Entenda sua nota fiscal

Por: Bia Barros

Categoria: Meu Negócio, Dicas de Vendas, Meu Negócio

01 junho 2017

Quando a caixa de pedidos chega na sua casa, junto dela você recebe a nota fiscal referente aos produtos adquiridos. Mas a gente tem percebido que há muitas dúvidas sobre o que é cobrado ou não pela Natura. Então, resolvemos explicar hoje como você deve ler a sua nota, com base nas principais dúvidas que recebemos aqui no Blog.

A primeira coisa que você precisa entender é que o seu lucro está livre da cobrança de impostos. Para verificar, anote cada produto que consta na nota fiscal, de acordo com os preços que constam na Revista Espaço Natura do ciclo e deduza o seu percentual de lucro. Se os produtos estiverem em promoção, calcule primeiro o valor do desconto e depois o seu percentual de lucros. Compare o valor do pedido ao valor da nota e não considere o valor de cada item, pois os valores diferem por razões contábeis.

Amostras e brindes NÃO são cobrados no valor final do boleto. Eles só constam na nota para efeito fiscal. Os brindes são identificados com a letra “D”, sigla para “Dado” na frente da sua da descrição. Amostras são representadas pelas letras “PD”, sigla para “Produto Dado” à frente de sua descrição.

Ao final do cálculo, você deve somar a quantia de R$ 1,01, pois está é a taxa cobrada pelo custo  de emissão de boleto. Para saber o valor exato de cada, você pode acessar o  Site Consultoria e entre no campo “Meus pedido”. Lá você encontra o histórico de todos os pedidos realizados por você.

guia-nf

comentar (9)
compartilhar

9 responses to “Entenda sua nota fiscal”

  1. Elidene Ruth Rodrigues da Silva disse:

    *comentário Fala sério,nem meu sobrinho que é formado em administração, mesmo seguindo os passos de como entender a nota fiscal.Eu não sei se eu vender tudo que veio na cx,vai pagar o boleto .Sejam mais explícitos,mais claros ,de fácil entendimento.

  2. Leny Lima disse:

    Muita sacanagem dessa empresa,cobrar 1,00 por boleto,deveriam ter era vergonha.Roubam as próprias consultoras.

  3. Boa tarde!
    Quem paga o valor do ICMS somos nós as consultoras!????????

    • Bia Barros disse:

      Jandira, as consultoras são comerciantes sem estabelecimento fixo, sendo recolhido o ICMS devido sobre a sua etapa de comercialização mediante substituição tributária. Desta forma, é evidente a autonomia da atividade de consultoria Natura. A consultora, por ser dona do seu próprio negócio, pode ter uma lucratividade de até 35%, se utilizar a sugestão de preços da Revista Natura. Um abraço

  4. como faço para adquirir os ultimos 10 nota fiscal da natura pois estou precisando seria posivel isso???

  5. Bianca disse:

    O que significa o “*” asterisco? Pois na minha nota fiscal veio uns antes do código e eu nao entendi.

  6. Muito boa explicação.. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *