Dia Internacional de Preservação da Camada de Ozônio

Por: Blog Consultoria

Categoria: Institucional, Projetos Natura

16 setembro 2008

A vida na Terra se desenvolveu graças a proteção de uma frágil camada do gás ozônio, que filtra a radiação ultravioleta emitida pelo Sol. Mas basta emissão de CFCs (clorofluorcarbonos), aquele gás presente nas geladeiras ou em produtos em aerosol, que este ozônio protetor começa a ser ameaçado. Desde a década de 70, cientistas alertam que a camada de ozônio está mais fina e até com alguns buracos, e deixam os raios ultravioletas atravessarem. Todo tipo de vida pode ser afetado pelos danos desses raios tão nocivos. A produção agrícola, a vida marinha, a nossa saúde sofrem prejuízos. O câncer Para lembrar de exemplos bem presentes, o câncer de pele e a contribuição para o aquecimento global são conseqüências do efeito dos raios UV.

Hoje, 16 de setembro, mas há 20 atrás, foi assinado o Protocolo de Montreal sobre as Substâncias que Deterioram a Camada de Ozônio, bem citado pelo Faça a Sua Parte.
Sabe-se também que este processo é reversível, e por isso a luta para a diminuição de uso de CFC é tão importante e válida. E mais uma vez o consumo dita a s regras aqui. Mais uma vez a mobilização de muitas pessoas com a atitude corriqueira de simplesmente consumir pode fazer isso mudar. Opte para as alternativas que temos para não fazer uso do CFC e una a sua atitude com muitas outras por uma mesma causa.

Deixo vocês com um áudio feito para o tema e um convite para olhar ao redor e de novo repensar o nosso consumo, e quantas coisa podemos mudar com atitudes e escolha simples.

comentar (7)
compartilhar

7 respostas para “Dia Internacional de Preservação da Camada de Ozônio”

  1. Maria de Fatima de Oliveira Juvencio disse:

    não consigo entrar na pagina de vocês para mandar os pedidos da revista como faço pra mandar via internet se a pagina não quer entrar ?

    • Bia - Natura disse:

      Maria de Fatima,
      O que acontece exatamente quando vc tenta fazer o pedido? A página fica em branco ou aparece mensagem de erro? Só com o seu comentário não conseguimos identificar se o problema é no cadastro, se é em função da banda larga, atualização do navegador ou qualquer outra dificuldade. Sugiro que vc entre em contato com o CAN, pois no atendimento eles têm uma equipe treinada exclusivamente para essas questões de internet e vão poder identificar aonde está o problema, tá? Ligue no 0800-7628872 ou através do chat://www2.natura.net/Web/Br/Attendance/Chat/src/loginCN. Um beijo e obrigada pela participação, Bia

  2. maria dosocorro leite disse:

    maria do socorro leite não fui no evento.porque acho aviagem muito cançativa mas não mandaro omeu trofel estou muito chateada eater dismotivada!!!!

    • Bia - Natura disse:

      Maria do Socorro, como respondi no outro comentário que vc deixou, procure sua GR ou entre em contato com o CAN. Por aqui não conseguimos te ajudar porque não temos acesso aos sistemas da Natura. Bjos, Bia

  3. zenaide benta dos santos disse:

    eu zenaide estou gostando de ser uma revendedora beijossssssssss.

  4. Isaura Sá disse:

    amei o texto do dia das mães

  5. vania aparecida ferreira machado disse:

    Acho a defesa da camada de ozônio muito importante,porém deveria se preocupar em achar uma forma das pessoas serem mais auto-confiantes.Pessoas que se garantem, sabem defender os seus e o mundo sem ninguém falar ou pedir nada!Inclusive a camada de ozônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com