Conheça a Casa da infância estrela da manhã

Por: Blog Consultoria

Categoria: Institucional, Movimento Natura

27 Fevereiro 2015

Em muitos finas de semana, a Consultora Natura Camila Picon se dedica aos bazares e bingos promovidos pela Casa da infância estrela da manhã, uma creche que auxilia e dá abrigo a crianças carentes do bairro Antenor Garcia, em São Carlos, interior de São Paulo. Ao lado dos pais, que são diretores da instituição, e do irmão, ela se une a outros voluntários para arrecadar roupas, dinheiro, brinquedos e livros.

Criada em 2008, a creche atende cerca de 40 crianças de 0 a 4 anos e oferece alimentação, abrigo e alfabetização inicial para os pequenos, além de muitos jogos e brincadeiras. À tarde, o espaço também vira reduto de 50 crianças de até 12 anos e jovens mães, que contam com aulas de artesanato, balé, esportes , oficinas de costura e sabão. “As oficinas muitas vezes ajudam a complementar a renda. Uma das mães participa hoje de uma cooperativa, outra criou a própria cooperativa e os sabonetes também são vendidos nos bazares”, conta Camila.

movimento_natura_estrela_manha

Atualmente, a Casa da criança estrela da manhã tem alguns desafios e você pode ajudar, contribuindo com a iniciativa, quer saber do que eles precisam? Olha só:

  • voluntários que apoiem a divulgação da casa e tenham disponibilidade e conhecimento para articular novas parcerias;
  • doação de fraldas, materiais de higiene e limpeza. As doações podem ser enviadas para Rua Issac Falgen, nº 385, Antenor Garcia, São Carlos (SP);
  • voluntários para ministrar aulas e cursos do período da tarde – 1 vez por semana, de 1 a 2 horas. As temáticas dos cursos estão em aberto, você pode sugerir aquilo que sabe fazer de melhor para acrescentar novos conhecimentos para às crianças.

Gostou e quer saber mais? Então visite a página do Movimento Natura para ficar por dentro e contribuir!

comentar (0)
compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com