Dicas para venda de perfumaria

Por: Bia Barros

Categoria: Perfumaria

27 setembro 2017

perfumes

O seu cheiro é sua marca individual. Quando passamos Perfume, uma coisa mágica acontece: a química do perfume se une a nossa pele, tornando o nosso cheiro único e incomparável. Tem gente que usa o mesmo perfume a vida toda e não cogita mudar.

Já a maioria das pessoas, no entanto, gosta de utilizar mais de um perfume. Porque, cada fragrância traduz um estado de espírito. Mais do que isso! O perfume expressa como a pessoa está ou como quer estar. Perfume é assim. Marca o seu jeito, quem você e também quem quer ser. O seu jeito de se relacionar e de se apresentar no mundo. Uma maneira de estender a sua presença, por meio da memória e do olfato.

Como vender Perfume?

A gente separou aqui algumas dicas de Consultoras de Beleza que nos contaram como vendem a perfumaria Natura, e se você quer se aprofundar mais passa no Site Consultoria que tem um Treinamento de Perfumaria no “Portal do Conhecimento”. Confira abaixo as nossas dicas:

  • Primeiro é preciso entender os gostos dos seus clientes: ver as preferências de uso, a intensidade, os tipos de fragrância que mais combinam com eles;
  • Apresente as opções de acordo com o mapa olfativo que mais se adequam aos gostos dos clientes. Veja as características olfativas que mais se sobressaem em cada fragrância (cítrico, frutal, floral, adocicado, amadeirado);
  • A propaganda gera curiosidade e muitas vezes os clientes vêm pedir direto o perfume que viu na TV, na revista. Nos momentos de grande visibilidade de um produto na mídia, procure ter amostras e esteja preparada para esse tipo de abordagem dos clientes.

Perfumes para Presente

Quem busca dar um perfume de presente não quer errar. Por isso, muitas vezes saber quais são os produtos mais vendidos no mercado é a garantia de que o presente vai agradar.

  • Comece apresentando os mais vendidos do nosso portfólio. Eles estão indicados na Revista Espaço Natura com o símbolo de coração.
  • Para ajudá-lo a escolher qual a fragrância, dentre todas as opções disponíveis na Casa de Perfumaria do Brasil, procure entender um pouco mais sobre a personalidade de quem será presenteado e identifiquem a marca que mais se adequa ao perfil.
  • Faça a demonstração para o cliente (em fitas olfativas ou mesmo na pele, caso ele prefira).
  • Perceba se o cheiro agradou a quem vai presentear. Se sim, informe o preço e condições de pagamento.
  • Se você perceber que não agradou, evolua a conversa e mostre mais uma opção de fragrância, dentro daquela mesma marca que reflete bem a personalidade do presenteado.
  • Tenha sempre embalagens em mãos para compor um lindo presente.
comentar (2)
compartilhar

2 responses to “Dicas para venda de perfumaria”

  1. bom dia gostaria que o perfume hoje masculino se ele pode voltar na revista natura , tenho muitos clientes que pede .

  2. Lu disse:

    O difícil é ter pronta entrega, embalagens e tudo o mais e a pessoa dizer que prefere compra da internet….os preços do rede natura nos fazem baixar cabeça de vergonha…o próprio cliente questiona a questão ética relacionada a isso. ontem perdi venda de dois chronos por conta disso…cansada….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *