Controlando o volume

Por: Blog Consultoria

Categoria: Lançamentos

21 Abril 2009

Cabelo com volume em excesso é assunto pra deixar qualquer mulher de cabelo em pé. E domar o volume das madeixas está longe de ser uma tarefa fácil.
Um conjunto de medidas deve ser adotado para que o volume dos cabelos seja controlado. E muito se engana quem pensa que só tem volume cabelos cacheados ou crespos. Os lisos podem se mostrar bem rebeldes também em se tratando de volume. Mas é claro que cada tipo de fio merece cuidados diferentes. Cabelos lisos e cheios se comportam diferente dos finos e crespos ou dos ondulados, e para domar o volume, nada melhor que a combinação tesoura + tratamento adequado para cada tipo.

pl_ciclo06-09_0006.jpgSeu fio é fino ou grosso? Tem algum rotina pela qual seu cabelo passa que está deixando ele ressecado? O secador pode ser seu inimigo sem você perceber! O corte do seu cabelo está adequado? Você sabia que dependendo da forma do seu cabelo, o cabeleireiro pode optar por cortá-lo seco? E os produtos que você está usando, ajudam a reduzir o volume do seu cabelo ou fazem o efeito contrário e você não tnha se dado conta? Muitos detalhes podem fazer a diferença para domar o volume e achei uma bela fonte de informação. Descobri que um cabelo pode ser ou se apresentar volumoso por diversos motivos ouvindo o podcast de dois especialistas: o gerente de Desenvolvimento de Produtos para Cabelos da Natura, Federico Kladt, e o cabeleireiro Erik Morais. Pesquisando, consegui detectar alguns tipos diferentes de cabelos que podem ser bem volumosos, o os rapazes citados acima dão um a aula sobre as razões do volume em diversos casos e dicas para o dia-a-dia de como melhor tratá-los:

Lisos mas cheios, com volume
Finos mas crespos, com volume
Ondulados
Cacheados

volume_videoscreen.jpg

Bom saber que para todos esses tipos, temos agora a linha Plant Controle de Volume, que aliada aos hábitos e cortes adequados, podem não só MELHORAR o volume dos cabelos como também RESOLVER o problema. Informe-se com o podcast e avalie qual das suas clientes poderá usar a nova linha!

comentar (19)
compartilhar

19 respostas para “Controlando o volume”

  1. luana barbosa de oliveira disse:

    muito bom este lançamento da natura testei no meu cabelo e funcionou .

  2. Beatriz disse:

    Olá Simone, tudo bem?
    Como falamos no post, a maioria dos shampoos que têm no mercado tem sal. O sal é necessário para fazer espuma em shampoos e dar consistência aos demais produtos, mas não precisa se preocupar porque a quantidade que a Natura usa nas formulações de seus produtos não interfere na estrutura capilar.
    Um abraço,
    Beatriz

  3. simone rebouças disse:

    shampoo sem sal, qual benificio?Ajuda manter o nutrientes, a sua estrutura?

  4. Oi Neuseli, todos os shampoos Natura possuem sal em sua formulação. para entender mais sobre o assunto, recomendo que leia o artigo ” O mito do shampoo sem sal”, acessando o link http://blogconsultoria.natura.net/2008/12/03/o-mito-do-shampoo-sem-sal/

  5. neuseli disse:

    gostaria de saber qual shampoo da natura nao tem sal em sua composicao.

  6. silvinha disse:

    Os produtos anti-volume são bons para cabelos crespos???????

  7. Liz, estou achando que trata-se da linha Plant Verão, que possuia extrato de Coco em sua composição. Infelizmente esta linha é ediçnao limitada e nnao encontra-se mais no portfólio Natura.

  8. Angela Caldas disse:

    Usei, gostei e vendi muitos kits…

  9. Liz disse:


    Me esclareça uma dúvida,qual é o Shampoo de coco que as clientes estão me pedindo
    muito obrigada

  10. elisangela tanuzia de melo disse:

    a linha plant redutor de volume mudou radicalmente o visual dos meus cabelos tinha horror em ter que usar químicas para resolver meu problema.graças a essa maravilhosa linha que não foi preciso. estou fazendo o maior sucesso.

  11. vendi muito, mais muito mesmo agradeco ao produto e as amostras que ganhei envistao mais en amostras o retorno e muito televisao nao ten cheiro ainda beijos

  12. larissa trícia disse:

    Olá Consultoras e Consultores, vou dar uma dica importante p/ que vcs não dem desculpas à seus clientes por não terem os produtos maravilhosos da NATURA disponíveis. Organizem-se p/ passar os pedidos nos primeiros dias do ciclo, assim vcs terão com certeza o prazer de realizarem boas vendas e obter sucesso no seu trabalho de consultoria, pois a minha primeira remessa não deu p/ esquentar o canto. Beijos e estou sempre, ou melhor todos os dias aqui.

  13. minhas vendas nos ciclos 5 e 7 foram sucessos,pois foram muitas oportunidades de promoções para clientes e consultoras,natura é minha sobevivência pois supero a crise mundial com o poder e o orgulho de ser consultora natura há alguns anos é com meus ganhos que mantenho meu curso de pedagogia na faculdade;natura é todo um sonho de independência de um consultor!amo natura!!!!!!!bjs.ANA.

  14. jaqueline gomes disse:

    realmente, essa linha é tudo o que eu esperava da natura, a aparencia do produto é tudo de bom ^^, eu (sou cn) e minha mãe pedimos, mal vejo a hora de chegar os produtos ^^.

  15. celia disse:

    estou usando e adorandotudoisso!!!

  16. Gostaria de matérias recentes sobre o uso de refis… assim posso publicar no meu blog http://belezasustentavel.wordpress.com

  17. Taci disse:

    Pois eh deve ser muito boa mesmo a linha..pena que ja esgotou faltando ainda 4 dias para o fechamento do ciclo.. (conforme a explicação sem jeito da consultora) erro de estimativa? quem paga? os clietes? realmente lamentável..

  18. Eliete (Lili) disse:

    Eu já tinha tentado de tudo, experimentei vários produtos da linha plants e da ekos, mas esse deu jeito no cabelo, e aindo estou dividindo com o maridão (ele tem cabelo comprido). Adoramos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com