Consultores e Consultoras Iniciantes

Por: Blog Consultoria

Categoria: Consultora Iniciante

23 Fevereiro 2011

Sabe, em junho deste ano completarei 5 anos de Consultoria Natura, e é inevitável um certo sentimento saudosista que me leva lá de volta ao ano de 2006, quando me tornei uma Consultora Natura. Me fez lembrar os motivos pelos quais decidi me tornar uma CN, o momento que estava vivendo em minha vida e também as expectativas que tinha em relação àquela atividade que estava apenas começando.

Todo mundo deve ter a sua história pra contar, e como cada história deve ser diferente da outra! Imagino também que além das histórias que nos trouxeram até aqui, como CNs, existiam também as expectativas do que a atividade poderia trazer para nossas vidas, e se elas se concretizaram como esperado, te surpreenderam indo muito além do imaginado, ou até mesmo te frustraram por algum motivo.

Verdade e transparência é lema Natura, e foi por isso que, quando houve a necessidade de produzir neste ano um novo material de apoio para Consultores e Consultoras Iniciantes na atividade, a Natura logo imaginou que queria conhecer as nossas histórias em 2 aspectos:

– o que te motivou a se tornar CN?
– o que aconteceu depois de tornar-se CN atendeu suas expectativas? Por que?

A minha história
No meu caso, tudo aconteceu quase sem querer.
Eu estava desempregada e desanimada com a minha situação financeira que não estava nada bem. Lembrei dos produtos Natura que eu já usava, comprados de uma de minhas tias, que vendia para muitas pessoas da família.
Fiquei curiosa em saber como eu poderia me tornar uma CN e entrei no portal Natura Net. Lá tinha um formulário para ser preenchido e me pareceu sem compromisso, por isso preenchi. Tinha um certo receio se eu teria mesmo êxito nas vendas para que o investimento no material inicial e o tempo de dedicação na atividade valessem mesmo a pena. Por isso, fiz o tal cadastro sem a certeza de que queria realmente ser uma CN ou se me tornaria uma de fato. Alguns dias se passaram e esqueci que havia feito o cadastro, quando Rosa Gaya, da Natura, me procurou e agendou um horário comigo. Ela, que é minha GR até hoje, veio até a minha casa e me mostrou com detalhes como era ser uma Consultora Natura. Foi naquele momento que decidi, de forma despretensiosa, em me dedicar à venda de produtos Natura. Óbvio que pensamentos sobre prejuízos passaram pela minha cabeça, já que eu não tinha uma clientela formada, mas resolvi arriscar começando pela família e amigos, e também para meu uso próprio, pois eu já usava muitos produtos Natura.

Eu nem imaginava a reviravolta que a minha vida ia dar a partir daquele momento. As vendas no começo, eram de pouco a pouco mas iam bem. A cada mês que se passava, testava ferramentas diferentes, principalmente na internet, para divulgar mais os produtos e novidades para um maior número de clientes e potenciais novos clientes. Ao mesmo tempo que isso acontecia, me apaixonava não só pelos produtos, mas também pelo universo da Natura. Foi através dessa paixão, que passei a conhecer muito bem os produtos e saber recomendá-los adequadamente para as clientes, que ficavam felizes por acertar em suas escolhas e compravam sempre só comigo. E também, não menos importante, essa mesma paixão me inspirou em uma vontade muito grande de escrever sobre bem estar, cosmética, beleza, sustentabilidade, assuntos com total sintonia com a Natura. Não pensei duas vezes, montei um blog com tanto carinho, que em pouco tempo ele já tinha sucesso de público e chamou a atenção da Natura. E então, cá estou, a convite da Natura, desde 2007, como blogueira da nossa marca do coração, e com a missão de ajudar nós CNs em fazer cada vez melhor o nosso trabalho de consultoria.

E então, qual é a sua história? Responda as duas perguntas acima pra gente, vai!

comentar (31)
compartilhar

31 respostas para “Consultores e Consultoras Iniciantes”

  1. Muito bom to apenas dois meses trabalhando com a natura mais é legal

  2. fui motivada a me tornar uma consultora natura pelo fato de amar perfumes e gosta de estar ao lado de pessoas cheirosas
    entao fiquei muito interssada e proucurei entao uma cno
    hj estou amando o q faço , fora o fato de que fazer novos amigos é muito bom
    gosto muito dos encontros nao perco uma
    espero ficar por aqui um longo tempo

  3. ademilson teixeira borges disse:

    quero vender eserconsultor

    • Adriana - Natura disse:

      Olá Ademilson, tudo bem?
      Você pode fazer o seu cadastro no site http://queroserconsultora.natura.com.br/ e já adicionar seus documentos. Caso seja indicada por alguém, você também pode inserir os dados da pessoa que te indicou no momento do cadastro. Por meio deste site você também pode acompanhar o status de seu cadastro. Um beijo!

  4. Eu gostei mesmo começando agora

  5. larissa disse:

    Já tinha mim escrevido ha muito tempo mas só agora me tonei uma consultora,aceitei porque gosto muito dos produtos da natura,e também pq ta me rendendo um dinheiro extra.Os produtos são maravilhosos.:-)

  6. denise disse:

    boa tde: adorei aprendi mais e é sempre bom ter novos conhecimentos..

  7. Gostei muito de ter mais conhecimento obrigado .

  8. Eu quero me tornar uma revendedora natura, oque eu faço?

    • Adriana - Natura disse:

      Olá Fernanda, tudo bem?
      Você pode fazer o seu cadastro no site www.http://queroserconsultora.natura.com.br/ e já adicionar seus documentos. Caso seja indicada por alguém, você também pode inserir os dados da pessoa que te indicou no momento do cadastro. Por meio deste site você também pode acompanhar o status de seu cadastro. Um beijo!

  9. marilza disse:

    muito linda história!

  10. sandra da gloria dos santos disse:

    eu adoro natura

  11. Jéssica Cristina Santos disse:

    Luciana eu gostei muito da sua história na Natura foi bom pois eu sou iniciante e estou muito empolgada com os produtos eu comecei faz 2 dias e ja consegui vender bastante produtos, eu estou estudando a fundo os produtos para pode passar para a minhas clientes principalmente aquelas clientes que eu nem conheço pra elas ñ sair falando que eu ñ sou uma boa vendedora rsrsrs.
    Bom vou ficando por aqui beijoss
    Tchau

  12. Aline disse:

    Oii….. Esta fazendo 3 meses que revendo natura. Estou muito insegura! Estou vendendo rasoavelmente bem pra familia, amigas do meu curso… No meu trabalho, só trabalham 4 pessoas, então ainda está meio dificil….. Na rua da minha casa, não conheço ninguem, pois faz pouco tempo que moro ali, e não paro em casa- devido ao meu emprego e ao meu curso noturno (é eu preciso estudar, me formar né) E estou muito insegura com a questão investimento e tempo de retorno !! Eu gostaria de umas dicas de como abordar minhas vizinhas, sei que elas tem potencial de clientes boas….. Alguem me ajudaa!!!

    Obrigada

  13. roseli joaquina dos santos disse:

    ola gostaria de mudar meu email antigo, pois não lembro

    • Bia - Natura disse:

      Oi Roseli, tudo bem? Tente trocar sua senha pelo caminho abaixo: Acesse o endereço http://www.natura.net e selecione a opção “Brasil >> Consultor(a)”. Na página que abrirá, você vai encontrar um link “Esqueceu sua senha?”. Clicando nesse link, abrirá uma página onde você poderá trocar seu login ou senha, ok? Se o problema continuar, entre em contato com o CAN para eles identificarem melhor o problema, tá? Um beijo, Bia

  14. Obrigado, Bia, pela resposta! Na hora de propor uma parceria com o salão, qual vantagem eu posso oferecer? Estou em dúvida sobre qual benefício o salão teria com a parceria.

    • Bia - Natura disse:

      Willie, acho que num primeiro momento o que vai fazer a diferença são os descontos. Vc tem uma margem de lucro de 30% se usar a sugestão de preços que colocamos na nossa revista, mas se aproveitar as promoções, os produtos do empórios (que estão bem abaixo do preço) e as campanhas pode fazer uma pronta-entrega para oferecer produtos com um preço mais atrativo. Um abraço Bia

  15. Tudo bem contigo?

    Meu nome completo é Willie Dresler Leiva. Moro em Ribeirão Preto / SP.

    Sou consultor Natura novo. Meu início foi no ciclo 3/2010.

    Estou em dúvida sobre como fazer parcerias com salões de beleza e outros estabelecimentos comerciais.

    Quais vantagens o estabelecimento teria?

    Você tem algum exemplo de parceria? Qual o melhor tipo de estabelecimento-parceiro?

