Maquiagem para Peles Negras

Por: Bia Barros

Categoria: Meu Negócio, Dicas de Vendas, Maquiagem, Meu Negócio, Meu Negócio, Treinamento

02 Abril 2018

Recebemos aqui no Blog o comentário da consumidora Cristiane Silva pedindo dicas de maquiagem para peles negras. Essa é uma boa oportunidade para perguntar: você sabe quais produtos de maquiagem indicar para suas clientes de pele negra?

Quando se trata de cor da pele, vire e mexe, nos deparamos com “regrinhas” que restringem as peles negras aos looks e tons terrosos e dourados. Mas a pele negra, assim como qualquer outra, tem diversas tonalidades que podem combinar com QUALQUER cor. A maquiagem pode ser nude ou vibrante, clássica ou ousada, discreta ou mais glamourosa, o que importa é combinar as cores com o estado de espírito, a personalidade de quem usa, a ocasião e os produtos para diferentes tipos, belezas e etnias. A gente até deu dica de um treinamento aqui sobre isso, lembra?

O que importa é fazer as perguntas certas para sua cliente e dessa forma se informar sobre o tipo de pele (se é seca ou oleosa, o que sua cliente quer esconder ou ressaltar, a tonalidade da pele, etc), oferecer demonstradores para experimentar o produto e ter os itens de maquiagem a pronta-entrega, porque sua cliente que ama o produto vai querer levar na hora. Então, vamos para a preparação da pele, com dicas do maquiador oficial da Natura Marcos Costa, afinal esse é o passo mais importante da maquiagem:

Base: Para escolher a base certa para sua cliente, teste sempre no rosto e jamais na parte interna dos braços. A cor deve ser exatamente a mesma do colo e dos braços. O corretivo pode ser aplicado depois da base. Para um efeito mais natural, aplique com dedos ou pincel, espalhando o produto em movimentos ascendentes e contínuos respeitando a musculatura do rosto. Para cobrir melhor manchas e sinais dê suaves batidinhas.

Corretivo: Em geral, é melhor aplicar o corretivo depois da base: nas olheiras, manchas e pequenas imperfeições do rosto. Ele disfarça o que a base não disfarçou. Use sempre um produto da mesma cor da base. Pode ser aplicado com pincel e também com as pontas dos dedos em suaves batidinhas as imperfeições ficam mais homogêneas .

Pó: Perfeito para peles mistas e oleosas, o produto é ideal para fixar melhor a maquiagem e retirar o brilho da pele. De preferência aplique com pincel como se estivesse varrendo o rosto. Assim o resultado fica mais natural! A preparação deve ser uniforme e o mais leve possível, nunca exagere na quantidade de base, corretivo e pó.

Pele preparada, agora chegou a vez de usar os produtos complementares que o Marcos Costa sugeriu especialmente para nós:

Negras: Tons incríveis para pele negra: berinjela, vinho, marrom claro, marrom escuro e também preto. Sombras, batons, blushs e lápis com essas nuances são perfeitas para elas. Os favoritos de Marcos Costa: os balms vinho, batom cinza ultramatte, batom liquido roxo 650, Quarteto de sombras cor 06, ambos de Aquarela. Da linha Una trio de sombras violeta Artisan, batons violeta 7-M, intensific 8-C e violeta 10-C, liquid violeta 6-M, lápis de boca marrom e claro, a linda palette nudes intensos.

Tonalidades mais claras: Para peles com tonalidades mais claras, Marcos Costas indica as cores mais quentes: como melão, ouro e palha, estas são algumas boas opções. Já quem tem pele clara puxando para o amarelado as cores mais frias são também boas escolhas: rosa, azul, lilás, pêssego e pérola. Da linha Una a palette nudes clássicos. O blush bronze 2-R, os batons nude 2-C, nude 2-M, lápis de boca nude. Já da linha Aquarela: os batons boca 67, rosa 218 e o balm pêssego.

Morenas: É muito comum a mistura de africanos, europeus e índios no Brasil, isso resulta em uma pele também amarelada. Para elas, os marrons puros e também aqueles com um toque rosado. Cores alegres como azul, pérola, pêssego, coral, vermelho também são boas perfeitas e criam um bom contraste com a pele. Os batons nude 2-C, rouge 2-C, rosê 9 C, a paleta nudes intensos, o trio violeta e o blush rosê Artisan de Una. Da linha Aquarela, o quarteto cor 01, blush rosa 01 e os batons ultramatte pink 348, vermelho 127, coral 823.

Castanhas: Se o tom da pele for castanho puxando para o amarelado também bastante comum no país, pode até usar cores quentes. Porém, misturar um tom quente, com um toque de tons frios como os nudes rosados fica lindo! Para elas, o trio verde, blush rosê Artisan, hidratantes rosa 17, cereja 63 e boca 33. Os batons líquidos rosê 2-M, violeta 6-M, nude 6-M ficam lindos em castanhas.

Então, aproveite que toda a linha de maquiagem está de promoção no ciclo 06 para fazer looks incríveis e arrasar nas vendas!

comentar (0)
compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com