Consultora Iniciante – dicas para descarte correto de embalagens e resíduos

Por: Blog Consultoria

Categoria: Consultora Iniciante

29 Janeiro 2014

Se você faz parte do grupo de consultores e consultoras que se preocupam com o Meio-ambiente, certamente já se perguntou o que deve fazer com as Revistas Natura antigas e as embalagens dos produtos.

Muitos (as) consultores (as) já perguntaram por aqui o que devem fazer com estes resíduos. Pois bem! Sabemos que criatividade é o que não falta e que tem gente por aí que faz coisas incríveis com as revistas antigas e embalagens! Reciclar material é muito bacana!

Mas, para aqueles que não reutilizam este material, fui conversar com o pessoal responsável pelos projetos de sustentabilidade da Natura para saber quais são as recomendações.

Entre 2009 e 2012 houve uma iniciativa de Reciclagem do Movimento Natura. Era uma iniciativa de caráter voluntário e todos os elos da cadeia (consumidores, consultoras, parceiros logísticos, cooperativas de reciclagem) se engajavam para retornar materiais recicláveis que pudessem ser triados em cooperativas de reciclagem.

A iniciativa trouxe vários aprendizados que foram incorporados em um projeto maior e atualmente a Natura está se empenhando no desenvolvimento de novos projetos. Tão logo estes projetos avancem, a Natura fará uma ampla divulgação para toda a rede sobre a forma pela qual cada um poderá se envolver.

Enquanto isso, a sugestão é de que todos os resíduos recicláveis das embalagens e revistas sejam encaminhados às iniciativas de reciclagem, seja destinando estes materiais para associações /cooperativas de reciclagem, seja entregando-os em pontos de entrega voluntária – geralmente encontramos estes pontos em shoppings e supermercados.

Dica: antes de descartar embalagens, é importante rasgar as embalagens e separá-las, pois isto evita a falsificação dos produtos, garantindo a qualidade para os consumidores.

Caso você não conheça um local de coleta em sua cidade, pode consultar gratuitamente por meio de sites especializados em fornecer essa localização: Ecycle e Rota da Reciclagem.

comentar (1)
compartilhar

Uma resposta para “Consultora Iniciante – dicas para descarte correto de embalagens e resíduos”

  1. Joana Nogueira disse:

    Além de fabricar excelentes produtos, a Natura pensa na sustentabilidade do planeta. Produzir com responsabilidade ambiental e manter esta responsabilidade até na destinação das embalagens torna esta empresa ainda mais importante. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com