Dica de Sexta nº 138 – Fotoequilíbrio em destaque!

Por: Blog Consultoria

Categoria: Meu Negócio

21 setembro 2012

A Dica de Sexta de hoje traz oportunidades de venda na linha Fotoequilíbrio e começa mostrando dados e fatos, segundo pesquisas de vários institutos como Sipatesp, Kantar, Euromonitor, Ibope e Nielsen:

–       o mercado de proteção solar brasileiro cresceu em média 17% ao ano(1).
–       é a 2ª categoria que mais cresce no mercado CFT,  com 5% de participação . (1)
–       o Brasil já é o 2º maior mercado do mundo, com projeção de se tornar o 1º até 2015(3)
–       os itens de maior valor agregado são os que mais crescem: maiores FPSs, maiores volumetrias, produtos faciais, infantil e em aerossol.
–       as loções protetoras dominam o mercado, concentradas no FPS acima de 15.
–       observa-se uma forte tendência de crescimento do FPS acima de 30 e da categoria infantil.

(1) Sipatesp
(3) Euromonitor

A primavera chegou e daqui em diante as temperaturas só se elevarão. Momento de incrementar mais ainda nossos estoques em Fotoeuquilíbrio. Para aquela ajuda especial, a Natura relança no ciclo 15/2012 por tempo limitado, produtos Fotoequilíbrio com embalagens econômicas, com maior volumetria (versão 200 ml), para acompanhar as novidades dos novos rótulos!
Vamos aumentar a participação de Fotoequilíbrio no mercado, destacando o segmento de protetores econômicos e/ou indicados para a família?! As mesmas fórmulas dos produtos de 125 ml em embalagens de 200 ml com um preço 25% menor… OPORTUNIDADE!!

Loção Protetora Hidratante FPS 30 em 200 ml
Loção Protetora Hidratante FPS 60 em 200 ml
Loção criança FPS 60 em 200ml: a única no mercado com esse tamanho, novidade!
>> plástico verde nas embalagens!

comentar (20)
compartilhar

20 respostas para “Dica de Sexta nº 138 – Fotoequilíbrio em destaque!”

  1. carlota disse:

    use e fique cheia de rugas… ja que o fator de protecao uva é baixissimo!

    • Bia - Natura disse:

      Carlota, os produtos de Fotoequilibrio seguem os critérios mundiais mais exigentes e aprovados pela comunidade científica internacional. Em 2011, antecipou-se e já atendia aos critérios da nova legislação brasileira aprovada pela ANVISA (órgão regulador do mercado) apenas em 2012. Estes novos e rigorosos critérios estabelecem que o FPUVA (Fator de Proteção UVA) adequado para a proteção do consumidor é de 1/3 em relação ao valor de FPS (Fator de Proteção Solar, que protege contra a ação dos raios UVB) de rótulo. Por isso, a Natura segue as seguintes proporções: FPS 15/ FPUVA 5, FPS 30/ FPUVA 10, FPS 60/ FPUVA 20. É importante destacar que os raios UVA e UVB agem de forma diferente na nossa pele. A radiação UVB atinge a superfície da nossa pele e é responsável pelos danos diretos e visíveis (como as queimaduras solares e a vermelhidão). Já a radiação UVA, penetra nas camadas mais profundas da pele e é responsável pelo envelhecimento solar e outros danos irreversíveis. Por isso, reforçamos que um menor valor de FPUVA não causaria nenhuma sensação de ardência, conforme descrito no comentário.Natura Fotoequilibrio foi a primeira marca a destacar o FPS e o FPUVA nas embalagens da linha, informando e conscientizando a respeito da necessidade de proteger-se na medida certa contra os raios UVB e UVA. Em relação à quantidade de FPUVA utilizada pela concorrência, indicamos que pergunte à marca responsável o valor exato que possui. Caso deseje conhecer um pouco mais sobre as recomendações internacionais, acesse o link da comunidade europeia: http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:L:2006:265:0039:0043:en:PDF) e Brasil http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=04/06/2012&jornal=1&pagina=83&totalArquivos=176 Agradecemos o contato e preocupação em informar-se sobre a segurança e eficácia dos protetores da linha Natura Fotoequilibrio. Esperamos ter esclarecido a dúvida e estamos à disposição para novos esclarecimentos.

  2. NILCE PINHEIRO disse:

    Esses protetores são ótimos.

