Conheça os municípios reconhecidos pelo Projeto Trilhas

Por: Blog Consultoria

Categoria: Institucional, Movimento Natura

13 junho 2014

A leitura inspira, transforma e abre horizontes. Pensando nisso, o Projeto Trilhas criou um conjunto de materiais para instrumentalizar e apoiar o trabalho dos professores no campo da leitura, escrita e oralidade, com o objetivo de inserir as crianças do primeiro ano do Ensino Fundamental em um universo letrado. São cadernos de orientação do professor, jogos educativos, cartelas para atividades, além de títulos literários.

No ano passado, o Projeto Trilhas iniciou o reconhecimento de práticas de excelência nas escolas, para que estas sirvam de inspiração para professores de todo o país e os ajudem a dar saltos de qualidade. Uma destas ações é o Reconhecimento Município Leitor, que anunciou seu resultado no início deste mês, após análise das 383 inscrições recebidas.

projeto_trilhas

Os municípios que tiveram suas práticas de excelência reconhecidas foram Atibaia (Sã Paulo), Sobral (Ceará) e Parnamirim (Rio Grande do Norte), que conquistarão um novo acervo de livros com títulos cuidadosamente escolhidos pela equipe do Projeto.

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um dos municípios reconhecidos?

Atibaia possui um bom Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), mas, este índice não revela a realidade das escolas, que precisa de um trabalho mais intensivo com a leitura. Pensando nisso, o município promove um ambiente favorável à formação de novos leitores. Valoriza a Biblioteca Pública, organiza formações para professores, tem projeto de compra de acervo pessoal para os alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental e promove a ampliação e exploração dos materiais nos espaços dedicados à leitura dentro das escolas.

Sobral já possui, há muitos anos, uma política de incentivo à leitura. Merece reconhecimento a diversidade de iniciativas voltadas para o tema, que envolvem escolas e a comunidade: atividades na brinquedoteca, grupos de contadores de histórias, leitura no turno complementar ao período regular de aula, professores comprometidos em dedicar uma hora por semana à leitura, contratação de agentes de leitura, entre outras.

Parnamirim chamou a atenção dos selecionadores com a Política Municipal de Promoção da Leitura Literária nas Escolas Públicas, lei que garante a formação de leitores e oficializa a função dos profissionais mediadores das salas de leitura. O município se destaca por priorizar o trabalho com textos literários e investir nos primeiros anos do Ensino Fundamental. Por meio de várias parcerias, o Projeto “Paranamirim, um rio que flui para o mar da leitura” mobiliza todas as escolas em torno de diferentes ações: saraus, atos literários, fóruns, seminários, intercâmbio com editores e escritores e feiras literárias.

Esses municípios destaques conquistaram um novo acervo de livros com 152 títulos, além da renovação dos materiais do Projeto Trilhas que também contêm um acervo literário.

Quer conhecer melhor o Projeto Trilhas? Então dá uma olhada no site e fique por dentro de todas as ações!

comentar (24)
compartilhar

24 respostas para “Conheça os municípios reconhecidos pelo Projeto Trilhas”

  1. marcia maria rossi gomes disse:

    Olá sou cno e gostaria que uma escola de minha cidade, Casa Branca fosse beneficiada com o projeto trilhas. A idade é de 4 a 6 anos. Ela teria que montar um projeto? Qdo abre a indicação?

  2. arlete de almeida pessoa sena disse:

    Gostaria que voltassem, ou pelo menos no final de ano, como as vezes acontece, é o perfume INTUIÇÃO, tenho clientes fieis, e sempre estão procurando por ele. Beijos.

    • Luiza Natura disse:

      Olá Arlete, tudo bem? Não é uma decisão fácil retirar um produto de linha. Mas, todo produto tem um ciclo de vida e sua duração depende de vários fatores: sua aceitação pelos consumidores, mas também as novas tendências do mercado, que exigem uma atualização constante do portfólio. Às vezes alguns produtos que saíram de linha voltam a ser produzidos graças ao pedidos de usuários fieis. Se acontecer dessa colônia voltar, nós avisaremos aqui.
      Beijos!

  3. ANA CHAVES disse:

    No dia 18 de junho completei 23 anos como consultora da Natura. Gostaria de reconhecimento. Além de vender há 23 anos sou do Ranking, vou p/ festa destaque todo ano, a Natura deveria fazer um reconhecimento e dar um bom brinde.

    • Luiza Natura disse:

      Olá Ana, tudo bem? Você pode verificar a respeito do seu reconhecimento pelo site Consultoria (através do chat) ou falar com o CAN pelo 0800-7628872. Um beijo!

  4. Idala disse:

    Sou consultora natura oficialmente ha 3 anos, digo oficialmente porque iniciei vendendo para uma outra pessoal e com o incentivo de uma cno assumi a consultoria. Como tenho uma outra atividade remunerada fiz dos lucros obtidos com as vendas o impulso para realização de “ideais, sonhos”. Fiz a 1ª viagem a Europa e já estou me preparando para a 2ª em julho de 20015. Ser consultora foi um divisor de águas.

