Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher – O problema que segue vitimando milhares de mulheres no mundo inteiro

Por: Blog Consultoria

Categoria: Institucional, Institucional, Movimento Natura

24 novembro 2016

A data de 25 de novembro é marcada pelo Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Uma luta que permanece sem fim por conta do número crescente de crimes que ocorrem diariamente por todo o mundo.

É possível caracterizar qualquer ato violento contra uma mulher por vários tipos, desde o assédio verbal até a morte. Além disso, os crimes contra mulheres podem ser justificados como violência intencional por questões de ordem cultural e também religiosa.

Infelizmente, os números são assustadores! Segundo a Organização das Nações Unidas – ONU, 7 em cada 10 mulheres no mundo todo já foram ou serão violentadas em algum momento da vida.

Esta causa é humanitária e deve ser colocada em prática despertando a consciência de todos, independente da idade, sexo, religião ou nacionalidade. Mas já há pessoas atuando ativamente nessa luta, como a Consultora Natura Nilcimar Santos, que foi vítima de violência doméstica durante longos 10 anos por seu ex-marido.

Nilcimar ressurgiu das cinzas para amparar outras mulheres na mesma situação ou até pior que a dela. Criou a Associação Mulheres de Atitude, que ajuda orientando na recuperação e ressaltando a importância sobre saúde, beleza, seus direitos humanos e muito mais.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre esta mulher cheia de esperança!

Que tal inspirar mais gente com essa história?

c17-movimento-natura-dia-mulher

Clique aqui para conferir o conteúdo completo no site do Movimento Natura ou acesse: www.movimentonatura.com.br

comentar (0)
compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com