Confira a história da Consultora Laura Fracasso no programa, Hoje em Dia, na próxima segunda-feira (29/08)

Por: Blog Consultoria

Categoria: Institucional, Movimento Natura

27 agosto 2011

Na próxima segunda-feira (29/08), o quadro “Natura Mulheres que Inspiram” do Programa Hoje em Dia contará a história da Consultora Laura Fracasso, consultora em Campinas/SP há um ano. Há dez anos ela é funcionária da Instituição Padre Haroldo que abriga em regime semi-aberto dependentes químicos, a maioria deles, viciados em crack.

Os 170 atuais residentes possuem origem socioeconômica diversa, considerando que muitos são abandonados ou expulsos de casa, onde cometeram furtos, indo viver em situação de rua, sobretudo os adolescentes. Os residentes, como são chamados, são na sua maioria encaminhados por serviços de saúde, inclusive privados, mas alguns procuram pelo serviço pessoalmente. Laura é referência de atuação na área e foi convidada a cursar o mestrado da Unifesp, onde já fez especialização em pesquisa sobre crack.

Apesar de não ter nenhuma questão direta ou de família relacionada com a dependência química, possuí intenso relacionamento com a causa, pois participa de conselhos relacionados ao tema nas esferas municipal, estadual e federal de saúde. Laura supervisiona e capacita os profissionais envolvidos na equipe e, eventualmente, faz atendimentos individuais de residentes. Se você não assitiu o programa da semana passada, veja abaixo:

No domingo, dia 28/08, assista também o quadro jornalístico que patrocinamos, “Mulheres Inspiradoras” no Domingo Espetacular, que veiculará uma série de reportagens sobre empreendedorismo social.

comentar (0)
compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com