Dicas de Sexta nº 1 – esfoliação

Por: Blog Consultoria

Categoria: Meu Negócio

25 setembro 2009

ekos_sab-lixa-acai.jpgInspirada em dois dos lançamentos da Safra Ekos Açaí, inauguro o Dicas de Sexta com dicas sobre esfoliação. Já contou quantos produtos esfoliantes a Natura tem? Muitos… sabonetes líquidos e em barra, cremes, manteigas e óleos… vale a dica ou não vale?

Esfoliar a pele nada mais é do que utilizar o atrito mecânico para remover a camada mais superficial da pele, que se renova a cada 28 dias e geralmente acumula impurezas e células mortas. Então já deu para entender que de tempos em tempos, toda pele precisa passar por uma esfoliação, seja qual for o tipo de pele. Aí vão as dicas:

pele macia e viçosa: as células mortas e impurezas vão embora, dando lugar a uma pele lisa, saudável e renovada. A pele fica limpa e prontinha para receber o próximo tratamento.

hidratação: a pele que acabou de ser esfoliada tem um poder de absorção maior e pede hidratação para se manter bonita. Por isso logo depois da esfoliação é o momento ideal para aplicar um creme anti-sinais ou mesmo abusar de uma boa hidratação em dose dupla: óleo corporal e um belo hidratante.

bronzeado duradouro: aquela corzinha linda dura muito mais se antes do sol você caprichar na esfoliação da pele. Lógico, pois a pele exposta ao sol estará novinha e levará um tempo até se renovar.

depilação sem crise: pelos encravados ou que simplesmente não saem para fora da pele diminuem bastante se a esfoliação for feita de tempos em tempos. Mas atenção: esfolia-se a pele sempre ANTES da depilação, e nunca depois, pois a pele estará sensível e pode ficar irritada.

Para garantir que está esfoliando a pele CORRETAMENTE:

faça com suavidade, sem esfregar: as partículas esfoliantes do produto já promovem o atrito suficiente na pele, sem ter a necessidade de esfregar em excesso. Muita suavidade, para não machucar a pele.

movimentos circulares: é a melhor fora de aplicar qualquer produto esfoliante. Sempre em movimentos suaves e circulares.

cuidado com o excesso: esfoliar em excesso é remover toda hora a camada protetora da pele. Isso fará com que a pele seca fique mais seca, e a mistas ou oleosa, fique mais oleosa. A esfoliação deve ser feita de 1 à 2 vezes por semana, no máximo. Nunca mais que isso.

esfoliação proibida: nunca se deve esfoliar a pele que esteja machucada, sensível ou irritada, pois o quadro pode se intensificar. Deve-se evitar também a esfoliação em peles que apresentam acne, pois a acne acaba se agravando e o grau de inflamação piora.

Sexta que vem tem mais. Qual vai ser a próxima Dica de Sexta?

comentar (16)
compartilhar

16 respostas para “Dicas de Sexta nº 1 – esfoliação”

  1. natura parabens por ter a promotora vera cunha como gerente olha hoje foi um curso de crono foi muito bom aprendi muito parabens natura vc escolheu uma gerente muito educado e gentil parabens mim beijo pra todos maria rio das pedsras jacarepagua

  2. Beatriz disse:

    Leilde (comentário 12), tudo bem?
    Vc já conhece a linha de tratamento completo para a pele oleosa da Chronos Pharma? Lá tem o sabonete gel limpeza intensiva, que contém ácido calicílico, e limpa por meio de uma esfoliação suave, removendo as impurezas da pele. Experimente e depois conta pra gente o que vc achou, tá?
    Bjos,
    Bia

  3. jussara disse:

    Luciana voce é maravilhosa, adorei suas dicas de esfoliação, elas são ótimas.