    Obrigado e tudo de bom!

    • Bia - Natura disse:

      Willie, muitas donas de salão já são consultoras e por isso a dificuldade de encontrar alguma que não tenha a venda dos nossos produtos. Tente encontrar alguma que ainda não vende Natura e proponha uma parceira. Mas não esqueça das regras da venda direta: os produtos Natura podem ser comercializados em salões de beleza, clínicas estéticas e academias de ginástica. Deixando claro, que nesse locais os produtos podem ser exibidos desde que nas dependências internas, de forma temporária e periódica. No entanto, como as regras de venda direta proibem o estabelecimento de lojas, não é permitida a venda em lojas de cosméticos, farmácias, drogarias, bancas de jornais, estandes em shopping centers, supermercados e mercados ou em barracas e bancas em via pública. Um abraço, Bia

  16. Maria Lúcia dos Santos disse:

    Bom dia Luciana e Bia parabens pelo blog!!! bjs a todas e muito obrigado!

  17. Maria Lúcia dos Santos disse:

    Bom dia meninas! meu nome é Lucia sou natural de Ubatuba sp . Quando eu escolhi ser uma consultora natura, a principio foi por motivo financeiro pois precisava muito ter uma renda pois tinha um bebe de 8 meses, na época tinha 35 anos, meu marido sem emprego fixo, meu filho mais velho tinha 14 … enfim…precisava me virar¨¨ eu tinha muitos sonhos…sentia que tinha potencial…e fui a luta e tudo tem sido maravilhoso pois amo minha atividade,me realizei em todos os sentidos, sou uma mulher feliz!! sou cn a 11 anos e cno a quase 3 anos e neste ciclo estarei no momento 4 como cno. Me emociono com relatos como o meu e vibro quando leio relatos de cns , pois me identifico com cada uma delas. enfim , tenho tantas coisas pra compartilhar, que daria pra escrever um livro…

  18. PATRICIA disse:

    Bom Dia!

    Sou consultora na cidade de Simões Filho-BA, Séra que vocês poderia me mandar uma
    planilha de controle de produtos em estoque.

    Muito obrigado,

  19. Linda disse:

    Sua história é linda, Lú! Obrigada por compartilhar com a gente!
    Fui motivada a iniciar a atividade de consultoria pela qualidade dos produtos, mas hoje a minha admiração é pela forma sustentável e socialmente responsável que a empresa trabalha. Iniciei com uma “amiga-sócia” pq eu me preocupava com a pontuação mínima pra fazer o pedido, o que deu mto certo, pois conseguimos fazer pedido rapidamente para atender nossa clientela. Estamos juntas até hoje! E acho que vamos continuar com essa parceria por mto tempo, pois como ela exerce outra atividade paralelamente, eu me responsabilizo por fazer pedido pelo site, conferir a caixa, separar os produtos e fazer eventuais reclamações/sugestões. É ótimo ter uma parceira pra trocar experiências, pensar em inovações, manter a motivação!
    A Natura superou minhas expectativas, jamais imaginei estar tão envolvida e motivada dp de apenas 2 anos e meio como CN. A maneira organizada como a Natura nos atende e a preocupação com o nosso aperfeiçoamento me inspiram – seja por meios eletrônicos (como o blog ou o site) ou pelos cursos na Casa Natura.
    Acho que essa história de amor está apenas começando…rs…
    Bjos Lú!

  20. O que me motivou??
    minha sogra, insistente que só…
    a 4 ciclos atrás eu resolvi ajuda-la nas vendas, ela vivia dizendo que era muito bom, que valia a pena, e eu continuava muito desconfiada, e com medo de receber logo de cara um presente chamado calote…
    daí eu estava desempregada, querendo dinheiro porque precisava pagar umas coisas, e minha vizinha falando, vende natura menina, todo mundo gosta você vai vender muito…
    depois de muita insitencia aceitei, mas num aceitei muito, peguei a revista mostrei pra um, mostrei pra outro, e para minha surpresa vendi bastante, mandei os pdidos morrendo de medo né?! e se eu recebesse um calote?? rs mas graças a Deus deu tudo certo, as pessoas amam os produtos da natura, eu amo de paixão, adora a comunidade em si da natura acho um grande espetáculo, fico geralmente até muito tarde procurando por qualquer novidade que esteja nos varios sites da natura… tentando me aperfeiçoa para melhor atender meus clientes.
    essa é minha história… Bom mais ou menos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com