Conheça os projetos vencedores da primeira edição do Prêmio Acolher Educação

Por: Blog Consultoria

Categoria: Meu Negócio, Dicas de Vendas

27 Janeiro 2017

Com a crença de que a educação é a base para a construção de um mundo melhor e a principal ferramenta de transformação da sociedade, o Prêmio Acolher 2016 reconheceu ações de Consultoras Natura que atuam em iniciativas educacionais. E é a primeira vez que o prêmio tem um foco específico. Nesta edição, foram recebidas mais de 180 inscrições de iniciativas sociais de Consultoras Natura que transformam a vida de suas comunidades. Três projetos vencedores resultaram da votação popular que durou do dia 3 a 30 de novembro de 2016, contando com mais de 7 mil votos. E os três receberão apoio financeiro, além de um programa de formação em projetos sociais. O projeto vencedor do voto popular receberá um valor adicional de R$ 10.000,oo.

c03-premio-projetos

O projeto vencedor do Voto Popular no Prêmio Acolher Educação foi “O Prazer de Ler em Família”, da Consultora Natura Cleininaly Aparecida Dornela, que recebeu 43% dos votos. Empenhada em promover a melhoria da educação por meio do incentivo à leitura, Cleininaly idealizou o projeto para estimular a integração dos pais com a escola e sua participação ativa na formação dos filhos. “Tem que ler junto com a família.” Simples e objetiva, a frase resume bem o espírito do projeto implantado pela orientadora educacional Cleinilany na escola onde trabalha, situada em um assentamento na área rural de Campo de Rondônia (RO). E, graças ao projeto, a nota da escola no IDEB subiu de 2,4 para 3,2. Mas, para Cleinilany, os maiores ganhos foram a integração dos pais com a instituição, a união de toda a comunidade em torno da iniciativa e o engajamento dos professores!

c03-votacao-premio-acolher

Os outros dois projetos reconhecidos no Acolher Educação que ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente foram: “Potencializando a Geração de Renda”, articulado pela Consultora Natura Danielle de Cassia Jamnik Frumento, e “Quero o Verde”, liderado pela também Consultora Natura Lucimara Batista de Lima.

Sensibilizada com a dificuldade da inserção no mercado de trabalho de familiares de crianças com necessidades especiais, Danielle, de Curitiba (PR), dedica-se ao projeto com o objetivo de capacitar profissionalmente de forma totalmente gratuita através da panificação e confeitaria. “Valorizar a pessoa e mostrar a importância de ter uma profissão e uma ocupação. Investir na geração de renda como exercício de cidadania.” É assim que a assistente social e Consultora Natura define a importância do trabalho desenvolvido pelo Potencializando a Geração de Renda. Desde que iniciou as atividades, seu projeto já capacitou mais de 350 pessoas, entre alunos da escola e seus familiares.

Por acreditar que a melhor forma de preservar o planeta é despertando a consciência ambiental nas crianças, Lucimara criou o projeto “Quero o Verde”, que se dedica ao ensino da educação ambiental aliando teoria e prática. “O futuro do planeta depende de nós. E as crianças são o futuro do planeta.” Partindo desses princípios, a educadora Lucimara, de Cotia (SP), decidiu ir além da teoria e criar um projeto que mostrasse aos alunos da Escola Municipal Ana Maria Pereira, onde é diretora, que a preservação do meio ambiente é uma tarefa de todos nós. O Quero Verde, que ajudou a revitalizar a escola, beneficia 120 crianças diretamente e 300 pessoas indiretamente.

Confira o resultado clicando aqui e inspire-se nas histórias incríveis dessas mulheres!

c03-votacao-popula-premio

A Natura agradece a participação de todos!

E não deixem de conferir a sexta edição do prêmio em 2017!

comentar (1)
compartilhar

Uma resposta para “Conheça os projetos vencedores da primeira edição do Prêmio Acolher Educação”

  1. Maria disse:

    Por favor volta a loção cheiro de moça bonita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com