  4. Beatriz disse:

    Olá Aneleide (comentário 7), tudo bem?
    Ótima sugestão de pauta. A gente vai registrar aqui sua dica e quem sabe se nos próximos dias a Lú não escreve sobre esse tema? Muito obrigada pela participação e continue dando idéias pra gente, tá?
    Beijão,
    Bia

  5. leilde disse:

    eu tenho a pele oleosa e a maioria das pessoas aqui tambem.Qual o melhor esfoliantte?que tipo de creme devo usar para pele oleosa?
    obrigado

  6. LEILA Z.MAXIMIANO disse:

    ADOREI AS DICAS POIS SEMPRE ACHEI QUE PARA EVITAR AS ACNES DEVERIA SER FEITO ESFOLIAÇÃO 2X POR SEMANA,QDO NA VERDADE SÓ AGRAVA O PROBLEMA.QUANTO AOS PELOS ENCRAVADOS SERA QUE SÓ O ESFOLIANTE RESOLVE?

  7. CLAUDIA CARVALHO disse:

    Amei essa Linha Ekos Açaí e espero que passe a fazer parte permanente do portfólio.
    Não sei porque a Natura demorou tanto a lançar esta linha de produtos, que é a nossa cara, nossa marca registrasda, é a cara do Brasil!
    E é por essas e outras que dói saber que, há uns 2 anos, já existe nos EUA uma linha completa de cosméticos à base de Açaí que é um sucesso, inclusive na Europa, para onde é exportada.
    As empresas brasileiras não podem deixar que isso aconteça, principalmente a Natura, que vem se projetando tão bem na Europa.

  8. rosimara disse:

    Adorei o sabonete de açai,que não conhece precisa de conhece.peça já sua consultora natura.bjs

  9. […] Blog Consultoria » Dicas de Sexta nº 1 – esfoliação blogconsultoria.natura.net/2009/09/25/dicas-de-sexta-n%C2%BA-1-esfoliacao – view page – cached Inspirada em dois dos lançamentos da Safra Ekos Açaí, inauguro o Dicas de Sexta com dicas sobre esfoliação. Já contou quantos produtos esfoliantes a Natura tem? Muitos… sabonetes líquidos e… (Read more)Inspirada em dois dos lançamentos da Safra Ekos Açaí, inauguro o Dicas de Sexta com dicas sobre esfoliação. Já contou quantos produtos esfoliantes a Natura tem? Muitos… sabonetes líquidos e em barra, cremes, manteigas e óleos… vale a dica ou não vale? (Read less) — From the page […]

  10. aneleide disse:

    Adorei esses lembretes, nos ajudam inclusive na argumentação diária.
    Gostaria se possível, que nos explicasse a diferença entre óleo trifásico e óleo sève, como orintá-las ao uso específico de cada um deles.
    Grata
    Aneleide

  11. Tamara disse:

    Adorei esta idéia da dica de sexta – meus parabéns!!! – e esta primeira foi supimpa pois eu simplesmente amo fazer esfoliação: a pele fica parecendo “bundinha de bebê”.

  12. Ótima dica Luciana obrigado! Um boa dica para nós cns, e para os que um dia podem ser consultores, são meios de se evitar a inadimplência na hora do pagamento dos produtos pedidos. Muita gente morre de medo de ser consultor para não levar prejuízo. Eu particulamente, quando não tenho intimidade com o cliente só entrego o produto mediante pagamento, ja com os mais “chegados” até dou prazo e nunca levei “calote”. Não sei se isso já foi postado, se já foi vale a pena resaltar.
    Um Abraço a todos!

  13. NAverdade a natura ponhe no mercado os melhores produtos ;pensando no nosso bem estar bem e como nos somos privilegiados por termos a nossa bem amada floresta amazonica aqui no brazil deixando uma parte mimnima em outro pais, e tentarmos cuidar melhor deste pulmaõ do mundo teremos o que mostrar para anossa posteridade (BRASIL CORAÇAÕ DO MUNDO PATRIA DO EVANGELHO)

  14. Rita disse:

    Adorei essas dicas sobre esfoliação, são bem esclarecedoras.
    Quero mais dicas.beijos

  15. ADOREI!!! Receber informações sempre é muito bom ainda mais se auxilia na venda dos produtos.
    Vou aguardar mais na próxima 6ª.

  16. Kisla disse:

    Lú, AMEI! Na próxima sexta-feira estarei aqui, com certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com