Dia das Mães 2009

Por: Blog Consultoria

Categoria: Campanhas e concursos

16 Abril 2009

maes2009_banner.jpg

Dia das Mães Natura é tempo de divulgação e abordagem. Digo isso com todas as letras neste momento, pois em 3 anos na atividade de consultoria, nunca vi uma seleção de presentes tão linda e bacana como a feita para 2009. Todo mundo precisar conferir o que é que a Natura tem para o Dia das Mães!

Olhando para as opções deste ano, temos diversas faixas de preço, produtos de sucesso consagrado, produtos exclusivos e acessórios bem atraentes. Achei bacana também que eles possibilitam facilmente, com um pouco de criatividade, a montagem de nossos próprios presentes de acordo com o gosto e o bolso de nossos clientes. Eu faço muito isso: alguns itens que compõem os presentes podem formar par com produtos que já temos em estoque, e assim multiplicamos as possibilidades de venda! E que tal as embalagens para presente com a idéia do cubo-recado? Achei lindo, criativo e bem original.

Sim, tudo indica que vamos vender bem nesta campanha Mães 2009. Mas o que fazer para vender ainda mais?
Planeje sua estratégia de vendas e chegue ANTES, chegue com ESTILO, com PRATICIDADE e CONQUISTE os clientes com todo o diferencial de atendimento só um Consultor ou Consultora Natura tem. Saibam que conseguimos tudo isso com uma divulgação e abordagem bem feitas.

Quer caprichar no trabalho este ano e aumentar as vendas? Então dá uma checada em quantas ferramentas podemos lançar mão para abordar e divulgar  o Dia das Mães Natura 2009:

ONLINE

hotsite Mães 2009: acaba de ir para o ar a versão completa do hotsite, que apresenta as opções de presente de uma maneira simples e interativa, sem necessidade do uso da revista impressa. Mande o link por email para os seus clientes http://scf.natura.net/maes/

Cartões Virtuais e Cubo-Recado: pelo hotsite nós e nossos clientes podemos enviar cartões animados ou mensagens personalizadas que possuem fotos. Imprima, dê de presente e surpreenda!

Site Natura.net: quem disse que nos limitamos aos presentes do Dia das Mães que a Natura preparou? Aproveite que o site está novinho em folha, muito mais fácil de navegar e deixe os clientes à vontade para montar seus próprios kits com todas as opções de produtos presentes no portfólio Natura.

Revista Natura: o mesmo conteúdo do site em formato de revista que você manda por email. Acrescente as promoções do ciclo e suas promoções exclusivas e amplie ainda mais as opções oferecidas.

Boletim do ciclo: pelo Site Consultoria você sempre tem 3 opções de boletins para manter seus clientes informados das novidades e destacar produtos e promoções que você tem maior interesse em divulgar.

Orkut: o Brasil todo está no Orkut, e você?

Seu site ou blog: é da turma que produz conteúdo? Que maravilha! Bora divulgar todos os links acima em um lugar só. Use todo o potencial da blogosfera para disseminar esses links e multiplicar as possibilidades de venda até para quem não é seu cliente (ainda rs).

OFFLINE

Revista Natura e Impresso Mães 2009: insubstituível, a Revista Natura todo mundo conhece, é sempre uma delícia de folhear e se atualizar sobre as promoções e lançamentos.

Telefone: todo dia aparece um meio de comunicação diferente, mas o telefone é super pessoal, e talvez por isso ele continua, firme e forte, um instrumento de relacionamento muito eficiente com os clientes. Com o telefone, a receptividade dos clientes é sentida imediatamente.

Visita: perguntas, respostas, expliações, demonstrações são muito mais ricas quando feitas pessoalmente. Que preço tem o charme e persuasão de uma consultora? E poder mostrar a textura e cheirinho dos produtos. Visita é o máximo, e tem gente que só gosta de comprar assim.

Evento: precisa mais que um cafezinho, chá e biscoitos para promover um encontro de clientes na sua casa? Decore uma mesa com os presentes e outros produtos e reúna o pessoal num clima agradável e descontraído. Comprar se divertindo e conhecendo outras pessoas pode acabar em festa!

Será que eu esqueci de alguma coisa?

comentar (57)
compartilhar

57 respostas para “Dia das Mães 2009”

  1. MARIBEL SOARES disse:

    Nos que somos consultoras natura o que a natura oferece so os 30% de comisão ,o que precisamos para evoluir dentro da empresa ter um salário fixo fora as comisôes .
    Consultora gasta sapato de porta em porta não é facil.
    Quero progredir dentro da empresa assim é ótimo ponhe um monte de mulher na rua vender natura e o resto quero evoluir quero ter sálario fixo etc.
    até mais.