    • Luiza Natura disse:

      Olá Idala, ficamos felizes de saber de sua história e de saber que a Natura pôde fazer parte da sua comquista! Esperamos que você continue crescendo cada vez mais com a gente. Conte sempre conosco!
      Beijos!

  5. cicera da silva santos disse:

    Sou consultora Natura há 12 anos. Eu sei que Crer para ver é um projeto muito bom, mas as consultora reclamam tanto quando mandam um produto dentro de sua caixa. Elas acham muito cara, os produtos não têm desconto. A Natura deveria trabalhar mais essa parte, para que elas tenham consciência…

  6. LUANA LUCENA disse:

    QUANDO É QUE IRÁ VOLTAR O PERFUME DUE “MASCULINO E FEMININO”? MEUS CLIENTES SEMPRE PERGUNTAM E JÁ NÃO SEI MAIS O QUE RESPONDER. UM ABRAÇO.
    LUANA

    • Luiza Natura disse:

      Olá Luana, tudo bem? Não é uma decisão fácil retirar um produto de linha. Mas, todo produto tem um ciclo de vida e sua duração depende de vários fatores: sua aceitação pelos consumidores, mas também as novas tendências do mercado, que exigem uma atualização constante do portfólio. Às vezes alguns produtos que saíram de linha voltam a ser produzidos graças ao pedidos de usuários fieis. Se acontecer dessa colônia voltar, nós avisaremos aqui.
      Beijos!

  7. Serva do DEUS vivo disse:

    Sou consultora iniciante e estou gostando muito. Parabéns

  8. wedya disse:

    OLÁ, SOU CONSULTORA NATURA E TENHO TODO ORGULHO DE FAZER PARTE DELA. SOU APAIXONADA PELOS PRODUTOS.O QUE ESTÁ FALTANDO PARA COMPLETAR A NOSSA FELICIDADE É UM ENCONTRO ESPECIAL COM TODOS DA NATURA. QUE TAL UM ENCONTRO DO GRUPO COLMEIA EM SÃO PAULO? NÓS CONSULTORES IRÍAMOS FICAR MUITO FELIZES. SER CONSULTORA NATURA MUDOU MINHA VIDA. OBRIGADA POR TER ME AJUDADO. UM GRANDE ABRAÇO. PARABÉNS PELO SUCESSO!!!!!!!!!!!!!!

    • Luiza Natura disse:

      Olá Wedya, como vai? Ficamos felizes de saber de sua satisfação com a Natura! Esperamos que você continue crescendo cada vez mais com a gente.Agradecemos a sua sugestão, ela já está sendo encaminhada para a área responsável.
      Beijos!

  9. Gerci Oliveira Godoy disse:

    Pago meus boletos com bastante antecedência, sou consultora há mais de 7 anos e sempre agi assim, gostaria muito de ter descontos por este motivo. Grata.

  10. Fátima Teles de Souza disse:

    COMO FAZER PARA ACESSAR O EMPÓRIO? HA MESES QUE VENHO TENTANDO E NÃO CONSIGO.

    • Luiza Natura disse:

      Olá Fatima, tudo bem? Para acessar o Empório Net no novo site consultoria, clique na aba “promoções” no menu superior do site. Nesta área, estão todas as promoções do ciclo, para você, para seus clientes, o Mais Natura e também o Empório, ok? O Empório Net tem datas diferentes para entrar em cada região, de acordo com as datas do ciclo. Verifique sempre no início do ciclo vigente em sua região.
      Beijos!

  11. ericka disse:

    Oi, para atualizar meu número como faço? Não consigo achar essa opção.

    • Luiza Natura disse:

      Olá Ericka, como vai? No site CN, você conseguirá alterar o e-mail e o telefone. Mas, para alteração de endereço você deve contatar a sua GR. Tente falar com ela o mais rápido possível porque as Consultoras que não tiveram pedidos entregues por falta de atualização de endereço de entrega podem ter seus cadastros bloqueados para passar pedidos até que haja a atualização de endereço.
      Beijos!

  12. maira pezzini disse:

    Olá, sou consultora de Canarana-MT. Gostaria de saber porque a linha limão do Tododia não existe mais! Ela era maravilhosa, podiam experimentar ela de novo. Abraços.

    • Luiza Natura disse:

      Olá Maira, tudo bem? Não é uma decisão fácil retirar um produto de linha. Mas, todo produto tem um ciclo de vida e sua duração depende de vários fatores: sua aceitação pelos consumidores, mas também as novas tendências do mercado, que exigem uma atualização constante do portfólio. Às vezes alguns produtos que saíram de linha voltam a ser produzidos graças ao pedidos de usuários fieis. Se acontecer desse produto voltar, nós avisaremos aqui.
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com