  3. NILCE PINHEIRO disse:

    os protetores da linha fotoequilibrio da natura são ótimos eu uso e recomendo.

  4. carla disse:

    bem que minha dematologista me disse para nao usar protetor da natura… tá aí … revelado a verdade…
    só 20 de proteçao uva… ou seja, sua pele daqui uns 20 anos vai estar prarecendo uma UVA passa… bem que eu desconfiei que quando eu usava protetores da natura, mesmo branca a pele ficava ardida… claro, a proteçao mais perigosa ele quase nao tem… no protetor de 30, só tem 10 de proteçao uva… depois que a dermatologista indicou la roche posay e nao troco mais, ele tem proteçao 60 uva e 60 uvb…

    • Bia - Natura disse:

      Carla, ao longo de sua história, a Natura sempre buscou a mais alta proteção, segurança, qualidade e inovação em protetores solares. Assim, suas formulas seguem os critérios mundiais mais exigentes e aprovados pela comunidade científica internacional. Em 2011, antecipou-se e já atendia aos critérios da nova legislação brasileira aprovada pela ANVISA (órgão regulador do mercado) apenas em 2012. Estes novos e rigorosos critérios estabelecem que o FPUVA (Fator de Proteção UVA) adequado para a proteção do consumidor é de 1/3 em relação ao valor de FPS (Fator de Proteção Solar, que protege contra a ação dos raios UVB) de rótulo. Por isso, a Natura segue as seguintes proporções: FPS 15/ FPUVA 5,
      FPS 30/ FPUVA 10, FPS 60/ FPUVA 20. É importante destacar que os raios UVA e UVB agem de forma diferente na nossa pele. A radiação UVB atinge a superfície da nossa pele e é responsável pelos danos diretos e visíveis (como as queimaduras solares e a vermelhidão). Já a radiação UVA, penetra nas camadas mais profundas da pele e é responsável pelo envelhecimento solar e outros danos irreversíveis. Por isso, reforçamos que um menor valor de FPUVA não causaria nenhuma sensação de ardência, conforme descrito no comentário.Natura Fotoequilibrio foi a primeira marca a destacar o FPS e o FPUVA nas embalagens da linha, informando e conscientizando a respeito da necessidade de proteger-se na medida certa contra os raios UVB e UVA. Em relação à quantidade de FPUVA utilizada pela concorrência, indicamos que pergunte à marca responsável o valor exato que possui. Caso deseje conhecer um pouco mais sobre as recomendações internacionais, acesse o link da comunidade europeia: http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:L:2006:265:0039:0043:en:PDF) e Brasil http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=04/06/2012&jornal=1&pagina=83&totalArquivos=176
      Agradecemos o contato e preocupação em informar-se sobre a segurança e eficácia dos protetores da linha Natura Fotoequilibrio. Esperamos ter esclarecido a dúvida e estamos à disposição para novos esclarecimentos.

  5. maria madalena da silva rocha disse:

    oi eu sol maria madalena tenho 19 anos fui nasinda dia 23 de agos de 1993

  6. maria madalena da silva rocha disse:

    oi eu sol maria madalena

  7. iranildes disse:

    é o que mais uso , e vejo grandes resultados.

  8. elizandra maria reglin disse:

    eu simplesmente adoro os protetores da natura eu comprei o protetor labial e sinti uma diferença muito grande.

  9. elizandra disse:

    as embalagens sao lindas

  10. elizandra disse:

    esses prudutos sao maravilhosos sou consultora natura muitos clientes prucuram vou aproveitar a promoçao

  11. sandra catia antunes feitosa disse:

    gostaria que na revista natura ou melhor no consultoria viecem mais kits para presente, pois vendo muito esses kits e preciso constantemente de compra-los,comprando os itens separados fica muito caro para o consumidor final que no caso me refiro ao cliente se chegarem a ler meu comentario por favor me mande uma resposta pelo meu email.obrigada pela etençao.

  12. elenice cervigne castelli disse:

    eu amei a nova embalagem da linha.ja uso e toda minha familia usa.

  13. Maria francisca souza araujo disse:

    Eu gostaria de saber se não existe mas broenzeador e porque mande resposta por favor.obrigado

  14. lindomar kullack disse:

    Gostei muito das dicas, pois dicas para atender melhor nossos clientes é dinheiro no bolso, venda certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com