Consultora Iniciante – como vender para o público masculino

Por: Blog Consultoria

Categoria: Consultora Iniciante

04 junho 2014

Há muito tempo os homens deixaram de ser aquela figura que não se preocupava com compras de roupas, acessórios e cosméticos. Os tempos mudaram e este público-alvo passou a ser muito interessado e interessante para o comércio. Foi-se o tempo em que as mulheres escolhiam tudo para eles!

Um dos segmentos que mais cresce em vendas para o público masculino é o de cosméticos. Isto porque os homens estão cada vez mais vaidosos e querem se cuidar, escolhendo produtos que sejam desenvolvidos especialmente para eles.

Mas como é o comportamento dos homens na hora de comprar?

Os homens são mais práticos e racionais, procuram por produtos que tenham algum benefício agregado e quando gostam do que usam, tornam-se consumidores fiéis. Por isso, nós, consultores e consultoras, devemos estar bem preparados na hora da venda para conquistar este cliente!

Quer saber conhecer as diferenças entre homens e mulheres na hora de comprar? Então dá uma olhada no Receitas de Consultoria de hoje! A Luci foi até Salvador, para entender melhor do mundo masculino com o CNO Washington Lima.

E você? Tem alguma dica especial para vender produtos para homens?

comentar (19)
compartilhar

19 respostas para “Consultora Iniciante – como vender para o público masculino”

  1. Estou muito feliz, em fazer parte dessa soma,em ver muitos homem quebrando esse tabu.dos produtos masculino, e se cuidando mais, e mais.

  2. Dando relato que o produto e bom e atraves das amostra

  3. adriane disse:

    Não gostei, pois ficou mais difícil de acessar.

    • Luiza Natura disse:

      Olá Adriane, tudo bem? Acredito que esteja se referindo ao novo site, correto? A Natura sempre busca formas de aprimorar os canais e facilitar os processos da atividade de consultoria.Todos os canais são desenvolvidos com base em experiências e possibilidades identificadas de evolução de nossos sistemas. Sei que muitas vezes é difícil nos acostumarmos com um novo sistema, mas tenha certeza que ele traz melhorias para você. Um beijo!

  4. Maria Auzeni Limeira Leite disse:

    Não gostei do novo consultoria pois não abre o consultoria.

    • Mayara - Natura disse:

      Olá Maria,

      Tudo bem?
      Quando você diz que o consultoria não abre, a qual área do site está se referindo?

      Um beijo!

      • Maria do Carmo disse:

        Como tenho acesso ao calendário de pedidos do meu setor?

        • Luiza Natura disse:

          Olá Maria do Carmo, tudo bem? Você pode pedir o calendário de ciclos para sua GR. No site Consultoria você pode ver informações referentes ao ciclo vigente, basta logar com seu código de consultora e senha, as informações ficam no canto superior esquerdo. Um beijo!

  5. Angelita maria disse:

    Estou angustiada com este novo site, não consigo ver as promoções do Empório.

    • Mayara - Natura disse:

      Olá Angelita,
      Tudo bem?
      Para acessar o Empório Net no novo site consultoria, clique na aba “promoções” no menu superior do site. Nesta área, estão todas as promoções do ciclo, para você, para seus clientes, o Mais Natura e também o Empório, ok?

      Um beijo!

  6. Rafael disse:

    Olá, estou fazendo meu controle dos produtos que tenho a pronta entrega e utilizo a lista que é disponibilizada aqui na sessão de downloads do site, na lista tem a descrição dos produtos e codigo do catalogo, porém iria facilitar e muito se tivessemos nessa lista o cod de barras dos produtos, é fácil vocês disponibilizarem para gente?

    Obrigado!

  7. Gerson disse:

    Eu sou Consultor Natura! E posso dizer com certeza absoluta que a mulherada tá adorando a realização da consultoria por homens. É uma novidade bastante interessante! Elas já sabem que nós podemos ajudá-las a escolher a fragrância mais indicada pra encantar o namorado, o amigo, ou até mesmo pra presentear alguém do sexo masculino. Além disso, a consultoria feita por homens quebra velhos tabus da sociedade, que afastava os homens dos produtos de beleza. É muito gratificante ver esse reconhecimento e a satisfação dos nossos clientes. Toda essa experiência com homens consultores amplia o negócio, aumenta as vendas e claro, traz mais ganhos pros consultores. É muito bacana, eu tô me sentindo muito valorizado, reconhecido e é claro, eu estou bem feliz! 🙂

    • Luiza Natura disse:

      Olá Gerson, tudo bem? Ficamos felizes de saber de sua satisfação com a Natura! Também acreditamos que consultores homens agregam uma nova visão sobre os produtos e enriquece o conhecimento dos clientes sobre a empresa. Esperamos que você continue crescendo cada vez mais com a gente.
      Beijos!

  8. renir pedralina de sa silva disse:

    Gostei, tô pensando em ser revendedora Natura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com