Dica de Sexta nº 93 – os desafios de Plant Controle da Oleosidade e a escova progressiva

Por: Blog Consultoria

Categoria: Meu Negócio, Dicas de Vendas, Meu Negócio

26 agosto 2011

Quem tem cabelos secos ou ressecados conta hoje com um verdadeiro arsenal em produtos hidratantes, restauradores e finalizadores, a vida ficou bem mais fácil… mas o que fazer quando o cabelo é misto ou oleoso? Falo por experiência própria como dona de fios mistos: os cuidados são bem limitados e os produtos são mais escassos. Pergunte quais os cuidados que donos de fios oleosos tem e não se surpreenda com um “NENHUM” como resposta. Mas a lista de probleminhas é bem grandinha, confiram:

DESAFIOS DOS CABELOS MISTOS E OLEOSOS

Lavagem: difícil ficar sem lavar todos os dias, pois muitos sentem o cabelo super oleoso logo após lavá-los. Porém, quanto mais frequentes as lavagens, mais a barreira protetora do couro é removida e mais oleosidade é produzida. Um verdadeiro dilema: lavando diariamente, a oleosidade não melhora, mas ficar um dia sequer sem lavar já deixa os fios pesados, sem vitalidade e movimento, com um aspecto e textura desagradáveis. Evitar a lavagem com água muito quente é algo necessário para conter um pouco a oleosidade, mas no frio dai-nos coragem!

Condicionador: produtos pesados aqui, nem pensar. E só se pode aplicar do comprimento às pontas, ou os fios ficarão mais oleosos ainda. O condicionamento tem que ser feito na medida certa. Tarefa difícil para produtos comuns.

Pontas: cabelos mistos são bem secos nas pontas, mas é difícil o uso de cremes para pentear ou finalizadores, pois há grande risco dos fios ficarem pesados.

Secador: outro item que pode intensificar a oleosidade, mas nós mulheres temos uma dificuldade imensa de nos separar dele, não é?

Franjas: um problema! Ficam mais oleosas que o resto do cabelo e não há muito o que fazer, pois você está sempre com a mãozinha nela, não tem jeito!

Você com cabelo misto e oleoso aí, calma. Sei de sua dor, a compartilho, inclusive. Por isso quero compartilhar com vocês também a minha alegria: Plant Controle da Oleosidade vem aí no ciclo 14/2011. Uma combinação de extrato de moringa e agentes reguladores de oleosidade, que purificam o couro cabeludo e controlam a oleosidade desde a raiz, deixando os cabelos leves, soltos e limpos por mais tempo. Já perceberam que cabelos oleosos pegam mais cheiro? Pois este novo lançamento tem efeito antiodor, i-no-va-dor!

DICA DE OURO
Já que é dia de Dica de Sexta, fica uma dica muito importante: muitos cabelos que sempre foram normais ou secos, passam a ganhar raízes oleosas depois de uma escova progressiva. É característica normal deste tipo de procedimento aumentar a oleosidade da raiz. Portanto, a busca por produtos reguladores de oleosidade tem aumentado, à medida que esses tipos de escovas químicas alisantes ganham mais e mais adeptas. Querem uma sugestão? Perguntem as suas clientes que já fizeram progressiva nas madeixas sobre o aumento de oleosidade na raiz. Pode ser uma oportunidade e tanto para as vendas deste lançamento.

Estou bem feliz que chegaram produtos bem específicos e eficientes para tantos homens e mulheres que possuem cabelos mistos e oleosos. Agora chegou a nossa vez de desfilar cabelos incrivelmente cuidados, soltinhos e saudáveis! Sei que muitos compartilharão dessa satisfação comigo!
Um bom final de semana de cabelos lindos para todos vocês!

comentar (6)
compartilhar

6 respostas para “Dica de Sexta nº 93 – os desafios de Plant Controle da Oleosidade e a escova progressiva”

  1. Ah! E essa eu vou postar na íntegra lá no meu blog!

  2. Ufa! Até que enfim!
    Mas ainda vai ficar faltando anti-caspa!
    E os finalizadores como mousse, fixador e gel!
    Abração, Lú!

  3. MELANIA PEREIRA DA SILVA disse:

    O SHAMPOO NATURA PLANT É UNS DOS MELHORES PRODUTOS QUE NÃO DEVERIA SAIR DO CATALOGO

  4. Flor disse:

    Olá, sou consultora Natura e minha revista do ciclo 14 nao possui esta nova linha sou de MG. Fiquei super interessada e tenho certeza que minhas clientes amariam! Beijos *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com