Mais que um sabonete

Por: Blog Consultoria

Categoria: Institucional, Projetos Natura

29 novembro 2008

As mudanças nos produtos Natura vão acontecendo aos poucos, pois toda a mudança é cheia de desafios e superações. Mesmo assim, somos testemunhas, elas não param de acontecer: os sabonetes líquidos para mãos e corpo da linha Ekos estão ganhando fórmula vegetalizada, como já acontece com os sabonetes em barra Puro Vegetal.

Você sabe o que isso significa?
Esta não é uma mudança isolada. Vocês devem ter percebido que aos poucos, a Natura está mudando as fórmulas de seus cosméticos, substituindo os ingredientes animais e minerais (provenientes do petróleo) por matérias-primas vegetais de origem renovável. Esse movimento, que a Natura chama de vegetalização, começou com os sabonetes em barra, passou pelos óleos corporais, maquiagem, e agora chega aos sabonetes líquidos.

mataverde.jpg

Será que um sabonete é só um sabonete?
Na Natura um sabonete não é penas um sabonete. Antes de chegar às nossas mãos, todo o seu processo de produção envolveu o plantio, cultivo e extração de ativos de forma sustentável, através da força de trabalho de comunidades locais que se beneficiam do valor comercial desses ativos. Ou seja, cada sabonete Natura possui um pedacinho de responsabilidade sócio-ambiental. O desafio não é pequeno não… conseguir harmonizar a preservação do meio ambiente, benefícios sociais, produtos de qualidade que mantenham suas características originais e preços acessíveis é uma tarefa difícil, mas a Natura provou não ser impossível. Será que na hora de vender os sabonetes vocês passam esse recado aos seus clientes?

Diferencial
A maioria dos sabonetes do mercado é feita a partir de uma massa de origem animal (sebo ou gordura). A base vegetal extraída de forma sustentável dos sabonetes Natura é seu grande diferencial. Com esta mudança nos sabonetes líquidos, o sensorial desses produtos ficou ainda melhor: mais espuma, mais cremosidade, mais bem estar. Naturalmente, isso faz com que consumidores mais esclarecidos se mantenham fiéis à marca, enquanto novos clientes passarão a dar preferência aos produtos Natura devido às ações de sustentabilidade.
Reforço: na hora de vender os sabonetes Natura, lembre-se aos seus clientes que estes são mais que sabonetes. Estes diferenciais podem ser o motivo da decisão de compra!

ek_ciclo02-09_0015.jpg

comentar (13)
compartilhar

13 respostas para “Mais que um sabonete”

  1. Emanuelly disse:

    Oi Lu, postei hj sobre estes sabonetes. realmente muito bom. adorei!!!

    veja lá:

    http://www.manucosmeticos.com.br/

  2. lea disse:

    sou cliente gostaria de saber mais das novidades?

  3. Kátia disse:

    Os sabonetes esfoliantes Natura Ekos são ótimos

  4. Mara – Olá tudo bem ,eu adoro os produtos da natura eles faz parte de minha vida, sou uma consultora da natura faz 3 meses estou gostando muito, para é uma coisa nova,porque eu nunca tinha trabalhado na minha vida , enfim estou amando que estou fazendo

  5. patricia da silva disse:

    eu acho os sabonetes da natura muito bom,eu uso sempre.beijossssssssssssss

  6. lusia de carvalho sousa disse:

    eu particulamete adoro todos eles! e digo que todas as usuárias estão de parabéns.

  7. Sandra Regina disse:

    Parabéns por lembrar-nos que não vendemos somente sabonetes – quem compra os sabonetes da natura leva junto muito mais, e com isso formamos uma rede que fortalece a cada dia com valores que sempre devem ser lembrados em cada venda, por ex:
    base vegetalizada, sustentabilidade em cooperação com as comunidades parceiras, preços que se comparam com os produtos do mercado. É esse o diferencial.

  8. Olá tudo bem adoro, a linha da natura sua uma consultura muito feliz e adoro os produtos que vendo e gosto mais ainda.

  9. Olá Lú eu tambem adoro as linhas da natura pois tenho várias coisas da natura e fico muito feliz principalmente quando adquiro mais. beijos

  10. Eliete (Lili) disse:

    Oi Lú, eu sou apaixonada pela linha Ekos, principalmente maracujá e andiroba. Talvez uma nova fragrância, a Muirapuama pode ser uma delas, as flores tem uma flagrância similar ao jasmim, e jasmin sempre é sucesso. Fica a sugestão. Beijos.

  11. Lili, você estea de volta!!! 🙂
    Olha, sinceramente, acho que a novidade da linha Ekos não é uma e sim muitas. Acho que e um conjunto de coisas, um conjunto de novidades que aos poucos irão aparecer, como esta, por exemplo. Qual sua opinião?

  12. Eliete (Lili) disse:

    Oi Lú, será essa a grande novidade da linha Ekos? Beijos.

  13. bras disse:

    -Ola Lu tudo bem , realmente os sabonetes da natura sao maravilhosos e todo mundo adora . gostei da colocaçao mais que um sabonete na sua informaçao,com certesa vai ser mais façil vender passando tudo isso para o cliente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com