#MeuNatalConsultora

Por: Bia Barros

Categoria: Campanhas e concursos, Institucional, Institucional, Reconhecimento CN

07 dezembro 2017

 

blog_arvores

Qual a primeira coisa que vem a sua cabeça quando pensa na decoração de Natal? Lógico que a gente pensa na árvore de natal porque é um símbolo que atravessa gerações. Mas você sabe como surgiu esse símbolo? Há registros de que praticamente todas as culturas e religiões da antiguidade celebravam a fertilidade da natureza e enfeitavam as árvores como um momento de agradecimento e comemoração.

De acordo com algumas pesquisas, a árvore de Natal tal como a conhecemos atualmente surgiu na Alemanha, quando Martinho Lutero tentou reproduzir na sua residência a bela imagem dos pinheiros cobertos pela neve que ele viu enquanto caminhava numa floresta. Entre os séculos XVI e XVIII a decoração com essas árvores se popularizou para os países da Europa e se espalhou para o restante do mundo. O pinheiro foi incorporado à simbologia cristã por resistir as baixas temperaturas e também pelo formato triangular que remete a figura da Santíssima Trindade.

Mas, aqui no Brasil, a criatividade é tanta que tem árvore de Natal para todos os gostos. Para todos os Brasis, há diferentes árvores. Não é à toa, que esse ano, todo o conceito da Campanha de Natal da Natura gira em torno dos Natais do Brasil e as árvores brasileiras. E, para mostrar os preparativos dessa montagem de árvores, nós divulgaremos uma hastag # com o objetivo de engajar todas as Consultoras de Beleza na Campanha a postarem fotos que serão agregadas num imenso mosaico no Blog. Então, vamos lá? Poste sua foto no Instagram ou Twitter montando a sua árvore com a #MeuNatalConsultora e deixe o seu perfil público no instagram para que a sua foto possa aparecer aqui para a gente.

Compartilhe uma foto usando a hashtag #MeuNatalConsultora e faça parte do nosso mosaico especial de Natal. Veja quem já participou no Blog Consultoria e inspire-se!

comentar (0)
compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *