descubra os segredos da Perfumaria e saiba como escolher um perfume!

Por: Blog Consultoria

Categoria: Meu Negócio, Dicas de Vendas

22 Fevereiro 2011

Sabe o que a gente quer? Sabe qual o tom do momento na Natura? Sabe qual a fórmula do sucesso? MAIS PERFUMARIA, MAIS PERFUMARIA, MAIS PERFUMARIA!

Uma das vedetes do portfólio de produtos da Natura ganha destaque nos ciclos 03 e 04/2011 com a Campanha Perfumaria Natura, um incentivo para vender e lucrar produtos que já são consagrados, de fácil aceitação, verdadeiros objetos de desejo que proporcionam ótima margem de lucros para nós CNs. Por isso o tema Perfumaria é tão especial, principalmente neste momento. E o que a gente quer é proporcionar o máximo de conhecimento possível, para que a venda em perfumaria seja consultiva, como deve ser.

Quero mergulhar no mundo da Perfumaria Natura, e por isso não resisti em reproduzir aqui um parágrafo que encontrei nos materiais de referência:

“Perfume é arte, arte do impalpável. O impalpável que produz estímulos que nos leva ao nosso interior. Que nos reconecta com a nossa essência, com o outro, com o mundo.
As  marcas da Perfumaria Natura têm CONCEITOS QUE GERAM IDENTIFICAÇÃO, proximidade. AJUDAM A EXPRESSAR QUEM REALMENTE SOMOS E NOS RELACIONAR VERDADEIRAMENTE, nos reconectando com a nossa essência. É inspirada nesses conceitos que criamos nossas fragrâncias. Nossas fragrâncias são inspiradas nas riquezas da Natureza. Através da sensibilidade de nossa perfumista exclusiva são enriquecidas com ingredientes exclusivos que, combinados, carregam a identidade da Natura e traduzem multiplas emoções em cheiros.”

UAU, isso é poesia em forma de cheiro. Ou será cheiro em forma de poesia?
Difícil decidir, e para não nos perdemos no lúdico e impalpável, vamos a parte prática:

COMO ESCOLHER UM PERFUME?
Na sexta-feira passada, 18/02, nós publicamos aqui no blog o Mapa Olfativo da Perfumaria Natura, que detalha profundamente as características de cada fragrância, conectando os diferentes caminhos olfativos às características sensoriais, e ainda combinadas ao tipo de público e idade. Essas combinações infinitas é o que faz apenas uma fragrância ser “a sua assinatura”, um cheiro que te agrada como nenhum outro.

Para simplificar o processo de escolha em meio a tantas opções e combinações, siga as orientações abaixo:

1) Defina o tipo de público – quem irá usar o perfume? Homens, mulheres ou crianças? De qual idade?
2) Escolha o cominho olfativo – dentre as 6 opções de “tipos de cheiros”, escolha um caminho olfativo que mais agrade: cítrico, ervas, frutal, floral, adocicado e madeira.
3) Escolha a característica olfativa – dentro de cada caminho olfativo, as fragrâncias podem variar de leves/frescas até marcantes/sensuais. Uma vez escolhido o caminho olfativo, chega a hora de escolher a intensidade da fragrância: refrescante, envolvente ou sensual. Lembre-se que às vezes basta definir em qual ocasião será usado o perfume, que esta etapa será mais fácil. Um perfume para a noite, para ocasiões de festas geralmente é mais marcante, sensual e envolvente, já uma fragrância para ser usada no dia-a-dia, um um perfume para o verão tende a ser mais leve e fresco. O inverno também pede fragrãncias mais envolventes.
4) Testando – é importante testar algumas fragrâncias em fitas olfativas e ir eliminando as que menos agradam até chegar em duas fragrâncias finalistas. Então, aplique as finalistas nos ante braços (uma fragrância em cada braço), e de preferência use-as por mais de 4 horas, pois assim terá tido contato com todas as fases da fragrância, coonhecendo melhor a sua estrutura olfativa!

Não é tão complicado assim, é? Nós CNs acostumadas com este mundo tiramos o processo de letra. Mas as fragrâncias tem lá sua complexidade, pelo simples fato de que em média, são utilizados de 70 até 300 ingredientes diferentes em cada uma delas!

Oooohhhh Lala!

comentar (4)
compartilhar

4 respostas para “descubra os segredos da Perfumaria e saiba como escolher um perfume!”

  1. dayana disse:

    citrico madeira perfume envolvente e sensual.

  2. dayana disse:

    citrico madeira perfume envolvente e sensual

  3. adilson marcos moreira disse:

    ola conssultores e planejadores de vendas da natura,a mais ou menos cinco anos q venho usando um certo produto dessa maravilhosa linha de perfumaria dessa conceituada empresa,e nao e q tive um surto quando descobri q saiu de linha o oleo seve de Canela eu adoro esse oleo e ja recomendei a muitas amigas e pessoas q compravam muito aqui em sao jose dos campos ,venho por meio deste veiculo de comunicaçao a pedir para vcs da natura q volte a fazer e comercializar esse produto tao bom bjs.

    • Bia - Natura disse:

      Adilson, se vc quer ver esse óleo de volta, temos uma comunidade voltada para o pedido de retorno de produtos. Entre na comunidade Oscar Freire http://www.naturaoscarfreire.com
      A Natura criou esse projeto especialmente para que as pessoas se manifestem sobre a falta que sentem de produtos. Os produtos mais pedidos podem voltar ao portfólio, como foi o caso do Tododia Limão e o Madeira em Flor. Bjos, Bia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com