    • Bia - Natura disse:

      Maribel, as consultoras não prestam serviços para a Natura, mas sim mantém uma relação comercial com a empresa, por isso, não dá para falar em salário fixo e outros benefícios trabalhistas. Em realação a atividade de revenda, ela é regulamentada pela Lei n. 6.586, de 06.11.73, que, em seu art. 1º, considera “comerciante ambulante aquele que, pessoalmente, por conta própria e a seus riscos, exerce pequena atividade comercial em via pública, ou de porta em porta”. Portanto, as consultoras são comerciantes sem estabelecimento fixo, sendo recolhido o ICMS devido sobre a sua etapa de comercialização mediante substituição tributária. Desta forma, é evidente a autonomia da atividade de consultoria Natura. Interessante que a consultora, por ser dona do seu próprio negócio, pode ter uma lucratividade de até 30%, se utilizar a sugestão de preços da Revista Natura. Um abraço, Bia

  2. maribel souza de assunçao soares disse:

    A NATURA PRECISA FAZER MAIS PROMOÇÃO NOS PRODUTO.
    É POUCA PROMOÇÃO OS CLIENTES PRIMEIRA COISA QUE PERGUNTÃO DAS PROMOÇÕES.
    A PONTUAÇÃO PARA FAZER OS PEDIDOS DE 80 PONTOS É MUITO.
    FALO NAS PROMOÇÕES PQ AS CLASSES SOCIAS QUE MAIS UTILIZAM NATURA É CLASSE MÉDIA E BAIXA A CLASSE ALTA USAM PRODUTOS IMPORTADOS.
    ATÉ MAIS. MARIBEL SOARES.

  3. Bia - Natura disse:

    Maribel (comentário 53),
    O cálculo do pedido mínimo é pensado para cobrir os custos de entrega dos produtos, transportadora, correio, logística, preço das caixas e embalagens, entre outras coisas que envolvem o ciclo. Por isso, a pontuação cobrada leva em conta tudo isso. Através dessa pontuação se garante a organização da entrega para a Natura e para os consultores também. Em alguma regiões específicas a pontuação mínima é de 60, mas só vale para algumas gerências. A pontuação mínima para se fazer um pedido é de 80 pontos, mas fique atenta porque vc pode ter uma lucratividade de até 30%, se utilizar a sugestão de preços da Revista Natura.

  4. maribel souza de assunção soares disse:

    maribel eu acho que a natura tem que dar mais descontos para as consultoras 30% e pouco ,para fazer pedido precisa de 80 pontos é muito pontos na minha opinião teria que ser 50 pontos,
    meus clientes sempre pedem descontos nos produtos. veja bem para não perder cliente agente se obriga dar descontos e nosso lucro diminui muito. obrs.

  5. Bia - Natura disse:

    Eliane (comentário 51),
    Os estojos tiveram uma procura maior que as melhores expectativas e por isso podem ter realmente terminado no Evento de Lançamento, porém a Natura disponibilizou novas composições – além dos disponibilizados na revista -semelhantes aquelas que poderiam acabar para que pudéssemos atender as CNs no caso de falta de algum presente. Em relação ao seu comentário sobre a venda irregular, segue resposta do Jurídico às suas questões: “Diariamente centenas de denúncias de venda irregular são recebidas e avaliadas pela área de apoio aos negócios da Natura. Posteriormente, os endereços denunciados são investigados e, caso a venda irregular seja comprovada, tais endereços são notificados da irregularidade apurada, oportunidade em que é concedido um prazo para a adequação às diretrizes do modelo de negócio da venda direta. Nessa ocasião, ressalta-se inclusive a possibilidade de rescisão da Ficha Cadastral/ Contrato de Condições Comerciais Consultor(a) Natura na hipótese de não adequação às normas da venda direta. Nesse sentido, certamente os estabelecimentos denunciados pela senhora foram ou ainda serão investigados e notificados para se adequarem às nossas práticas de comercialização. Para que possamos informá-la especificamente do andamento de cada um dos casos que a senhora denunciou, pedimos, por gentileza, que nos informe quais foram os endereços denunciados. Por fim, agradecemos a sua contribuição”.

  6. Eliane disse:

    Realmente, concordo com a ( Sandra M. Baldini Fabri – comentario 47 )Já estou 9 anos como consultora da Natura e todo ano é assim nunca muda esta cada dia mais dificil trabalhar com os produtos da Natura.Estou desde quando abriu a campanha dos dias das mães estou tentando passar pedido e tem varios produtos indiponiveis.A natura so tem visão para o Empreendores onde no centro de São Paulo e Brigadeiro tem lojas vendendo produtos da natura a vista e no Cartão de credito com 20% e 25% de desconto.Já foram feitas varias denuncias e a natura nunca faz nada.Pra que eles querem novas consultora de porta em porta??Estou ficando muito chateada pois sempre tenho que deixar meus melhores clientes na mão por incapacidade da Natura.
    Atenciosamente
    Eliane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com