Dúvidas frequentes

Como faço para ser uma Consultora de Beleza Natura?

Para ser uma Consultora de Beleza Natura, você precisa:

– Ser maior de 18 anos ou emancipado por casamento ou juízo.

– Ter um telefone fixo (pode ser apenas para recado, desde que seja fixo).

– Possuir CPF próprio e Carteira de Identidade.

– Comprovar residência com documento recente.

– Não possuir restrições de crédito no SPC ou Serasa ou ter apenas duas restrições    de, no máximo, R$ 200.

– Ser alfabetizado.

Para inscrever-se: O primeiro passo para fazer parte da Consultoria Natura é registrar seu interesse, preenchendo um formulário no site queroserconsultora.natura.com.br/queroserconsultora/. Depois disso, é só aguardar o contato de um Líder. Se preferir, você pode realizar a sua inscrição por meio do Sistema Natura de Atendimento ao Consumidor (Snac), pelo telefone 0800 115 566, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h. 

Como faço para passar os pedidos?

Quando você se torna uma Consultora de Beleza Natura, você recebe o seu código de consultora e senha. Há 3 formas de passar pedidos na Natura:
– Pela internet, acessando o http://www.natura.com.br/acesso-consultor
– Pela sua Líder;
– E pela Central de Atendimento (CAN), pelo telefone 0800.7628872

Há pontuação mínima necessária para passar o pedido?

Para passar o pedido você tem que ter uma pontuação mínima que funciona da seguinte maneira:

– Para pedidos a partir de 80 pontos, seu lucro será de 30%.

– Para pedidos de 50 a 79 pontos, seu lucro será de 20%.

Assim, as consultoras que sentirem dificuldade de passar pedidos de 80 pontos em algum ciclo específico têm a opção de passar um pedido com pontuação menor, sem pagar o frete. Dessa forma, garantimos que todas as consultoras possam se desenvolver ao longo do tempo na atividade, atendendo seus clientes com maior agilidade, conquistando e fidelizando novos clientes.

Qual o prazo para receber a caixa de pedidos?

Depois de efetuar o pedido, a caixa com os produtos Natura, a nota fiscal e o boleto de pagamento serão enviados ao endereço que você cadastrou, em até 72 horas. É importante estar atento (a) ao vencimento do boleto, que deve ser pago em aproximadamente 21 dias, contados a partir da data de faturamento da nota fiscal.

Como posso verificar o prazo de entrega do meu pedido?

Você pode verificar o status do seu pedido no próprio site Natura Consultoria. Ao entrar com seu login e senha, clique em “FAÇA SEU PEDIDO”. Lá você vai poder conferir o status do seu pedido, prazo de entrega, histórico de compras e muito mais.

Como faço para indicar uma amiga para ser consultora Natura?

 Para ser indicada (o) a consultora Natura, sua (seu) amiga (o) precisa:

  • Ser maior de 18 anos ou emancipado civil
  • Ter CPF
  • Ter RG (Carteira de Identidade)
  • Ter telefone fixo para contato
  • Ter sua proposta de cadastro aceita pela Natura.

São 3 os canais por onde você pode indicar alguém para ser Consultora de Beleza Natura:

  1. Gerente de Relacionamento (GR): procurar a Gerente de Relacionamento responsável pelo seu setor, informar nome completo e telefone da pessoa a ser indicada.
  2. Líder: procurar a Consultora Natura responsável pelo seu grupo, informar nome completo e telefone da pessoa a ser indicada.
  3. Comunidade Consultoria: cadastrar a pessoa indicada através do Site Consultoria > Menu Campanhas > Campanha Indicar Faz Bem.

Após a aprovação da indicação pela Natura, A INDICAÇÃO PRECISA SER VÁLIDA.

Para isso, a pessoa indicada deve:

– fazer o primeiro pedido até 1 ciclo após a indicação

– efetuar o pagamento do 1º boleto em dia, sem atrasos

Posso montar uma loja virtual para divulgar produtos Natura?

Você pode divulgar os produtos Natura pela internet desde que não faça a transação comercial on line, como em um e-commerce.

Do ponto de vista de internet, a grande regra definida é que qualquer domínio de internet que contenha a palavra “Natura” só pode ser usado pela própria Natura. Cabendo, inclusive, recursos judiciais para a retirada do domínio de qualquer pessoa, se necessário. Para explicar melhor, exemplos como http://www.lojanatura… ou http://www.naturaonline… NÃO podem ser usados. Por outro lado, SUBDOMINIOS Natura continuam PERMITIDOS, como: Consultoranatura.blogspot.com

Olha a novidade: a Natura disponibiliza a oportunidade para que você se torne uma Consultora Digital, tendo seu próprio domínio na internet e não se preocupando com a entrega dos produtos aos seus clientes, podendo vender até para pessoas em outras cidades.

Qual a vantagem em ser uma Consultora Natura Digital?

Com o modelo de Franquia Digital você lucra com baixo investimento, e pode expandir suas vendas para outras cidades. É ideal tanto para Consultores presenciais e também para quem quer ser totalmente digital. Além de poder vender para outras localidades, você tem sempre 100% do estoque da Natura à disposição do consumidor e ainda usa o poder das redes sociais para te ajudar. Saiba mais aqui.

Quais são os pré-requisitos para se tornar um Consultor Natura Digital?

Para se tornar uma Consultora Natura Digital, você deve possuir os seguintes requisitos:

– Ser maior de 18 anos (maioridade civil);

– Ser o titular de uma conta bancária;

– Utilizar um cartão de crédito (que pode estar em nome de outra pessoa);

– Ter uma conta de e-mail;

– Aceitar o contrato de franquia.

Saiba mais aqui.

Gestantes podem usar os produtos Natura?

Não há contraindicação para gestantes, entretanto, é aconselhável procurar um médico antes de utilizar qualquer produto durante esse período. Além disso, os hormônios da gravidez aumentam a oleosidade da pele, favorecendo a produção do sebo e de reações alérgicas. Só o médico, por conta do seu acompanhamento, é quem poderá orientar a gestante sobre o que ela pode ou não usar.

Como posso aparecer na Revista Natura e demais publicações da marca?

O cadastro é bem simples: basta enviar três fotos (uma de rosto, uma de corpo e do tronco para cima) para o e-mail: bancodecasting@natura.net e um relato breve da sua relação com a marca. Caso as imagens sejam selecionadas, a área responsável entrará em contato.

 

Não encontrou a resposta? Acesse o Atendimento Online