Dia da Árvore 2009

Por: Blog Consultoria

Categoria: Institucional, Projetos Natura

21 setembro 2009

No Dia mundial da Árvore, muitos falam em plantar uma árvore, quando o mais importante é agirmos para que não sejam destruídas as árvores que já existem, conforme publiquei em nosso texto sobre o Dia da Árvore do ano passado.

Esse final de semana, saí de São Paulo rumo ao litoral e recebi um material de divulgação do SOS Mata Atlântica no pedágio que não me deixa esquecer que o litoral paulistano todo é formado por Mata Atlântica, ou pelo menos o que restou dela. Ganhei uma mudinha de Cedro-rosa, além de um guia que mostra algumas das unidades de Conservação da Mata Atlântica aqui no Estado de São Paulo. E antes que vocês esqueçam, queria reforçar que esta floresta se estende por 17 estados brasileiros, entre muitos outros detalhes que publicamos no artigo “Dia da Mata Atlântica” que são sempre importantes relembrar.

cimg3783.JPGcimg3774.JPG

É triste, mas preciso relembrar que precisamos salvar os 7% que restaram da Mata Atlântica. Ela está quase totalmente destruída, mas ainda há uma pequena porção a ser salva. Por isso, neste Dia da Árvore, seria muito importante focarmos a atenção para as árvores desta mata tão rica e tão importante e presente nas nossas vidas.

cimg3779.JPG

Links de divulgação:Dia da Árvore no Twitter: http://twitter.com/wwwdiadaarvore
Calendário de Eventos para o Dia da Árvore: http://www.diadaarvore.org.br/eventos.html
Saiba como colocar um selo Blog Verde da Ação: http://www.diadaarvore.org.br/apoio.html

Faça a sua parte!

comentar (3)
compartilhar

3 respostas para “Dia da Árvore 2009”

  1. Eliete (Lili) disse:

    Plantar uma árvore é uma das 10 coisas que deveríamos fazer antes de morrer, preservar é nossa obrigação para com o próximo.

  2. Boa Tarde,

    É com grande prazer que nós do Inst. Ambiental Nova Era vemos, pelo segundo ano consecultivo, menção ao site http://www.diadaarvore.org.br pelo Blog Consultoria Natura.

    Agradecemos pelo apoio, e se vocês tiverem oportunidade, coloquem o selo “Blog Verde” na página de vocês.

    Abraços a todos.

  3. Bem lembrado!
    No RS, a Mata Atlântica ocupava 39,7% do território, estando hoje reduzida a 2,69%, correspondendo a 7.496 km2.
    Tem um projeto daFepam, a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica que corresponde a 17,2% da área do Estado (48.695 km2), abrangendo os remanescentes florestais que abrigam nossos recursos florísticos e faunísticos mais expressivos e seu potencial genético, bem como nossa história de colonização e de culturas indígenas dos caigangues e guaranis.
    Eu sei que mitas vezes esses projetos são mais teóricos do q práticos, mas pelo menos algo está sendo feito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com