Dica de Sexta nº 32 – Chronos, não exagere na quantidade

Por: Blog Consultoria

Categoria: Meu Negócio, Dicas de Vendas, Meu Negócio

21 Maio 2010

Sim, o assunto do momento é Chronos. E na segunda-feira próxima, quando a Campanha Publicitária começar, vai ser mais ainda. Aproveito o bom momento então para dar uma dica simples, mas que muita gente erra: a quantidade ideal de Chronos para aplicação, sem exageros.

É fato – as pessoas tem a tendência de achar que quanto mais creme, melhor. Isso está longe de ser verdade!
Vamos aos fatos:

  • A pele tem o poder de absorver até uma determinada quantidade de creme. Caso seja aplicado mais que o necessário, o excesso se depositará em sua superfície, não sendo absorvido.
  • Quanto mais limpa estiver a pele na hora da aplicação do creme, melhor será a sua absorção.
  • Para peles com maior oleosidade, o excesso de creme pode ser prejudicial, deixando sua superfície mais oleosa ainda, pois uma camada de creme não absorvida ficará em sua superfície.
  • Os cremes anti-sinais Chronos tem formulação poderosa, uma pequena quantidade é suficiente para que haja a absorção dos seus princípios ativos. O que traz mais resultados é a aplicação correta e diária, encarando o seu uso como TRATAMENTO, que demanda disciplina e constância e não uma maior quantidade a cada aplicação.
  • Para uma pele que acabou de ser esfoliada, há uma maior absorção do creme. Com as células mortas removidas pela esfoliação, revela-se uma pele renovada, que está mais peparada para ser hidratada.

Mas então, qual a quantidade ideal?

Simples. Sempre retire o creme do pote com a ajuda da espátula. Isso é muito importante para evitar o contato das mãos com o creme que está no pote e assim não contaminá-lo. Na espátula, basta a quantidade equivalente a uma pérola média. Em seguida, ao invés de aplicar a pérola direto no rosto, coloque-a nas costas das mãos. Assim, você ainda pode dividir a pérola em pequenas quantidades a serem aplicadas nas diferentes partes do rosto – olhos, testa, maçãs do rosto e ao redor dos lábios, sem esquecer do pescoço e colo. Dessa forma, o máximo que pode acontecer é faltar um pouquinho de creme, mas nunca sobrar.

Lembrem-se que um pote de Chronos deve durar por volta de 30 60 dias, mas como tem muito cliente que exagera na quantidade, além da aplicação ser inadequada e prejudicar o tratamento, também acaba saindo caro, pois um pote de Chronos acaba chegando ao fim antes do que deveria.

Lembram daquele super argumento de vendas que divide o preço do Chronos pelo número de dias que ele dura para mostrar que o preço é justo? Pois é, isso ainda está valendo!

Repassem a dica aos sues clientes 🙂

ch_ciclo08-10_0051eps.jpg

comentar (17)
compartilhar

17 respostas para “Dica de Sexta nº 32 – Chronos, não exagere na quantidade”

  1. Lucia ramos disse:

    Por Que Chrono’s refil ñ vem com Espatula uma perola meda, ñ veio no meu refil de chronos

  2. Amy disse:

    Oi Lu,

    o bom é cada pessoa, com o uso, determinar a quantidade ideal de absorção para a sua pele. Essa quantidade de 1 pérola média, por exemplo, só para o rosto é até muito pra mim. Vou sempre retirando aos pouquinhos da embalagem com a espátula até chegar à quantidade necessária.

    Beijinhos

  3. Maria Aparecida disse:

    Em momento algum, se fala da diminuição de volumetria do novo Chronos(30g), em relação ao antigo (50g). Que argumentos teremos diante de nossas clientes?

    • Bia - Natura disse:

      Maria Aparecida,
      No Encontros natura e no Encontro Regional também foi falado sobre isso. Mas, de qualquer forma, encaminhamos sua dúvida para a área responsável por Chronos e assim que tivermos uma resposta, publicaremos aqui mesmo, ok?

    • Bia - Natura disse:

      Oi Maria Aparecida, tudo bem?
      Em relação ao seu comentário, a área responsável por Chronos mandou a seguinte resposta:
      ” Fizemos uma redução no desembolso total do produto. Mesmo que ele seja um pouco mais caro por grama, você encontra em um pote a tecnologia que estava em 3 produtos diferentes. ou seja, você não está comprando a mesma fórmula, e sim uma nova fórmula com uma quatindade de ativos muito maior: 3 produtos em 1 só. Reduzimos também, proporcionalmente, o custo do refil, que agora é 25% menor que o regular. Além disso, o vidro permite a refilagem do ítem 16 vezes, e não apenas 10, como anteriormente. No médio prazo, é mais tecnologia por um custo menor que o anterior. Portanto, não estamos só pensamos no bem estar do usuário em contato com o produto, mas também na redução do impacto ambiental”.

  4. Elenir disse:

    olá luciana quero fazer um estudo de caso sobre o seu blog para uma monografia por favor gostaria de entrar em contato com vc…elenir Ilha Solteira – sp

  5. Bárbara disse:

    Adorei a dica, pois tenho a pele oleosa e vou comprar um pra mim.Sou consultora e vou usar a dica do custo-benefício.
    obrigada

  6. nilza disse:

    Boa tarde,

    Observaram que o novo CHRONOS ficou em apenas 30g, antes era 50g e O PREÇO continua o mesmo R$ 76,00? apenas no lançamento será R$ 55,00…
    Saúde e Paz para todos!

  7. anice regina ganeo disse:

    adoro natura,e vender tambem.
    muito bom o blog parabens.

  8. […] de baixo para cima como no rosto, deve-se fazê-los de cima para baixo. E aproveitando a Dica de Sexta de sexta-feira passada, para essas duas regiões uma pequena quantidade de creme também […]

  9. Bia - Natura disse:

    Abenonio (comentário 5),
    Obrigada por entrar em contato conosco sobre o problema com o refil. Vamos encaminhar essa reclamação para inovação comercial, ok? Mas sugiro que vc entre em contato novamente com a central de atendimento? Infelizmente, nós não temos acesso ao sistema da Natura e não conseguimos por aqui registrar esse tipo de reclamação. Para registrar sua reclamação, você precisa entrar em contato com o Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor (SNAC) pelo telefone 0800-115566 ou chat http://www10.directtalk.com.br/server/directtalk_chat.dll/user?S=I&id_s=2
    Um abraço e obrigada pela participação

  10. Pri disse:

    Perfeita informação.

  11. abenonio toledo filho disse:

    compro produtos de voces mas as embalagem de voces nao preserva o segundo refil vaza tudo ja perdi um biografia 3t lj60029 v 06/2010 um kaiak 3t l.k60029 v 06/2012 nao sei se e normal vender refil e o consumidor nao usar o desodorante porque perde tudo espero resposta sem mais

  12. Juliana disse:

    Oi Lu,

    o bom é cada pessoa, com o uso, determinar a quantidade ideal de absorção para a sua pele. Essa quantidade de 1 pérola média, por exemplo, só para o rosto é até muito pra mim. Vou sempre retirando aos pouquinhos da embalagem com a espátula até chegar à quantidade necessária.

    Beijinhos

  13. lili disse:

    O alerta de Luciana e muito bom pois a maneira de se usar um creme corretamente reflete nos seus resutados.Valeu!

  14. jonathas disse:

    gostei do blog e do comentário,muito bom!

  15. Camila disse:

    Olá, a Natura terá kits para o dia dos namorados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com