kit de sobrevivência ao sol

Por: Blog Consultoria

Categoria: Meu Negócio, Dicas de Vendas

12 Maio 2009

Falar no uso de protetores solares no verão é muito natural, e cada vez mais comum. Finalmente este item ganhou importância nas necessaires pelo mundo a fora, pois as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre os danos causados pelos raios solares. Mas ainda temos mais uma grande jornada pela frente em ampliar esta conscientização, alertando sobre a importância do uso do protetor solar EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO e incluí-lo na nossa ROTINA DIÁRIA de cuidados com a pele, e não apenas quando estamos na praia ou na piscina.

E aí, topam o desafio?

Que tal começar sabendo que nas outras estações do ano é errado deixar a proteção solar de lado, pelo simples fato de que a ação dos raios violeta é praticamente a mesma? É a pura verdade! Apenas não sentimos tanto a presença do sol como no verão. Outro mito muito comum é a respeito de dias nublados: os raios solares atravessam as nuvens, que filtram apenas de 10 à 15% da radiação e atingem sim sua pele, causando danos, que vão se acumulando ao longo da vida.

Resultado? Possibilidade de envelhecimento precoce da pele além de muitas doenças graves, como câncer, causadas pelo efeito cumulativo do sol. E se você achar que foi por causa daquele verão em que se descuidou, enganou-se! É o efeito acumulado do sol por todo o período de sua vida.
Será que suas clientes sabem disso?

Para me defender contra os danos causados pelo sol, eu mantenho meu Kit de Sobrevivência em proteção solar para o dia-a-dia. Acho que cada um deveria ter o seu, adaptando-o para o clima da região em que vive, seu tipo de pele, seus hábitos e estilo de vida. Por ser CN, optei por produtos Fotoequilíbrio. Aí vai meu kit:

Rosto, pescoço e colo: minha pele é mista e já tenho 32 anos de idade. Por isso uso o Chronos Fluido Livre de Óleo Spilol, que não possui FPS. Após aplicar o fluido, aplico a Emulsão Protetora Hidratante Facial Livre de Óleo FPS 30 Fotoequilíbrio TODOS OS DIAS no rosto, pescoço e colo. Reaplico uma vez durante o dia e retoco a maquiagem, caso esteja maquiada. Aproveito o tamanho reduzido da embalagem e levo ele na bolsa. Quem usa um creme anti-sinais com FPS, pode optar por passar o protetor solar depois ou não, contanto que reaplique o anti-sinais pelo menos 1 vez durante o dia.

Mãos e braços: estão sempre expostos. Tenho uma Loção Spray Protetora Hidratante FPS 30 no carro, pois acho prático. Uso em outras partes do corpo que eventualmente estejam expostas. Carrego na bolsa uma embalagem miniatura qualquer com o produto dentro para reaplicar sempre que precisar.

Lábios: procuro sempre usar um gloss ou batom que já contenha FPS. Se eu não estiver usando gloss ou batom, passo um protetor labial SEMPRE. Confesso que antes não tinha esse hábito, mas depois de atentar apara o fato de que esta região está sempre gesticulando e constantemente exposta, me convenci que sem cuidados, em pouco tempo as rugas podem aparecer. Por isso resolvi prevenir antes de ter que remediar!

E vocês? Qual o seu kit de sobrevivência? Já pensou que poderíamos montar um kit de sobrevivência diferente para cada cliente de acordo com cada perfil?
Então deixe suas dicas aí embaixo!

comentar (12)
compartilhar

12 respostas para “kit de sobrevivência ao sol”

  1. Beatriz disse:

    Olá Maria Izabel (comentário 11), tudo bem?
    Se você percebeu que possui alergia a qualquer produto que contenha FPS, suspenda o uso imediatamente e consulte um dermatologista para tentar substituir a proteção do FPS por alguma outra. Em caso de reação alérgica, ligue para o SNAC porque eles vão orientá-la sobre o que fazer.
    Um abraço,
    Bia

  2. Maria Izabel Alves disse:

    Olá, estou usando no rosto a emulsão protetora livre de óleo FPS 30, mas qd saio ao sol meus olhos ardem muito….Acho que é o protetor…Devo suspender o uso?

  3. JANETE CECARELLI disse:

    Oiee sou JANETE,faça chuva ou faça sol,uso o protetor todos os dias,
    uso fator 50 gosto muito,e recomento p/ todos,falo da importancia de nos proteger,ñ só os braços mas nosso rosto tambem.
    vamos nos proteger.

  4. Josimara, entrarei em contato com você amanhã! Obrigada.

  5. Taís, os 80 pontos já é uma pontuação que passou por redução. Há bem pouco tempo atrás, o pedido mínimo era de 100 pontos. Por isso acredito que se houver mais uma redução, não será agora.

  6. Taís Victor Gonzaga disse:

    Luciana, bom dia. Desculpe usar esse espaço, mas preciso de uma informação. Eu não consegui atingir esse mês os 80 pontos mínimos porque quando fui fazer o pedido, a Natura não tinha revistas para vender. Consegui somente a revista de brinde, e isso me atrapalhou demais, vendi pouco, atingi apenas 59 pontos. Agora, não consigo fazer o pedido. Existe alguma possibilidade dessa pontuação diminuir? afinal a culpa de a Natura não ter revistas disponíveis para compra não é minha.

  7. […] o seu, adaptando-o para o clima da região em que vive, seu tipo de pele, … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  8. LEILIE CRISTIANE F.P.J.LIMA disse:

    Boa tarde a todos,
    além de ser uma consultora da natura, sou uma consumista de carterinha, adoro todos os produtos da natura, uso todos os dias…,shampoo, condicionadores… ´perfume…sabonetes…hidratantes, no banho óleo…., esfoliantes ….
    são vários adorooooooo!!!!!!!!tudo
    beijos a todos….

  9. Josimara disse:

    Olá! Sou jornalista e gostaria do contato de quem mantém o blog no ar. Preciso madar um convite. Aguardo um contato.

    Obrigada,

    Josimara Silva
    MIX MD – tel.: 11 2166-1848

  10. Oi Marcia! Na verdade cada campanha tem suas regras. Por enquanto não temos nenhuma no ar, mas aguarde que em breve teremos novidades. Infelizmente não temos como enviar emails, mas você acompanha todas as novidades pelo blog ou Site Consultoria, já que não fica sabendo através dos Encontros. Quer uma dica? Se você clicar na categoria “campanhas” na barra lateral, vai achar tudo sobre elas e os detalhes sobre as Campanhas passadas para já se preparar para as próximas. Bjo gde!

  11. Marcia Leal disse:

    Lu,as pessoas não percebem suas narinas resecadas ou sangrando:sua pele ressecando e acham que só um hidratante resolve.Uma boa conversa e uma demonstração na cliente é fundamental.Vou aproveitar para pedir um esclarecimento.Como funcionam estas campanhas Chronos ou a antiga Ekos.Desculpe perguntar neste link,mas não sei onde me informar.Bjos

  12. Eliete (Lili) disse:

    Olá Lú. É isso aí, o sol nasce todos os dias, não importa se é inverno, verão… Não podemos discuidar da proteção. Para quem fica muito tempo em frente ao computador ou em ambientes com lâmpadas fluorescentes, por favor, não descuidem, usem proteção solar. Eu tenho a pele muita clara, tem gente que acha um absurdo, mas uso bloqueador até à noite, principalmente porque é a noite que eu uso mais o meu computador. O rosto é o nosso cartão de visitas, mas não podemos descuidar do corpo. Beijos Amigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com