mundo tava concetrado analisando os projetos

comentar (2)
compartilhar

2 respostas para “Minha participação como avaliadora do Programa Acolher”

  1. rafaela mendes de barros disse:

    gostaria que quando não houvesse sacolas disponíveis (300/500 pontos) fosse dado um vale pontos e não nos obrigar a pegar revistas.

    • Bia - Natura disse:

      Rafaela, a mudança na promoção sob medida foi um pedido das próprias consultoras que esperavam receber mais revistas no lugar de sacolas para alavancar as vendas. De qualquer forma, vamos encaminhar internamente a sua sugestão. Um abraço, Bia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com